[NOVO MEMBRO] - DÚVIDA NA COMPRA DO CORSINHA - riqueeju

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.
Responder
riqueeju
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 01:41:21 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[NOVO MEMBRO] - DÚVIDA NA COMPRA DO CORSINHA - riqueeju

Mensagem por riqueeju »

OLÁ, ESTOU EM UMA DUVIDA CRUEL E GOSTARIA DA AJUDA DOS PROPRIETARIOS MAIS EXPERIENTES..
ESTOU PAQUERANDO COM CORSINHA 1996 WIND 1.0 PARECE ESTAR EM BOM ESTADO.
gOSTARIA DE SABER SE É UM CARRO QUE DÁ MUITA DESPESA, SE É RESISTENTE OU AS PEÇAS SÃO MUITO CARAS???
OBRIGADO PELA ATENÇÃO À TODOS!!! A AJUDA DE VOCÊS SERÁ FUNDAMENTAL!!!
HENRIQUE
renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

olá riqueeju, tudo bem? Eu tenho um corsinha ano/mod 95 1.0 EFI. Procure saber se este carro é um EFI ou MPFI. Os Efi tem apenas 50 cv e os Mpfi tem 60, te digo pq tem corsas ano 94, 95 e 96 EFI, mas tbm tem 96 já com Mpfi. Prefira os Mpfi por serem um pouco mais fortes. Até mais, e que DEUS guie sua escolha.....
FLPrado
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 23 2010f Outubro 2010 08:43:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FLPrado »

Bom ... é um carrinho de manutenção barata.
como o riqueeju falou, prefira os mpfi por serem um pouco mais fortes (60 cv) contra os do efi (50 cv). outra coisa a saber é que os modelo efi possuem injeção eletronica monoponto, e os mpfi possuem injeção multiponto, isso é bastante interessante no caso de se vc quiser colocar um GNV, carros monoponto não aceitam variador cabiado que são melhores que os variadores tradicionais, fazendo com que o carro perda menos potencia. ou seja, alem de serem mais fortes, perdem menos potencia ao se colocar um GNV.
se vc por algum acaso encontrar um GL 1.4 efi. pode comprar de boa, carrinho impressiona no torque, apesar de seus apenas 60 cv, igualmente aos motores 1.0 mpfi, ele possui mais torque, posso afirmar que mesmo ele sendo monoponto, se vc colocar um GNV com o variador comum, ele não fica tão fraco, perde bastante potencia sim, como qualquer carro a gás, mas ainda sim é melhor que motores 1.0 com gás, falo isso por experiencia, coloquei GNV no meu GL e meu irmâo colocou no celta 1.0 dele (70 cv), mesmo o carro dele tendo mais cavalos, sendo mais novo e tendo variador cabiado, certamente não tem mais torque, potencia, meu carro anda bem mais e possui muito mais velocidade final. e se os dois forem comparados na gasolina, o GL da um coro legal no celta.
outro ponto positivo do corsa GL, é seu acabmento interno, que é bem melhor. pelo que li o modelo wind não vem nem com protetor de carter, mas isso já não posso afirmar. mas sei que sem duvida o GL tem os bancos melhor, acabamento, velocimetro com conta giros...

enfim, espero ter ajudado! e boa sorte na compra! tomara que se torne mais um pra familia corsa clube!
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Olá riqueeju.
Seja bem vindo à familia Corsa Clube!
Com certeza é um excelente carro, com baixa manutenção e resistente.
Se o carro estiver bom, vale a pena sim.
Abraços,
Ulisses :D
Gabriel Leal
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 01:51:21 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabriel Leal »

fala Henrique, cara bem vindo!!! olha, nunca tive um corsa wind mais conheço muita gente q já teve e ainda tem, o carrinho é muito bom, manutenção não é cara, agora carro usado é sorte velho, e repito o que já disseram: prefira o mpfi, não vai te deixar decepcionado....no mais se o carro estiver em bom estado....cai pa dentro!!! abraços
André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Fala Henrique, tudo beleza?!
Seja bem vindo à familia Corsa Clube :!: :!: :!:
Estou muito feliz em saber que temos mais um amigo do RJ fazendo parte da família Corsa Clube. Aqui você vai se sentir em casa.

Cara, o Corsa é um ótimo carro. Ele é um carro que se você manter as revisões em dia no terá dor de cabeça com o excesso de despesas. Além disso é um carro muito resistente sim, com a maioria das peças baratas e fáceis de encontrar no comércio.
Avalie bem o carro que você quer comprar e se tiver tudo certinho você só vai ter alegria!!!

Quando você puder passa lá no meu tópico para dar uma olhada nas fotos do meu carro. Fique a vontade para fazer qualquer comentário. O link do álbum de fotos está acima da minha assinatura. Te espero lá.

Abraços.

"Da prática se faz o mestre e aproxima a perfeição".

André Luiz
Corsa Clube - RJ
e-mail p/ contato: andre.classicspirit@gmail.com
Fábio A Santos
:: Rodeio ::
Mensagens: 634
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Novembro 2009 01:40:26 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio A Santos »

Seja bem vindo ao Corsa Clube, fique a vontade em perguntar e ou ajudar aos amigos aqui no clube pois não sabemos de tudo. É sempre bom contar com as pessoas com a ajuda de todos continuaremos fazendo esse clube forte.

Abraço.
Fábio Santos - Administração Corsa Clube do Rio Grande do Norte
Fotos Blackred http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=69004 Projeto em construção!

Que DEUS nos Abençõe!!!
Henrique_bm9
:: GSI ::
Mensagens: 2111
Registrado em: Domingo 28 2010f Fevereiro 2010 02:39:31 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique_bm9 »

Fala xará blz?

Seja bem-vindo a família Corsa Clube !!!!!!!

Se realmente estiver em bom estado vale a pena sim.

Manutenção e peças baratas é um carro q não dá problemas.

Assim q comprar posta as fotos para o pessoal ver e vc se tornar +1 do RIO no CC.

Boa sorte ae na sua busca.

Abraço

Henrique
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço para Novos Membros”