[DÚVIDA] - Ventilador misturando ar quente / ar frio. Pq?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
NIU
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Ventilador misturando ar quente / ar frio. Pq?

Mensagem por NIU »

senhores, bom dia

eu juro q procurei nas paginas dessa seção mas não achei nada parecido com o que está acontecendo com meu arcond

meu corsa é 99, arcond de série, mas no final de dezembro o compressor queimou, troquei o zexel pelo harrison e está gelando bem, mas nos dias de extremo calor do RJ só com o compressor armado não dá vazão no calor, preciso ligar a ventilação junto mas ai é q está o problema além de eu estar sentindo q a ventilação está mais fraca que o normal, as saidas de ar proxima ao parabrisa e nos pés e acima das aletas, proxima ao retrovisor, estão saindo arquente ... se eu botar no 2 fica agradavel por um tempo, mas na velocidade 4 logo fica mais calor do q antes pois está misturando arquente com o ar gelado q sai nos dutos principais ...

já abri o painel e os cabo de aço estão fixados corretamente, direcionando o ar corretamente, mas o probelma é quando aciono a ventilação forçada

quando o compressor queimou, acabou queimando aquele switch q fica atras do botão do acionador, aquele q entram 3 fios, pode ser ali o problema ? pode estar ligado incorretamente ? alguem tem o esquema da montar esses fios nos switches ?

mto obrigado
Imagem
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Um paliativo para testar o sistema.

Desligue o Ar quente do seu carro.

Como?

Isolando o radiador de ar quente.

Só pra testar. Assim vc elimina ao menos o calor.

Depois veja se está realmente o botão do Ar quente/Frio está funcionando corretamente.

Acredito que o problema seja no botão, na hora que vc o vira e os cabos de aço estejam ineficientes..

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
NIU
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NIU »

resolvido, os cabos positivo e negativo q ligam o botao do arquente estavam desconectados, com o circuito aberto o arquente ficava ligado direto ... foi só unir os 2 fios q o relé desarmou, e BINGO, ar gelado em todos as saidas de ar ... depois localizei o botao e religuei os cabos ...
Imagem
Responder