Problemas: Carro sem força, falta combustivel

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Niltin NR
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 10:38:29 PM
Localização: Franca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas: Carro sem força, falta combustivel

Mensagem por Niltin NR »

Galera to com um problemão. No sabado meu carro do nada começou a ficar sem força quando eu estava em uma subida perto de casa, e ja voltou a quase normal, na esquina de cima da minha casa ele apagou, e não ligava, tentei de novo e ele acabou pegando, mas só mantinha funcionamento pisando no acelerador em seguida apago de novo e num ligava mais.
Acabei de chegar em casa empurrando. Tinha combustivel, mas como olhei o bicoe ele tava custano sai alguma coisa, tentei por mais combustivel no tamque, o que não mudou nada, então ja sabia q o marcadortava certo, e que o problema não era tanque vazio.olhei a bomba e ela ta funcionando, é nova, velas normais, mas quando tirei o bico (monoponto) ele tava cheio de residuos, tipo uma gelatina q vai formando do alcool, e muito cisco, isso na telinha de proteção q tem nele.Depois de colocar ele de moljo na gasolina um tempo saiu essa sujeira, ai fuiolhar o tanque, que tambem tava com ciscos, o que qu acho que infelismente acabasendo normal com a qualidade do combustivel nacional. Aproveitei pra ter certeza de que a bomba tava legal, e isso pareceu melhorar o problema, mas quando fui sair de casa hoje, a surpresa, ele tava meio fraco, mas tava indo, e um pouco depois, fiquei na rua, ele anda va um poquinho, depois ja parava. Totalmente sem força pra amdar. Com muito custo consegui voltar pra casa, ae fui olhar o filtro. Tirei a mangueira e só saiu sujeira, o alcool tava marron e caia muito cisco de dentro da bomba. pra me certificar de que era mesmo o filtro coloquei gasolina nele, e varias vezes bati o mesmo na mão e tornei a esvaziar, coloquei de volta e o carro funcional, mal mas agora funciona.não sai mais com ele, amanhã vou comprar o filtro novo. Mas ta ae minha duvida, existe outra peça q possa ter sido danificada pela sujeira e estar atrapalhando o funcionamento do carro?(meu carro, corsa GL 95, motor 1.4 monoponto, chipado pra alcool, nunca deu problema, e esta comigo a 1 ano.)Se alguem puder me ajudar agradeço.
<Night Racer>
LEGIONÁRIO
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Cara, se o teu tanque tá cheio dessa gosma, vc pode trocar filtro, limpar bico, etc, que não vai adiantar nada porque vai entupir tudo de novo. Acho melhor vc providenciar uma limpeza de tanque.
Aguarde mais opiniões do pessoal daqui do clube.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e outra, filtro nao se limpa ::?
bicos é no ultra som
mas sujo assim o tanque nao vai resolver seu problema, se no bico tava com esses ciscos, imagina o q esse filtro ta filtrando :cry:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Niltin NR
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 10:38:29 PM
Localização: Franca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Niltin NR »

Ae valeu pela ajuda galera. Limpei o Tanque, troquei o filtro e quartavou fazer limpeza no bico, o carro ta muuuiiiiito melhor. Eu só tinha tentado "limpar" o filtro pra tentar saber se esse era o problema, e porque no domingo a tade num tinha nenhum lugar pra mim comprar outro. O carro ta quase 100% agora só falta uma limpesa de bico pra ficar legal de tudo.
Valeu mesmo.
<Night Racer>
LEGIONÁRIO
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fica a dica q de vez enquando uma limpeza no tanque vai bem ;)

ja vi juntar areia :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Niltin NR
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 10:38:29 PM
Localização: Franca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Niltin NR »

É com certeza o tanque limpo ajuda muito. O pior é q troquei a bomba num faz tempo, e o filtro foi trocado junto com ela, ae acabei por demorar pra pensar nele entupido. Mas o combustivel ta cada vez mais zuado, ae é dureza, gosto de dar uma olhada geral no carro nos fins de semana, pra ver se tem algo meio estranho, ou alguma mangueira ressecada, mas faz mais de mês q num tava dando tempo pra ver... Dai o resultado acabei ficando na mão. Mas agora ta beleza. Dos males foi o menor, não danificou nada, só o filtro q já tava indo.....e uma limpeza de tanque e bico. Agradeço a ajuda, e vou tentar verificar o carro mais vezes. Abraços a galera e tudo de bom.
<Night Racer>
LEGIONÁRIO
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”