[DÚVIDA] - Chiado estranho ao pisar na embreagem

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
mdraraujo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 12 2010f Novembro 2010 09:00:47 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Chiado estranho ao pisar na embreagem

Mensagem por mdraraujo »

Olá pessoal. Dei uma pesquisada no forum sobre isso, mas não achei ninguem com o problema igual ao meu.

Uma semana depois de voltar do mecânico e trocar amortecedores, fazer um reparo no radiador e nas janelas, meu carro começou a fazer um chiado estranho quando arranco devagar, pisando na embreagem e soltando lentamente ao mesmo tempo que acelero. O chiado parece até um jato de ar ou coisa parecida.

A principio, como tinha trocado amortecedores, achei que seria algo relacionado, mas fui analisando com calma até ver que se relacionava com a embreagem. Se estou dirigindo em velocidade mediana ou alta, não ocorre o chiado, nem mesmo ao trocar de marcha. Isso ocorre somente na lenta.

Outra coisa que notei é que se estou parado com o carro ligado, no ponto morto, se aperto e solto a embreagem, não faz barulho. Quando engato e começo a acelerar o chiado aparece. E se ele começa, mesmo que eu pare de acelerar, algumas vezes ele continua um tempo e para. Se desligo o carro no meio do chiado, corta na hora. Se eu só acelerar o carro desengatado, o chiado também não aparece.

Foi o que consegui analisar até agora. Alguem tem alguma dica ou luz sobre o assunto?


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Qual o ano de seu corsa?
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”