[SOLUÇÃO] - Problema resolvido ( leiam e opinem )

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
languer
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 02 2010f Dezembro 2010 10:22:04 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Problema resolvido ( leiam e opinem )

Mensagem por languer »

Consegui dar um fim aos milhares de vazamentos no meu corsa, que na verdade era apenas um vazamento que confundia ser pelo retentor do volante, era pelos retentores do semi eixo homocinético, troquei os dois lados e junta da tampa do carter de cambio.

e para nossa surpresa , tinham 2 litros e 200 ml de oleo do cambio , ou seja, excesso de oleo , mais de meio litro a mais , deixamos apenas 1 litro e 300 ml de oleo, e dois dias não pingou mais nada.

Passei no scaner o carro , no hodometro esta marcando atualmente 65.511 km, mais pela leitura dá injeção deu 72.511 km , ou seja, adulteraram 7 mil km ... muito estranho isso. adulterarem tao pouca km ...

Agora queria dicar pra duminuir o consumo desse carro bebedor 1.8 , ta fazendo uma média de 7,8km/l na cidade, ele é somente gasolina ..

estou com velas e cabos novos, tbi, atuador da lenta limpos , todos os filtros novos ..., oleo que esta nele é 20w50 , to querendo diminuir pra um 15w40 mineral .

O que posso estar verificando no intuito de deixar o consumo dele na casa de 9 a 10km/l ??

VALEUS :D :D :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sobre o consumo tem o topico so pra isso.....

se no manual consta 15W40 e mineral sem problemas....

ja colocaram oleo a mais devido ao vazamento entao :D
mas se vazava do cambio, nao era no tom de vermelho o q pingava? se sabe de onde vaza pela cor do fluido

é mais facil postar essa solucao onde comecou a duvida, pra nao ficar um topico perdido sem a solucao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”