[DÚVIDA] - O q será barulho na dianteira lado do motorista?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

Moçada é o seguinte estava com esse mesmo problema, nada mais era a troca das buchas da barra estabilizadora que fica bem debaixo do para choque dianteiro, e outra coisa prestar atenção na hora da montagem das buchas pq tem uma chapinha que apóia as buchas se ela for montada do lado contrário o barulho continua mesmo com buchas novas. Essa chapa se parece "parenteses", o lado que fica a borracha é esse ( . Espero ter ajudado.


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

relmente constatado que nao sao as buchas e sim a alma do parachoque pois o meu estava com o mesmo problema apos colocar a mão na grade do parachoque como se estivesse querendo arrancar percebi uma barra de ferro cosntatei o barulho do famoso nhecnhec entao resolvi trocar final das contas acabou o tal de barulho


zerado de novo


wagsouza
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Abril 2008 04:13:51 PM
Localização: Bragança Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagsouza »

Ola amigos, meu carro a propósito esta hj no mecanico pra arrumar o tal do "nhecnhec..." rss
Mas fou uma porçao de coisas que resultou nisso, bucha de bandeija, morceguino, e mais rolamento.


lordsansui
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:22:01 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordsansui »

Olá amigo,

EU arrumei o barulho do meu carro de uma forma diferente, afinal a fonte do ruído era outra.

1° Verifique todos parafusos para certificar se tem algum bambo ou faltando parafuso.

2° Aquela trava que existe para prender o capô na frente do carro possui uma mola de torsão presa no chassi e uma mola de compressão presa no pino trava do capô. Essa mola de torsão que fica no chassi com o movimentar do capô fica rangendo dentro do rasgo onde o pino do capô encaixa, desmonte esta mola, passe uma fita isolante bem aperdada, e monte novamente, pronto. Problema resolvido.

Se der certo avisa a moçada.

Abraço


eemoraes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 20 2009f Abril 2009 11:07:03 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eemoraes »

Boa noite Pessoal depois de ver o tópico e futucar meu corsa descobri o barulho.
foi quando troquei a embreagem ficou esse maldito barulho na diantera no meu corsa fou em um parafuso q prende o calço do motor e como esse estava torto o mecânico não conseguiu apertá-lo ate o fim e ficou um vão entre esse aperto e quando o calço trabalhava o mesmo vibrava e fazia o maldito barulho e acreditem peguei um pregador de madeira e coloquei bem apertado nesse espaço e parou assim q puder vou trocar esse parafuso .

abraço a todos.


rafaelleao
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 08:06:13 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelleao »

Amigos, esse barulho que todos reclamam nas rodas dianteiras do corsa eu já descobri de onde vem e o que fazer para resolver.
Comprei meu corsa a pouco maios de 1 mês, e esse barulho me incomodou bastante no início, bem, levei em um mecãnico de confiança, qdoeu descrevi o barulho ele já sabia o que era.. deu umas batidas nas pinças, pastilhas e lá estava o barulho.. descoberto o problema, agora chegou a hora de resolver.
A solução do problema foi bem simples, alguns podem não gostar de gambiarras, no meu caso eu queria que acabasse o barulho, independente da gambiarra feita.. ele pegou pedaços de cãmara de ar, cortou em pedaços seguindo o contorno das pastilhas de freio, colocou tanto de um lado como do outro, montou e pronto, barulho sumiu..
Quando eu for trocar as pastilhas, ao comprá-las, eu mesmo já vou levar elas com essa manta de borracha, colocar nelas ou sei lá.. já no ponto do cara colocar, e o problema é resaolvido.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”