Preciso de ajudar! to pra ficar louco com a injeção do Maxx

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Luiz dantas
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Novembro 2010 09:54:14 PM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Preciso de ajudar! to pra ficar louco com a injeção do Maxx

Mensagem por Luiz dantas »

Ae galera acende uma luz ai. que eu estou pra pirar com meu corsa sedan maxx 1.0 vhc 2006 poisé.. peguei ele ta com uns 3 meses... ja peguei ele ruin... ele tava gastando muito..

Primeiramente mandei limpar os bicos...

*Troquei as Velas
*Os reparos dos bicos
*Filtros de combustivel..

ai tá fora isso quando fomos calibrar os bicos 1 doas 4 tava passando direto..
*Ai comprei 1 bico injetor..

ai mesmo assim continuo do mesmo geito o cheiro forte de gasolina, a rotaçao endoidando subindo o rpm até 7000 ai demorava a descer... e gastando muita gasolina.. mais ele gastar muito mesmo e com o ligado... com o *ar ligado* ele deve ta fazendo uns 5km na cidade com o ar desligado uns 9, mas isso com as minhas 17, so que mesmo assim eu axo que nao ta normal... com o ar ligado eu imagino que era pra fazer ao menos uns 7 a 8
ai ontem encostei ele denovo...
*troquei o Sensor lambda
*troquei o sensor de posiçao de borboleta
e da ai ja foi testado o motor de passe e a bomba..
e tb antes de tudo isso.. ao passar o scanner..
ele nao detectou nada de errado...
mas ainda continua o cheiro de gasolina de vez em quando.. e consumo muito alto.. e tb o compressor do ar armando e desarmando.. que eu nao sei se isso é normal.. uns dizem que sim outros que nao.. ele chegar a fikar desarmando até quando o carro ta parado no rpm 1000


so sei que ja gastei uns 700 reais desd eeu peguei as uns 2 meses atraz..
e continuar assim.. nao aguento mais..
e queria saber tb qual o consumo medio dele.. normal sem as rodas 17


Luiz dantas
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Novembro 2010 09:54:14 PM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz dantas »

[quote="Luiz dantas"]Ae galera acende uma luz ai. que eu estou pra pirar com meu corsa sedan maxx 1.0 vhc 2006 poisé.. peguei ele ta com uns 2 meses... ja peguei ele ruin... ele tava gastando muito..

Primeiramente mandei limpar os bicos...

*Troquei as Velas
*Os reparos dos bicos
*Filtros de combustivel..

ai tá fora isso quando fomos calibrar os bicos 1 doas 4 tava passando direto..
*Ai comprei 1 bico injetor..

ai mesmo assim continuo do mesmo geito o cheiro forte de gasolina, a rotaçao endoidando subindo o rpm até 7000 ai demorava a descer... e gastando muita gasolina.. mais ele gastar muito mesmo e com o ligado... com o *ar ligado* ele deve ta fazendo uns 5km na cidade com o ar desligado uns 9, mas isso com as minhas 17, so que mesmo assim eu axo que nao ta normal... com o ar ligado eu imagino que era pra fazer ao menos uns 7 a 8
ai ontem encostei ele denovo...
*troquei o Sensor lambda
*troquei o sensor de posiçao de borboleta
e da ai ja foi testado o motor de passe e a bomba..
e tb antes de tudo isso.. ao passar o scanner..
ele nao detectou nada de errado...
mas ainda continua o cheiro de gasolina de vez em quando.. e consumo muito alto.. e tb o compressor do ar armando e desarmando.. que eu nao sei se isso é normal.. uns dizem que sim outros que nao.. ele chegar a fikar desarmando até quando o carro ta parado no rpm 1000


so sei que ja gastei uns 700 reais desd eeu peguei as uns 2 meses atraz..
e continuar assim.. nao aguento mais..
e queria saber tb qual o consumo medio dele.. normal sem as rodas 17[/quote]


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Cara, neste forum tem umas dicas de um membro do site , super profissional, com mais de 30opções dos principais problemas que o corsa apresenta.Tem de outros carros com injeção.
O cara axo q tem oficina , e mandou o relatório do dia a dia da mesma.
Para isto vai no pé da pagina do site , e localiza a caixa de dialogo do google, escreva :
os defeitos mais comuns no corsa ( ou algo parecido,não lembro agora) mas marque procurar neste site e não na web.Axo q o nome dele é Lineu , mas isto não importa, interessa são as opções de defeitos, muitas !!!
Mas ele parece q é um cara legal e se propõe a ajudar a galera q lhe escreve, portanto escrev para ele também, após pesquisar as dicas dele. Depois me avisa no q deu. OK?
Abço


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Desculpa camarada, mas fui fazer a busca como lhe orientei no texto antes e deu errado , pois surgiu a opção de procurar no site wrum e não é o que te indiquei.
Então fui procurar , digite agora na caixa de texto do google no pé deste site e procure no proprio site.
Digite: dicas e soluções problemas comuns em corsa , vasculhe até achar as dicas do ALCINEU , tem muita coisa , se não achar escreva para ele , mas me diz depois o q reoslveu.
Abç


Luiz dantas
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Novembro 2010 09:54:14 PM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz dantas »

[quote="Dival"]Desculpa camarada, mas fui fazer a busca como lhe orientei no texto antes e deu errado , pois surgiu a opção de procurar no site wrum e não é o que te indiquei.
Então fui procurar , digite agora na caixa de texto do google no pé deste site e procure no proprio site.
Digite: dicas e soluções problemas comuns em corsa , vasculhe até achar as dicas do ALCINEU , tem muita coisa , se não achar escreva para ele , mas me diz depois o q reoslveu.
Abç[/quote]

mas beleza pela ajuda vio amigo! vou ver sim


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é o q digo, ja comecou errado, a unica coisa q deveria ser trocada era o bico q tava ruim, nao se deve trocar nada q sugerem sem um bom teste pra ver se pelo menos esta fora do normal....

pra pesquina no site, la na barra amarela, em forum tem a opcao pesquisar

tem um sensor sem vergonha q o pessoal eskece é o da temperatura da agua, nao sei se essa central é igual a dos so MPFI, mas tem 2 sensores de agua, um pro painel, e outro pra central e ligar a ventuinha, mas 9 na cidade com 17 ta bom

i ar é normal desarmar qnd da carga no motor, essa estrategia foi montada pensando q qnd da carga vc precisa de forca no motor, e desliga o ar pra aliviar o peso do motor, e passar "toda" potencia pras rodas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”