[DÚVIDA] - O que trocar na Revisão dos 30.000 km?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
michelin
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:36 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O que trocar na Revisão dos 30.000 km?

Mensagem por michelin »

Boa tarde pessoal, tenho um classic 2010 (AR; DH) e preciso fazer a revisão dos 30.000km (meu carro está com 23.000km) Não irei fazer a revisão na concessionáiro, pois ficou um absurdo de caro. Sendo assim, gostaria de saber o que devo trocar? Até agora eu só troquei o óleo do motor (15.000km).
Esta relação está completa: óleo (4l); filtro do óleo; fluído do freio; velas; filtro de ar; filtro de combustível; filtro ar-condicionado; alinhamento e balanceamento.
Desde já agradeço,
Michelin

Outra pergunta: que óleo devo comprar: mineral ou semi-sintético? Me indicaram o 5w30


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

bom peguei o meu carro a pouco tempo ele está com 21 mil foi feito nele uma revisão basica que se não foi feito no seu é bom fazer vamos lá:

Oleo ( 5w30 , 10w40 e 15w40 no máximo) e filtro de oleo junto sempre na troca.
Filtro de ar
Filtro de combustivel
Filtro do Ar condicionado
Se ainda não trocou as velas , é bom trocar
Verificar pastilha de freio , se for o caso troque e também o fluido de freio
Limpeza do sistema de arrefecimendo com a inclusão do aditivo.
Verificação da uspenção a nivel de apertos.

bom acho que é isso

abs
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


michelin
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:36 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelin »

sergiod escreveu:bom peguei o meu carro a pouco tempo ele está com 21 mil foi feito nele uma revisão basica que se não foi feito no seu é bom fazer vamos lá:

Oleo ( 5w30 , 10w40 e 15w40 no máximo) e filtro de oleo junto sempre na troca.
Filtro de ar
Filtro de combustivel
Filtro do Ar condicionado
Se ainda não trocou as velas , é bom trocar
Verificar pastilha de freio , se for o caso troque e também o fluido de freio
Limpeza do sistema de arrefecimendo com a inclusão do aditivo.
Verificação da uspenção a nivel de apertos.

bom acho que é isso

abs
No meu caso ficou faltando apenas as pastilhas e o fluído de freio. Valeu. Irei verificar todos estes ítens. A pastilha vc tem a código da peça ou qualquer auto peças vende?


RAIMUNDO NONATO
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Sexta-feira 10 2010f Setembro 2010 11:23:22 AM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAIMUNDO NONATO »

a revisão do michelin é + ou - isso mesmo eu só acrescentaria o rodiziu de pneus, pois como são novos é bom vc fazer a cada 10.000 km isso garante o vida util dos pnes por mais tempo abraços!!


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

qualquer autopeças vende , mas as vezes o mesmo modelo de carro usa um tipo de pastilha diferente já vi isso dependendo do ano.
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

e realmente aconselho a ir em uma autopeças já que vc está destinado a trocar essas peças tirando as pastilhas que vc ainda não sabe o quanto elas ainda rodam e comprar todos esses itens pois se deixar pro seu mecânico fazer isso , vc irá perder pelo menos 100 reais se deixar para ele comprar pois ele ira jogar um valor acima em cada peça dessa. Agora sempre faço isso compro por conta própria do as peças e ele me cobra a mão de obra .

Ex: meu amigo tinha uma palio que precisava fazer toda essa revisão com troca de correia dentada preço cobrado em oficina de confiança 600 reais eles dando tudo , mandei ele comprar todas as peças e entrar com a mão de obra somente da oficina sabe quanto saiu??? gastou 300 reais em tudo peças mais mão de obra.
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas isso é coisa de mecanico pikareta, pq oficina cadastrada ja tem 10% de desconto no balcao da autorizada hein.....
mas dificil pegar em autorizada tmb...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


michelin
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:36 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelin »

sergiod escreveu:e realmente aconselho a ir em uma autopeças já que vc está destinado a trocar essas peças tirando as pastilhas que vc ainda não sabe o quanto elas ainda rodam e comprar todos esses itens pois se deixar pro seu mecânico fazer isso , vc irá perder pelo menos 100 reais se deixar para ele comprar pois ele ira jogar um valor acima em cada peça dessa. Agora sempre faço isso compro por conta própria do as peças e ele me cobra a mão de obra .

Ex: meu amigo tinha uma palio que precisava fazer toda essa revisão com troca de correia dentada preço cobrado em oficina de confiança 600 reais eles dando tudo , mandei ele comprar todas as peças e entrar com a mão de obra somente da oficina sabe quanto saiu??? gastou 300 reais em tudo peças mais mão de obra.
Sérgio é isso mesmo....eu tb prefiro comprar...e olha que não estou falando de mecânico mas sim de concessionária/autorizada..pela revisão eles pediram R$ 890,00..um roubo...eu comprei as peças, gastei exatos 117,00 (óleo, fitro óleo, filtro de combustível e filtro do ar condicionado). Agora é so escolher o mecânico e mandar fazer o serviço. Acredito que irei gastar uns 60,00 de mão de mão-de-bra. Mesmo assim sairá bem mais barato que os 890,00 da autorizada.

Tb irei fazer os rodízios como bem falou o nosso colega acima. Mas neste caso, irei acompanhar o serviço, pois se deixar na concessionária, quem garante que eles irão fazer????


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas essa revisao ai trocar filtros vc troca em casa, assim como o rodizio, o oleo é so ir no posto e dar 10 cruzeiros pro frentista ele troca o oleo e filtro pra vc
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


michelin
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:36 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelin »

SemControle escreveu:mas essa revisao ai trocar filtros vc troca em casa, assim como o rodizio, o oleo é so ir no posto e dar 10 cruzeiros pro frentista ele troca o oleo e filtro pra vc
a idéia é essa.....gastar menos...o proplema é que a gente acaba perdendo a garantia do carro por não fazer a revisão na concessionária...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”