[FOTOS] - Deixa eu mostrar meu corsa! - Marcelo Binato

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum

Responder
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado Marcelo,

Parabéns pelo classic, muito bem cuidado e cheio de up's que o diferenciam, gostei mesmo foi das rodas de monza!!!

Outra coisa, quando fez a manutenção vi voce colocando cabos da bosch, e disse também que as velas que voce queriam não veio, voce está usando outras velas? Se for nos diga se é melhor que as AC delco que são as NGK, qual o consumo do seu carro, ele está melhor ou mesma coisa.

Quanto ao tid do astra acho que vai ficar diferente, mas o que vale é que o seu carro tem o chicote, nos modelos VHC E a GM acabou com o chicote.....
Eduardo Lirani
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Marco Túlio escreveu: Quanto ao tid do astra acho que vai ficar diferente, mas o que vale é que o seu carro tem o chicote, nos modelos VHC E a GM acabou com o chicote.....
Puts!!! Então meu carro não tem, procurei ontem para ver se tinha o plug do sensor no parachoque e não achei nada, triste a GM fazer essas economias!
marcelo binato
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Marco Túlio escreveu:Prezado Marcelo,

Parabéns pelo classic, muito bem cuidado e cheio de up's que o diferenciam, gostei mesmo foi das rodas de monza!!!

Outra coisa, quando fez a manutenção vi voce colocando cabos da bosch, e disse também que as velas que voce queriam não veio, voce está usando outras velas? Se for nos diga se é melhor que as AC delco que são as NGK, qual o consumo do seu carro, ele está melhor ou mesma coisa.

Quanto ao tid do astra acho que vai ficar diferente, mas o que vale é que o seu carro tem o chicote, nos modelos VHC E a GM acabou com o chicote.....
Boa tarde Marco, na época eu estava procurando as bosch mesmo só que com mais eletrodos, acabei colocando as originais, o consumo é o mesmo a média de 9 km na cidade com alcool, mas depende da tocada, qto ao chicote eu já disconfiava que existia pois eu via o conector do sensor de temperatura com os fios azuis preso com uma fita adesiva ao chicote dos faroís atrás da alma do parachoque, daí foi só desmontar o painel central e lá estava o chicote preso e isolado com uma fita adesiva. Que pena a GM não disponibilizar o chicote, o estranho é que meu carro não tinha o chicote da iluminação do portaluvas e portamalas, mais esse tinha vai entender!
Assim que possível voltarei ao assunto das velas, Muito obrigado pela visita e forte abraço.
marcelo binato
Contato:

Eduardo Lirani escreveu:
Marco Túlio escreveu: Quanto ao tid do astra acho que vai ficar diferente, mas o que vale é que o seu carro tem o chicote, nos modelos VHC E a GM acabou com o chicote.....
Puts!!! Então meu carro não tem, procurei ontem para ver se tinha o plug do sensor no parachoque e não achei nada, triste a GM fazer essas economias!
Caramba Eduardo não tem mesmo, puts, mas não tem segredo, se vc achar um tid, com certeza de ve estar com o conector traseiro, daí é só fazer um chicote com 5 fios, 6 se vc quizer ligar o dimmer, qualquer coisa agente corre atrás desse projeto tbém. Abraço e até o projeto do portamalas.
Marco Túlio
Contato:

Boa tarde Marco, na época eu estava procurando as bosch mesmo só que com mais eletrodos, acabei colocando as originais, o consumo é o mesmo a média de 9 km na cidade com alcool, mas depende da tocada, qto ao chicote eu já disconfiava que existia pois eu via o conector do sensor de temperatura com os fios azuis preso com uma fita adesiva ao chicote dos faroís atrás da alma do parachoque, daí foi só desmontar o painel central e lá estava o chicote preso e isolado com uma fita adesiva. Que pena a GM não disponibilizar o chicote, o estranho é que meu carro não tinha o chicote da iluminação do portaluvas e portamalas, mais esse tinha vai entender!
Assim que possível voltarei ao assunto das velas, Muito obrigado pela visita e forte abraço.[/quote]

É isso mesmo, no meu tem o chicote completo, mas também tive que fazer o chicote da luz da mala e porta luvas, menos mal...
Coloquei também a luz de leitura traseira que ajuda bastante no caso de crianças...
Sobre as velas comprei um jogo das bosch sp 32 com yttrium que equivale a ngk br8es que são as origianais do corsa, mas ainda não as usei, tenho medo do carro ficar fraco, segundo alguns mecanicos... estou esperando o carro chegar nos 30000 para fazer a troca.
marcelo binato
Contato:

estou esperando o carro chegar nos 30000 para fazer a troca
Caramba, seu carro tá zero, mas se as velas são equivalentes, não entendo ele ficar mais fraco, na epoca eu queria a vela com 3 eletrodos pois a faisca procura o caminho de menor resistencia, e se a vela tem o desgaste normal, mesmo que oxide o eletrodo, tem o outro para a transmissão.
Marco Túlio
Contato:

marcelo binato escreveu:
estou esperando o carro chegar nos 30000 para fazer a troca
Caramba, seu carro tá zero, mas se as velas são equivalentes, não entendo ele ficar mais fraco, na epoca eu queria a vela com 3 eletrodos pois a faisca procura o caminho de menor resistencia, e se a vela tem o desgaste normal, mesmo que oxide o eletrodo, tem o outro para a transmissão.
Dizem que é a queima da bosch que é pior...

Já usei essa de 4 eletrodos da bosch em um corsa 1.0 que eu tinha e não notei diferença no consumo não e o carro andava a mesma coisa.
marcelo binato
Contato:

Existia um problema antigo, bem antigo mesmo, das bosch se fundirem ao bloco, os mecanicos antigos de plantão, podem dizer sobre esse assunto, mas já é algo ultrapassado, por isso vai passando de geração de macanico que velas bosch não são boas, quanto ao consumo da mult eletrodo é a mesma coisa, só tem mesmo a vantagem de existir mais uma via de descarga da faisca. As velas sendo trocadas regularmente é que garante uma boa queima. Ou seja, vela boa é vela nova.
marcelo binato
Contato:

Novidades pela frente, adivinhem o que chegou da Argentina via Barbacena hehehe. Depois posto fotos.
marcelo binato
Contato:

Boa noite corseiros! Venho mostrar um dos up´s mais chiques que achei no meu bluet. Com a ajuda do nosso amigo Carlos Silva de Barbacena, consegui instalar no Bluet um antigo Tid de Astra que tinha guardado a alguns anos. Imaginava que nunca iria usar ele exceto se adaptasse, mas em painel é meio arriscado. Mas daí lendo o topico, achoque era Classics pelo mundo, surgiu o amigo Carlos falando sobre a possibilidade dele ser importado da Argentina as coberturas para esse tipo de TID pois lá os classics usam o TID igual ao Astra, Meriva, Vectra novo., e se pôs a disposição dos amigos do CC.
Muito obrigado amigo Carlos e parabéns pela coragem de assumir a responsábilidade de importar as peças para nós, obrigado mesmo e eu tenho mais motivos em agradecer. Bom vamos as fotos. rsrsrs.

Aqui a vista do painel completo hehe

Imagem
By marcelobinato at 2010-12-15

Aqui de frente com os leds brancos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom acho que já está bom, hehe. Tive a alegria de descobrir que meu carrojá tinha o chicote, só tive que fazer alterações na posição dos fios no conector.
Agora vou falar é muito chique, dá outra visão no painel. Estou muito feliz com o resultado, Mais uma vez obrigado Carlos e abraço a todos.
Marcelo Binato
Responder