senhores, bom dia
eu juro q procurei nas paginas dessa seção mas não achei nada parecido com o que está acontecendo com meu arcond
meu corsa é 99, arcond de série, mas no final de dezembro o compressor queimou, troquei o zexel pelo harrison e está gelando bem, mas nos dias de extremo calor do RJ só com o compressor armado não dá vazão no calor, preciso ligar a ventilação junto mas ai é q está o problema além de eu estar sentindo q a ventilação está mais fraca que o normal, as saidas de ar proxima ao parabrisa e nos pés e acima das aletas, proxima ao retrovisor, estão saindo arquente ... se eu botar no 2 fica agradavel por um tempo, mas na velocidade 4 logo fica mais calor do q antes pois está misturando arquente com o ar gelado q sai nos dutos principais ...
já abri o painel e os cabo de aço estão fixados corretamente, direcionando o ar corretamente, mas o probelma é quando aciono a ventilação forçada
quando o compressor queimou, acabou queimando aquele switch q fica atras do botão do acionador, aquele q entram 3 fios, pode ser ali o problema ? pode estar ligado incorretamente ? alguem tem o esquema da montar esses fios nos switches ?
mto obrigado
[DÚVIDA] - Ventilador misturando ar quente / ar frio. Pq?
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16625
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Um paliativo para testar o sistema.
Desligue o Ar quente do seu carro.
Como?
Isolando o radiador de ar quente.
Só pra testar. Assim vc elimina ao menos o calor.
Depois veja se está realmente o botão do Ar quente/Frio está funcionando corretamente.
Acredito que o problema seja no botão, na hora que vc o vira e os cabos de aço estejam ineficientes..
Abraços!
Um paliativo para testar o sistema.
Desligue o Ar quente do seu carro.
Como?
Isolando o radiador de ar quente.
Só pra testar. Assim vc elimina ao menos o calor.
Depois veja se está realmente o botão do Ar quente/Frio está funcionando corretamente.
Acredito que o problema seja no botão, na hora que vc o vira e os cabos de aço estejam ineficientes..
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 459
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:59:32 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
resolvido, os cabos positivo e negativo q ligam o botao do arquente estavam desconectados, com o circuito aberto o arquente ficava ligado direto ... foi só unir os 2 fios q o relé desarmou, e BINGO, ar gelado em todos as saidas de ar ... depois localizei o botao e religuei os cabos ...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2082 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3400 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 2062 Exibições
-
Última mensagem por yuriclassic16
-
- 0 Respostas
- 2005 Exibições
-
Última mensagem por Alenir júnior
-
- 1 Respostas
- 1278 Exibições
-
Última mensagem por Lanpaiva
-
- 2 Respostas
- 1219 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2337 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2833 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 4317 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 5279 Exibições
-
Última mensagem por Samuel de Matos