Mandei arrumar o ar do carro, quando eu ligo o motor esquenta muito chegando até passar de 100ºC quando estou parado. Nessas condições notei que apareceu um ruído vindo da parte traseira do carro que, para minha surpresa era do tanque de combustível, tentei abrir um pouco a tampa do tanque mas tive receio uma vez que havia muito vapor de gasolina. Parei o carro e esperei esfriar. Quando liguei o motor novamente notei que ainda estava chegando muito vapor de gasolina no tanque.
Não sei se é normal, achei super estranho e muito quente o vapor no tanque e com muita pressão residual.
Alguém pode me ajudar??
Grato.
Giancarlo Sales
[DÚVIDA] - Pressão no Tanque de Combustível. O que será?
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Essa vc me pegou.
A temperatura baixou?
Abraços!
Essa vc me pegou.
A temperatura baixou?
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
Baixou quando o motor esfriou.
Mais mesmo assim ainda chega muito vapor de gasolina no tanque.
É claro quando estou com o ar ligado e temperaturas mais altas a quantidade de vapor de gasolina que retorna para o tanque é bem maior.
Sds.
Giancarlo Sales
Mais mesmo assim ainda chega muito vapor de gasolina no tanque.
É claro quando estou com o ar ligado e temperaturas mais altas a quantidade de vapor de gasolina que retorna para o tanque é bem maior.
Sds.
Giancarlo Sales
-
[quote="Giancarlo Sales"]Mandei arrumar o ar do carro, quando eu ligo o motor esquenta muito chegando até passar de 100ºC quando estou parado. Nessas condições notei que apareceu um ruído vindo da parte traseira do carro que, para minha surpresa era do tanque de combustível, tentei abrir um pouco a tampa do tanque mas tive receio uma vez que havia muito vapor de gasolina. Parei o carro e esperei esfriar. Quando liguei o motor novamente notei que ainda estava chegando muito vapor de gasolina no tanque.
Não sei se é normal, achei super estranho e muito quente o vapor no tanque e com muita pressão residual.
Alguém pode me ajudar??
Grato.
Giancarlo Sales[/quote]
Giancarlo,
é bem provável que o suspiro do seu tanque esteja entupido. Dessa forma, como o combústivel vai diminundo com o carro ligado, a pressão externa se torna maior que a interna do tanque fazendo com que esse se comprima. por isso, dê uma olhada no suspiro do tanque.
sds...
Alguém pode me ajudar??
Grato.
Giancarlo Sales[/quote]
Giancarlo,
é bem provável que o suspiro do seu tanque esteja entupido. Dessa forma, como o combústivel vai diminundo com o carro ligado, a pressão externa se torna maior que a interna do tanque fazendo com que esse se comprima. por isso, dê uma olhada no suspiro do tanque.
sds...
Dê-me flores em quanto posso apreciá-las, pq depois elas só servirão para cobrir a minha sepultura!
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Pois é, esse vapor se forma normalmente dentro do tanque e tem que ser expelido de lá pelo suspiro que se não em engano é ligado até a admissão de ar do motor ou passa por um filtro e é expelido na atmosfera sem intensidade.
É por isso que no manual do carro solicita em não encher o tanque até o gargalo pois pode com o tempo danificar o suspiro. Prática essa feita por alguns frentistas de posto. O certo é encher até o primeiro desarme da bomba.
No teu caso, tem que ver pois pode ser que esteja tudo ok. Estamos no verãozão, carro fica no sol de rachar, as vezes com tanque na reserva ou próximo disso, naturalmente forma mais vapor, porém o carro é projetado para que isso ocorra e exista seu controle nos parâmetros de segurança e bom funcionamento.
É por isso que no manual do carro solicita em não encher o tanque até o gargalo pois pode com o tempo danificar o suspiro. Prática essa feita por alguns frentistas de posto. O certo é encher até o primeiro desarme da bomba.
No teu caso, tem que ver pois pode ser que esteja tudo ok. Estamos no verãozão, carro fica no sol de rachar, as vezes com tanque na reserva ou próximo disso, naturalmente forma mais vapor, porém o carro é projetado para que isso ocorra e exista seu controle nos parâmetros de segurança e bom funcionamento.
-