[INDICAÇÃO] - Rodas maiores para para Classic. Muito algo?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
bruno_machado
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 02:09:41 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[INDICAÇÃO] - Rodas maiores para para Classic. Muito algo?

Mensagem por bruno_machado »

Fala aí galera!
Essa é a minha primeira vez no forum.
Tenho um classic 2010, estou a fim de por uma roda 15. Eu vi as dicas dicas do Luiz, muito boas por sinal, e já tinha dado uma estudada sobre as medidas, principalmente o offset, que precisa ser de 49mm, etc...
Estou pensando em por rodas originais GM, offset 49 mm, aro 15 e pneus 185/60, eu vi a indicação do 185/55, mas esses são difíceis de achar. pretendo também trocar as molas por aquelas esportivas para dar uma rebaixada. lguém já fez isso ou conhece alguém que tenha feito. COSTUMO ANDAR COM 4 PESSOAS NO CARRO, sei que todo mundo pergunta isso, mas estou preocupado em RASPAR NA LATARIA.
Ouvi dizer também que com aro 15 o consumo de combustível aumenta e há uma perda de pot~encia do carro, será que isso é verdade???

Desde já obrigado!


Carlos Paiva
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Dezembro 2010 11:21:15 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Paiva »

Bom dia, Bruno e demais colegas do Corsa Clube

Sou novato por aqui e como todos feliz proprietário de um corsa, mais precisamente de um Classic VHCE 09/10.

Também estou querendo por uma roda 15, mas com dimensões diferentes pois gosto do pneu largo e baixo imagino q a medida ideal seria 205/50 ou mais baixo se possível.

Estou compartilhando os receios do Bruno se a roda vai raspar ou não, pois quero colocar aquela nova do vectra elite, mas não consigo encontrar as informações a respeito da TALA nem do OFFSET dela.

Será q algum de vcs saberia me informar?

Abrção


bruno_machado
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 02:09:41 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno_machado »

Grande Carlos,
realmente não sei lhe informar o offset dessa roda, porém depois que postei esse tópico no fórum continuei a pesquisar mais sobre o assunto, o conselho que lhe dou é "NÃO coloque nenhuma roda com offset diferente de 49 mm". Nas pesquisas que fiz a medida ideal que encontrei para aro 15 são os pneus 185/55 ou 195/50. Particularmente não aconselho voce por pneus 205/50, são muito largos, isso pode lhe trazer problemas. Vale a pena lembrar que o classic sai de fábrica com pneus 165/70/13, então seria uma mudança muuuuuuuito brusca. Claro que as conclusões que cheguei foi sempre pesando VISUAL X CONFORTO, a quem não leve em conta o conforto, ma spara mim é MUITO IMPORTANTE. Pneus muito largos geram uma superficie de contato maior com o solo, consequentemente maior atrito e isso pode acarretar um consumo mnaior de combustível e deixar o carro um pouco pesado (lento). Encontrei um site onde voce informa o medida original do pneu e roda do seu carro e depois as medidas que gostaria de colocar, ele faz o calculo automaticamente e diz se é aconselhável ou não a mudança, achei muito bacana.
segue o link: http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html
Só para informar irei colocar as rodas do astra sunny com pneus 185/55 15 e provavelmente substituirei as molas originais pelas esportivas, só para dar uma leve rebaixada, porém não agora só para o próximo ano.

Espero ter ajudado e tomara que mais pessoas compartilhem informaçãoes, afinal essa e finalidade do fórum.

Grande abraço.


fernando_loco
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 18 2010f Fevereiro 2010 09:15:21 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando_loco »

bom, amigo eu uso no meu carro a seguinte medida: 205/45 R16. A unica coisa q eh ruim eh q fica raspando nakele capa preta ( para barro ). Conforto, com essas medidas o carro ficou bem mais duro, mas nao pq eh 205, e sim por causa do perfil ser 45. Acredito q o 55 seria mais confortavel, mas esteticamente eu nao acho bonito qndo o perfil eh maior com roda grande. Consumo, influencia pois pesa o carro, mas isso pra mim eh o de menos.. tp meu carro faz 9~10km na cidade se tivesse com as R13.... com as R16 ta na media de 8,5km/L .... mas nem importo, ja q minha intençao eh estetica !

Efeito de andar com rodas grandes:
- Disco de freio empenado por ser pekeno d+ pro tamanho da roda
- A embreagem ainda ta boa, mas vc percebe um desgaste alem do normal, por forçar mais
- Ainda nao tive problema, mas por nao ser tao rebaixado.. mas ja vi problemas com homocinetica !!

entao eh isso !!!


Carlos Paiva
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Dezembro 2010 11:21:15 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Paiva »

Obrigado pelos toques Bruno e Fernando louco(vc aliás n mora muito longe... sou de Assis - SP)

A princípio queria por a 16 pq vi o Cerberus dizer q no corsa dele deu tudo ok, sem precisar bater lata ou qqer coisa q detone o carro. Mas a roda do Vectra 2011 não tem no aro 16, só no 15 e 17...

Eu já estava imaginando q o pneu 205 fosse dar problema mesmo...

Ouvi relatos de donas de corsa com aro 15 da minha cidade q com esse aro raspava o pneu, e acredito seja por causa dos perfis usados (55 em um e 60 no outro), o que acabou sendo reforçado pelo site q vc indicou.

Pesquisei no site q vc passou e na medida 195/50 ficou dentro da margem de diâmetro de 3 % (2,6 p ser mais exato). todavia, pelo cálculo do seu simulador as rodas delas raspavam porque o perfil 55 passava em muito do diâmetro mínimo de 3 % (6,1!), imagina a q usava o 60! se esses pneus fossem remold aí tava tudo lascado mesmo, pq ele é mais cheio né...

Pneu 185 n fica muito estreito no aro 15 não? inclusive, calculei essa medida que vc pretende usar e passou um pouco por causa do perfil 55 (deu -4,2) será q n raspa n?

Quanto ao desgaste das peças mencionado isso tb foi de grande ajuda pra desencanar das aro 16, pois eu já achava que o classic gastava o freio depressa demais e se for pra gastar ainda mais n dá! com embreagem e homocinética n se brinca! rsss

Muito obrigado a vcs dois, me ajudaram muito, pois agora eu já tenho as medidas certas da roda e pneu q pretendo por 195/50 R 15!


Abração


bruno_machado
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 02:09:41 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno_machado »

Carlos, voce tem razão. Eu tb vi que deu -4,2%, mas a diferença do diametro da medida original para a que eu pretendo ficou 2 cm e um pokinho (acho que 2,3) maior, então acho que não é uma diferença muito grande. A intenção desse simulador está mais relacionada em não alterar o diametro total original da roda para não comprometer a medição da velocidade e quilometragem do carro. Uma vez que voce aumenta o diametro da roda a marcação da quilometragem e velocidade serão falsas, é um poco difícil de explicar, mas resumindo, uma volta completa de uma "roda" maior percorre uma distancia "maior" do que de uma roda menor, então se voce aumenta muito esse diametro a velocidade e quilometragem que o painel indicará na verdade é inferior ao que voce realmente está. Você sabe dizer o offset das rodas que as donas dos corsas que vc citou estavam usando? Esse pode ser o problema, mas perfil 60 é bem alto também.
Na verdade eu ainda não desisti totalmente do pneu 195/50, visualmente seria bem melhor, mas fico preocupado em ficar muito largo (meu receio é o contrário do seu rss, não acho o corsa um carro tão grande tenho medo de ficar desproporcional), mas com certeza quanto menor o perfil mais bonito fica o conjunto. E o Fernando lembrou muito bem, quanto menor o perfil mais duro fica o carro, então...
Mas o pneu que eu queria mesmo é o 185/50, mas esses são muito difíceis de achar.

Até mais...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”