[DÚVIDA] - Como conseguir o Esquema elétrico do A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Muito bom esse topico axo q deve ser fixado pois estou com o mesmo problema no ar, depois da carga do gaz no teste com o cara da loja, funcionou uma blza, depois de pagar, estava indo embora ao ligar o ar o negócio não quiz mais funcionar, no teste não acusou vazamento nem nada, o compressor arma e desarma logo em seguida, estou acompanhando este topico.

valeuu


Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

Hahaha, bom saber que existe mais um maluco...rss
Resolvi um "pobrema" do meu ar assim... trocando idéias e metendo a mão...rss


Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

leonardo escreveu:Aqui esta maninho... Qualquer duvida poste que estudaremos juntos.
Abs.
Aeh Leo, blz?!?! Eu já vi esse esquema em algum lugar....rss
Até mais...


Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

dionempires escreveu:Léo o que é o senhor de temperatura externa? é um que fica dentro da coméia dentro da caixa de ar que desliga o compressor quando está a ponto de congelar ?
Amigo, o sensor de temperatura externa geralmente vem de fábrica em Corsa versões GLS, GSI, GL etc, este sensor fica instalado na frente do carro, mais especificamente junto ao parachoque, e faz a leitura para a central ou em alguns casos, como o pessoal aqui do CC faz, pra adaptar no TID.

Conforme mostra esse tópico aqui...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22259

Até mais...


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

aproveitando o topico

depois q li os posts acima, fui verificar os meus relés, e vi q na caixa de fusivel tem a penas um

(rosa), a tras do porta luvas somente 2 (branco e preto), e tem um ponte feita entre dois fios, q, ao

desligar percebi uma variação na rotação do motor, axo q desliga a ventuinha externa ao motor,

não observei isso.

qual o loca da válvula de expansão e do pressostato?? vio em outros forus sobre isso, mas não

indicam o local destas peças, alguém sabe dizer ai?? valeusss


Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

Hits escreveu:aproveitando o topico

depois q li os posts acima, fui verificar os meus relés, e vi q na caixa de fusivel tem a penas um

(rosa), a tras do porta luvas somente 2 (branco e preto), e tem um ponte feita entre dois fios, q, ao

desligar percebi uma variação na rotação do motor, axo q desliga a ventuinha externa ao motor,

não observei isso.

qual o loca da válvula de expansão e do pressostato?? vio em outros forus sobre isso, mas não

indicam o local destas peças, alguém sabe dizer ai?? valeusss

Amigo, a válvula de expansão fica próximo a parede corta fogo, digamos que logo atrás do corpo da tbi, e o pressostato/interruptor de ciclagem, se original, fica na parte da frente do carro, junto com o filtro secador, olhando o carro de frente fica do lado do motorista, atrás do parachoque, pela abertura da grade você consegue visualizar onde fica ele... pra manutenção no pressostato ou no conector do pressostato, é preciso tirar o parachoque, pra ter melhor acesso...

Espero ter ajudado, até mais...


dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dionempires »

Maninho léo aquele termistor de congelamento que vai na caixa de ar como eu ligo aquilo?
meu ac está ligado conforme seu esquema mas eu ignorei ele quando liguei, as vezes em dias ñ muito quentes eu ligo em velocidade baixa do ventilador e começa a sair uma fumaça branca indicio de começo de congelamento da comeia
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais


Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

dionempires escreveu:Maninho léo aquele termistor de congelamento que vai na caixa de ar como eu ligo aquilo?
meu ac está ligado conforme seu esquema mas eu ignorei ele quando liguei, as vezes em dias ñ muito quentes eu ligo em velocidade baixa do ventilador e começa a sair uma fumaça branca indicio de começo de congelamento da comeia
Amigo, esse termistor ou termostato, funciona da seguinte forma... ele possui um contato fechado apenas, que se abre quando a temperatura da colméia/caixa evaporadora fica gelada demais ou quase congelando totalmente... ou seja, resumidamente, funciona como uma chave liga/desliga, que mantém o sinal de solicitação do ar condicionado para a central (Terminal D5) quando a temperatura ainda está "estável" para o evaporador. Quando a temperatura da coméia/caixa evaporadora fica gelada a ponto de congelar o evaporador, o termistor ou termostato abre o contato, não mandando mais o sinal de solicitação do ar condicionado para a central (Terminal D5). Lembrando que, a temperatura "sentida" pelo termistir ou termostato, pode ser ajustável... mas isso vai de cada caso...

Quando o termistor ou termostato "corta" o sinal de solicitação do ar condicionado para a central (Terminal D5), a central automáticamente "corta" o sinal de massa para o rele de plena carga ou também conhecido como rele de corte do ar condicionado. Sem o sinal de solicitação do ar condicionado, a central também desliga as ventuinhas (Terminal A4 e A5 se necessário).

Valeu amigo, espero ter ajudado!


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Galera, se alguem estiver com o porta luvas desmontado e poder tirar uma foto da posição dos

relés do AC que ficam nesta posição ei agradesso, isso pq como falei no meu carro somente tem dois relés e uma ponte entre dois contatos q fazem o eletro-ventilador do condençador do AC ficar ligfado a todo instante na frente do carro

valeuu


letcouto
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 10 2012f Dezembro 2012 07:47:54 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por letcouto »

Oi pessoal, boa noite. Sou novata aki, mas estou cheia de dúvidas em relação ao meu corsa sedan.
Estou com problema pois meu carro está esquentando e eu já fiz várias coisas e não resolveu.
Minha principal dúvida é, quando eu liguei o carro e o AC, despluguei o sensor de temperatura para ver se as 2 ventuinhas funcionavam na velocidade 2. E só ficou funcionando a ventuinha da frente, a outra nem sinal.
Quero saber qual rele esta com defeito e se pode ser outra coisa.
Me ajudem, por favor!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”