Ajuda pra Som "ambiente"!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda pra Som "ambiente"!

Mensagem por Spy_Station »

Olá pessoal!

Eu usava no meu carro um CD Pioneer Premier P-580MP e troquei a pouco tempo, por um DVD da BOOSTER. Senti que a qualidade do som caiu bastante, porém ganhei em outras coisas, então estou satisfeito!

Tenho nas portas dois falantes da Sony de 50w rms (gosto muito deles por sinal! eles tocavam bem pra caramba com o Pioneer...) e Tenho dois de 5" na parte de trás (no local "original") da Hinor (teoricamente de 50w rms tb, mas acho eles ruins).

Apareceu agora a oportunidade de pegar um módulo Falcon H960 e vi que ele pode dar uma saída mono de 100w rms em 4Ohn de impedância... Tava querendo colocar um Sub bem básico, de preferência aqueles "Slim" pra ocupar pouco espaço na mala... A idéia é ouvir um som com um pouco mais de qualidade (digo.. grave! pq perdi a qualidade que tinha com o pioneer). Não queria gastar muito e nem gosto de "som pros outros"...

A perguntas é: o que vocês recomendam? Usar a saída stereo do sub pra ligar duas 6x9 num tampão ou a saída mono num sub de 10 ou 12"? Qual potência de Sub devo colocar?

Quanto devo gastar no total (com fiação tb) pra fazer isso? (Se levar em conta que já tenho o módulo)...

Obrigado desde já pela ajuda!
CORSA HATCH MAXX 1.0


Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

E aí pessoal! Sei que o meu som não está lá essas coisas... Mas preciso da ajuda de vc´s...
O que vocês recomendam?
CORSA HATCH MAXX 1.0


Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

E aí pessoal... Sei que "o projeto" é bem básico... Mas preciso da ajuda de vocês.
O módulo está nas minhas mãos... E agora, o que colocar nele?
CORSA HATCH MAXX 1.0


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Colega,
Não adianta você usar um Subwoofer de potência nominal muito maior do que módulo empurra, porque você não terá o ganho desejado.

Procurei na net as especificações deste módulo da Falcon e não encontrei, me passa um link ou mais informações que você tenha.

E por fim, como recomendação eu colocaria um subwoofer da Bravox do link abaixo:

http://www.leosound.com.br/loja/product ... pu4vm89ua3

Não tem como comparar a qualidade do Pionner que você tinha pelo Booster que você trocou, embora o Booster seja mais completo o Pionner possui de longe melhor qualidade sonora, mas você poderá compensar essa perca usando um Subwoofer de boa qualidade e trocando o kit traseiro por outro kit 2 vias da Bravox também (de 50W, já usei e recomendo).

Posta as dúvidas aí que iremos ajudando.

Abraços
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

[quote="andre_cerberus"]Colega,
Não adianta você usar um Subwoofer de potência nominal muito maior do que módulo empurra, porque você não terá o ganho desejado.

Procurei na net as especificações deste módulo da Falcon e não encontrei, me passa um link ou mais informações que você tenha.

E por fim, como recomendação eu colocaria um subwoofer da Bravox do link abaixo:

http://www.leosound.com.br/loja/product ... pu4vm89ua3

Não tem como comparar a qualidade do Pionner que você tinha pelo Booster que você trocou, embora o Booster seja mais completo o Pionner possui de longe melhor qualidade sonora, mas você poderá compensar essa perca usando um Subwoofer de boa qualidade e trocando o kit traseiro por outro kit 2 vias da Bravox também (de 50W, já usei e recomendo).

Posta as dúvidas aí que iremos ajudando.

Abraços[/quote]

Então.. Como eu não consegui uma resposta a tempo aqui... Acabei comprando o que eu achei que ia servir...
Como não queria ocupar muito espaço na mala, mandei fazer uma caixa lateral pra um SUB de 10". Não tive muitas opções aqui, na verdade o único SUB de 10" que eu encontrava era o Bomber Upgrade 350w rms (Sei que ele é muito "forte" pro meu módulo, mas aí ele já vai servir se eu trocar o módulo depois...)
Comprei também um kit duas vias, também da bomber, modelo bicho papão, 80w rms com sensibilidade de 90dB.

Vou ligar o kit duas vias na saída stereo do módulo e peguei a saída pros falantes traseiros e vou ligar no módulo pra usar o SUB, aí vou ficar apenas com o kit duas vias e o SUB. Acho que vai ficar bem melhor que eo que eu já tenho...
Depois eu posto as fotos e a minha impressão.
CORSA HATCH MAXX 1.0


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Colega, coloca as fotos do projeto.
E jamais coloque corneta no seu projeto, acaba com a qualidade do som, distorce as músicas e só serve para doer os ouvidos rs

Use um bom kit 2 vias se quiser stereo, que você terá qualidade máxima sem preocupações.
A caixa você mandou fazer ou comprou feita?

Se foi mandada fazer, passa o contato da loja que eu preciso de um acabamento de fibra para esconder a minha bateria.

Abraços.
Corsa Sedan Classic 1.6 - 2004
Rodas aro 16" mangels
Pneus Toyo
Instrumentação ODG

http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

andre_cerberus escreveu:Colega, coloca as fotos do projeto.
E jamais coloque corneta no seu projeto, acaba com a qualidade do som, distorce as músicas e só serve para doer os ouvidos rs

Use um bom kit 2 vias se quiser stereo, que você terá qualidade máxima sem preocupações.
A caixa você mandou fazer ou comprou feita?

Se foi mandada fazer, passa o contato da loja que eu preciso de um acabamento de fibra para esconder a minha bateria.

Abraços.
Estou com um kit duas vias bomber bicho papão ligado em stereo e o sub bomber upgrade ligado na saída mono do módulo (esse módulo tem 3 saídas, uma stereo e uma mono).
Há.. não gosto de cornetas!!
Pra ouvir de dentro do carro, achei que ficou legal. Sei que os falantes merecem módulo melhor, porém, esse vai servir pro que eu quero, que é ouvir música com um bom grave e com qualidade de dentro do carro somente!
A caixa que eu mandei fazer foi de madeira! Não achei ninguém aqui em Salvador que tinha de fibra, porém na LeoSOund achei vendendo pronta por 109,00! Só que com o frete ia pra 200,00!! Essa o carinha me cobrou R$50,00 com os cabos conector e o Sub preso na caixa.

Segue as fotos (tiradas com o cel no escuro da garagem com uma lanterna pra ajudar)

Módulo (Foi tudo instalado por mim, com a ajuda de um colega pra passar os cabos e prender o kit duas vias -- OBS: Foi a primeira vez que eu fiz isso! Gosto de fazer eu mesmo essas coisas no carro, como trocar as lâmpadas por LED, instalar som, chave canivete... Acho que, pelo cuidado, acabo fazendo um trabalho mais "limpo").
Imagem

Sub Bomber Upgrade 350w rms B. Simples 4ohm
Imagem

Caixa (Visão do fundo do carro, mostrando o quanto ocupou da mala)
Imagem

Sds.,
CORSA HATCH MAXX 1.0


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”