Orçamento Revisão - Preço compatível com o mercado?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
nanda86
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 09:45:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Orçamento Revisão - Preço compatível com o mercado?

Mensagem por nanda86 »

Olá pessoal,

Depois de muito tempo longe da oficina, levei meu baby para fazer uma revisão geral. Eles me mostraram o orçamento abaixo. Gostaria de saber se está compatível com o preço de mercado (peças, mão de obra) e se tem algum desses ítens que não exista ou não seja necessário, enfim, se eles estão me enganando em algum lugar. Obrigada desde já!

Valores do Orçamento
Peças a substituir QTD Valor
FLUIDO DE FREIO 2 R$ 32,00
AMORTECEDORES DIANT 1 R$ 256,00
AMORTECEDOR TRAZ 1 R$ 168,00
KIT COIFA BATENTE CORSA 2 R$ 50,00
COXIN SUPERIOR DA TORRE 2 R$ 48,00
CAIXA DA DIREÇÃO 1 R$ 230,00
TERMINAL DA DIREÇÃO 2 R$ 48,00
BUCHA DO EIXO TRAZEIRO 2 R$ 60,00
CORREIA DENTADA 1 R$ 40,00
TENSOR DA CORREIA 1 R$ 120,00
CORREIA POLIV 1 R$ 35,00
FLUIDO DE FREIO DOT 04 2 R$ 28,00
SILENCIADOR DE PASTILHAS LOCTITE 1 R$ 10,00
MATERIAL DE LIMPEZA 1 R$ 10,00
DESCARBONIZANTE 1 R$ 15,00
FILTRO DE AR CORSA AC DELCO 1 R$ 16,00
FILTRO DE OLEO GM 1 R$ 18,00
FILTRO DE COMB GM TODOS 1 R$ 16,00
JOGO VELAS AC DELCO 1 R$ 40,00
SILENSIOSO FINAL 1 R$ 85,00
ADITIVO ORGÂNICO WINN´S 2 R$ 52,00
JUNTA DA TAMPA DE VALVULA 1 R$ 26,00

Serviços a executar Horas Valor
TROCA DOS AMORTECEDORES DIANTEIROS R$ 70,00
TROCA DOS AMORTECEDORES TRASEIROS R$ 50,00
ALINHAMENTO CARRO PASSEIO R$ 20,00
BALANCEAMENTO LOCAL QUATRO RODAS R$ 20,00
CAMBAGEM DIANT LE LD CARRO PASSEIO R$ 60,00
REVISÃO DE FREIO CARRO PASSEIO R$ 70,00
TROCA JUNTA DA TAMPA DE VALVULA R$ 20,00
TROCA CORREIA DENTADA R$ 60,00
TROCA CAIXA DIREÇÃO R$ 70,00
REVISÃO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA - SCANNER RASTHER II R$ 150,00

Totais
Mão-de-Obra R$ 590,00
Peças R$ 1.403,00
Outros R$ 0,00
TOTAL R$ 1.993,00
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e tome fluido de freio hein....nao sei pq o fluido de freio no comeco e la no meio mais fluido e com valor diferente...
so confere se esses amoretecedores q esta marcado 1 é o par, nao se troca apenas 1 lado

tem MO com preco bom, tem coisas salgadas como a passagem do scaner

ta com problemas na direcao a ponto de precisar a troca da caixa mesmo?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
nanda86
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 09:45:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nanda86 »

Pois é, tbm achei estranho 2 fluidos de freio...
Não tenho problemas com a direção. Tava arrastando a traseira nas curvas, mas acho q é amortecedor problemático. No mais, sem problemas.
Essa caixa de direção se troca com alguma kilometragem? Meu corsa é ano 2000... 162000km rodados.[/quote]
Avatar do usuário
Zanfa
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 22 2010f Outubro 2010 06:08:20 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zanfa »

uo! e eu estava pensando e aproveitar e fazer uma revisão.. vou deixar pra la, hehe

Agora 150,00 revisão da injeção??
Ou nesta revisão esta incluído um monte de serviço, que é descriminado apenas por este "pacote" (incluindo limpeza de bico)?

E detalhe, é sempre bom pedir as peças que forem trocadas, ate para se ver se realmente estavam gasta e talz (apesar q não impede deles pegarem uma velha qualquer e dizer que é sua...)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem lembrado sobre pedir as pecas, nao garante, mas qq oficina ja deveria deixar separado as pecas q foram substituidas....se o cliente nao quiser levar, ai a oficina faz o despacho....

caixa de direcao nao tem km pra trocar, e se vc nao sente nada tipo estar numa reta e girar um pouco o volante e isso nao surtir efeito na direcao q o carro anda, acredito nao ter problema....

da uma olhada em outra oficina qnt a isso da caixa de direcao, acho q até algum lugar de alinhamento pode detectar algo anormal pra vc...

e esse fluido tem coisa errada, pq seu carro o acionamento da embreagem é por cabo, nao é hidraulico, e ainda q fosse, seria usado o fluido de freio do mesmo reservatorio do freio pra acionar a embreagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
nanda86
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 09:45:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nanda86 »

Liguei lá na oficina:

- O fluido de freio estava lançado 2 vezes mesmo.
- O mecânico disse que a caixa de direção está com folga, ocasionando barulho. Meu pai dirigiu o carro esses dias e disse que sentiu o volante com folga mesmo. Como os dois entendem mais de carro q eu, acreditei... hehe
- Essa revisão de injeção de 150 reais inclui o scanner, limpeza de bicos, borboleta... ainda tá caro, né?

Uma pergunta de noobie... o Mille do meu pai tem uma trava no volante. Tipo, quando vc estaciona o carro e gira o volante, ele trava e só destrava girando a chave da ignição. O meu não tem isso. É normal não ter, ou pode ser mais um problema da direção?

No mais, o cara me garantiu que as peças são originais, inclusive os amortecedores são GM. Bom, como estou com um pouco de pressa para ter meu carrinho de volta (ônibus aqui no DF é o caos), a oficina me foi indicada por mais de uma pessoa e o mecânico me prometeu o carro pra sábado, já mandei fazer... ai meu bolso... mas, se o carro ficar zerado, tô feliz :)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alguem quebrou a trava de direcao do seu carro, e nao é na caixa de direcao isso

melhorou os 150 serem mais q uma passada de scaner...se for bem limpa essa TBI tudo bem, até vale, pq é bem "detalhada"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Olha só, tem algumas peças que pelo preço dá pra ver que não são originais e vão te dar problemas em curto tempo, tipo os coxins, tem que ver também a marca dos amortecedores, etc.
Eu não costumo fazer isso tudo em oficinas, prefiro comprar as peças separadas, escolho a melhor marca, e apenas pago a mão de obra.

Ainda assim, tem peças com valor bem acima do mercado, tipo o filtro de ar, o aditivo, a bucha do eixo traseiro, pelo menos com os preços aqui do RJ, pois troquei isso recentemente e com peças de qualidade por valores menores.

Com relação à caixa de direção, precisa mesmo trocar toda ela?
Faz um segundo orçamento, pois esses auto centers costumam ganhar dinheiro não é com a mão de obra, mas sim com a troca de peças de qualidade inferior, pelo peço de original, digo isso com certeza absoluta, pois já vi pessoas entrando para trocar amortecedores e acabam trocando a suspensão inteira muitas vezes sem necessidade.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nem sugeri pq ela ja tinha até deixado pra fazer, mas tem até retifica de caixa de direcao....
chegar querendo o servico rapido e se mostrar ingenuo(a) as vezes pode ser problemao...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

É cara, já apanhei muito por causa disso também, mas aprendi e hoje em dia tenho os meus macetes, nunca vou fazer alinhamento sem antes passar nos primos da minha mulher que são os meus mecânicos, senão o auto center quer trocar tudo.
Nem tinha visto que ela já tinha mandado fazer.
Eu já vi muitas pessoas sendo enroladas nesses autocenters, aqui no RJ, se alguém estiver lendo esse tópico já deve ter ouvido falar do Salim pneus, até a montagem dos pneus eles enrolam, querem cobrar a colocação de hidrogênio nos pneus, dizendo que dá maior durabilidade aos pneus, etc, só esquecem que depois para calibrar lugar nenhum tem onde completar isso.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Responder

Voltar para “Manutenção”