Gosto do corsa e mais tarde gostaria de pegar um premium 1.4 , em relação ao problema crônico do corpo da borboleta me tirem umas dúvidas.
-Problema apareceu com qual km ? quais sintomas tipicos desse problema?
-Após a troca da peça carro ficou bom?? ou voltou o sintona depois de quanto tempo?
-Tanque cheio de alcool 1º partida do dia sempre pega de 1º? apos quantas tentativas pega? no tempo frio como é ? e no calor também ocorre?
- Existe uma solução definitiva para este problema??
Apesar disso vocês donos recomendam o carro??
Grato pelas respostas,
[OPINIÃO] - Somente Donos de Corsa 1.4 - Vamos trocar info´s
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- sergiod
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!

-
Robson Souza
- Contato:
Opa Amigo!! Estamos ai... Seguinte, peguei o meu, semi-novo com 18.000KM, então não sei informar se o dono anterior chegou a ver essa questão do corpo da borboleta. Porém, logo quando peguei, ele demorava um pouco para pegar (abasteço somente com alcool), enfim, depois que me cadastrei aqui no CC, descobri que o problema poderia ser o oleo. A especificação da GM é o 5w30, mas as "maravilhosas" concessionarias, na primeira troca, já mudam para o 20w40. Ai troquei o oleo utilizando o AC Delco 5w30 e o carro ficou perfeito. O meu é o Premium 07/08, completão, farol neblina, rodas de liga aro 14, recomendo muito o carro, o único porém, que vc vai com certeza sentir diferença, é o torque, pelo que viu, o seu Corsa atual é 1.8, e o torque desse motor é animal, nesse ponto o 1.4 deixa um pouquinho a desejar as vezes, mas nada de absurdo, o carro é macio, confortavel e anda demais, mesmo com o AC ligado, o carro continua esperto.
-
Robson Souza
- Contato:
Só complementando, meu carro está hoje com 37.000KM, minha garagem é descoberta, e independente do frio, o carro pega na primeira tentativa.Robson Souza escreveu:Opa Amigo!! Estamos ai... Seguinte, peguei o meu, semi-novo com 18.000KM, então não sei informar se o dono anterior chegou a ver essa questão do corpo da borboleta. Porém, logo quando peguei, ele demorava um pouco para pegar (abasteço somente com alcool), enfim, depois que me cadastrei aqui no CC, descobri que o problema poderia ser o oleo. A especificação da GM é o 5w30, mas as "maravilhosas" concessionarias, na primeira troca, já mudam para o 20w40. Ai troquei o oleo utilizando o AC Delco 5w30 e o carro ficou perfeito. O meu é o Premium 07/08, completão, farol neblina, rodas de liga aro 14, recomendo muito o carro, o único porém, que vc vai com certeza sentir diferença, é o torque, pelo que viu, o seu Corsa atual é 1.8, e o torque desse motor é animal, nesse ponto o 1.4 deixa um pouquinho a desejar as vezes, mas nada de absurdo, o carro é macio, confortavel e anda demais, mesmo com o AC ligado, o carro continua esperto.
-
phenrique79
- :: Classic ::
Sergio,
Já tive um 1.8 2007 Maxx e um 1.4 2010 "Premium".
Te falo só uma coisa.
Sofrerá com a diferença de torque.
O 1.4 bebe a mesma coisa do 1.8, com a diferença de andar menos. Bem menos.
Se irá trocar por problemas mecânicos, nem falo nada. Agora se quer trocar para dar um "up" na garagem, te digo que irá fazer um "down".
Esse 1.4 é um lixo para quem tem um 1.8. O 1.4 é cheio de "vícios" de montadora.
Já tive na vida o 1.6, 1.8 e 1.4. Andei algumas vezes em 1.0. O 1.4 é o pior deles.
O 1.4 que tive foi um Sedan "Premium" 2010 e andei 20.000km. não apresentou nenhum problema de partida, nem problemas com o TBI. O acabamento do "Premium" 2010 fica devendo para o 2007 (com o 99 GL que tive então, nem se fala!!!)
Se for pegar mesmo o 1.4, sugiro escolher um hatch, pois o motor tenderá render um pouco mais sem os quilos a mais do sedan.
Hoje não possuo mais carros da Chevrolet (o 1.8 dei para o meu Pai, que vive feliz com ele). Se fosse comprar um Chevrolet, optaria por um modelo mais "antigo". Acho que 2007 seria o limite para o Corsa.
Hoje estou pendendo mais para os carros da terra do "SOL NASCENTE".
Boa Sorte!
Já tive um 1.8 2007 Maxx e um 1.4 2010 "Premium".
Te falo só uma coisa.
Sofrerá com a diferença de torque.
O 1.4 bebe a mesma coisa do 1.8, com a diferença de andar menos. Bem menos.
Se irá trocar por problemas mecânicos, nem falo nada. Agora se quer trocar para dar um "up" na garagem, te digo que irá fazer um "down".
Esse 1.4 é um lixo para quem tem um 1.8. O 1.4 é cheio de "vícios" de montadora.
Já tive na vida o 1.6, 1.8 e 1.4. Andei algumas vezes em 1.0. O 1.4 é o pior deles.
O 1.4 que tive foi um Sedan "Premium" 2010 e andei 20.000km. não apresentou nenhum problema de partida, nem problemas com o TBI. O acabamento do "Premium" 2010 fica devendo para o 2007 (com o 99 GL que tive então, nem se fala!!!)
Se for pegar mesmo o 1.4, sugiro escolher um hatch, pois o motor tenderá render um pouco mais sem os quilos a mais do sedan.
Hoje não possuo mais carros da Chevrolet (o 1.8 dei para o meu Pai, que vive feliz com ele). Se fosse comprar um Chevrolet, optaria por um modelo mais "antigo". Acho que 2007 seria o limite para o Corsa.
Hoje estou pendendo mais para os carros da terra do "SOL NASCENTE".
Boa Sorte!
- bgrizante
- :: Sport ::
Cara, eu tinha um corsa hatch 1.8 e a um pouco mais de 1 mes troquei por um 1.4 quase zero.
Em relação a diferença de torque, realmente vc vai sentir bastante, principalmente nas saidas e retomadas. Ele é meio manco em baixas rotações, mas acima de uns 3 mil giros o bicho fica esperto.
Em relação ao tanque completo com alcool, nunca tive problemas para dar a partida tanto no frio como no calor, mas para começar a andar, no frio ele fica meio preguiçoso.
Bom, eu recomendo, acho um ótimo carro.
Em relação a diferença de torque, realmente vc vai sentir bastante, principalmente nas saidas e retomadas. Ele é meio manco em baixas rotações, mas acima de uns 3 mil giros o bicho fica esperto.
Em relação ao tanque completo com alcool, nunca tive problemas para dar a partida tanto no frio como no calor, mas para começar a andar, no frio ele fica meio preguiçoso.
Bom, eu recomendo, acho um ótimo carro.
- rafael.rgarcia
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1996
Não lembro exatamente qdo começou o problema, mas acredito que foi com 3000km a 6000km, logo no começo.sergiod escreveu:-Problema apareceu com qual km ? quais sintomas tipicos desse problema?
Se vc ligar o carro e começar a acelerar ele nao vai responder do jeito esperado, vai falhar e engasgar até esquentar.
Primeiramente coloquei a famosa arruela gambi de borracha, e ao invés de melhorar senti que piorou, então na semana seguinte fui novamente la e obriguei eles a trocarem o corpo da borboleta. Trocaram, e por cerca de uns 4 meses, abasteci somente com álcool, e não tive mais problemas, mas ai começou a piorar novamente. Mas de la pra ca aceitei esse problema como crônico e sempre que começa a engasgar eu encho o tanque com gasolina aditivada, fazendo isso, fica de 2 a 3 meses lisinho (mesmo abastecendo com álcool), mas sempre volta novamente a engasgar... Já vi várias pessoas comentando que nunca tiveram esse problema, ou que depois que trocaram a peça nunca mais engasgou, não sei se tive azar ou se alguém está falando besteira hehe... Mas acredito que esse problema não é só do corsa, no estacionamento que paro o carro, já vi vários carros saindo engasgando, dentre eles ká, uno e um siena, isso em certo ponto me tranquiliza.sergiod escreveu:-Após a troca da peça carro ficou bom?? ou voltou o sintona depois de quanto tempo?
Nunca tive problemas de partida a frio, sempre pegou de primeira.sergiod escreveu:-Tanque cheio de alcool 1º partida do dia sempre pega de 1º? apos quantas tentativas pega? no tempo frio como é ? e no calor também ocorre?
Como eu disse, algumas pessoas dizem que acabaram com o problema trocando a peça, outros falam que nunca tiveram nenhum problema do tipo, eu não tive essa sorte hehe.sergiod escreveu:- Existe uma solução definitiva para este problema??
Estou há quase dois anos com o carro, agora está com 18.500km, além desse problema não tive mais nenhum, sempre puxou bem, e apesar do meu pé ser pesado
-
SemControle
- :: Moderador ::
tudo é igual ao seu qnt aos problemas q podem acontecer, o seu pode sofrer a zica do TBI, corre o risco do erro na central de injetar somente abaixo de 13ºC, usando alcool nao tem magica, ou deixa eskentar o carro ou nao anda mesmo.....
os problemas no TBI realmente é pura sorte....
partida a frio, passando o sistema a manual é a mais pratica saida q vejo
os problemas no TBI realmente é pura sorte....
partida a frio, passando o sistema a manual é a mais pratica saida q vejo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-