Roda 17" no corsinha...

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Roda 17" no corsinha...

Mensagem por ty.mello »

Boa noite irmaos hehehhee]

Estou com planos de colocar umas rodas aro 17" em meu classic mas aí vem as duvidas....

Um amigo do forum tem umas do vectra elegance, falo uque é original e tal, mas nao encontro em lugar algum a configuracao tala x offset dela aro 17........

Alguem conhece essa roda original neste aro e saiba as configurações, outra cois, qualquer roda original GM aro 17" tem tala 6? o que vc s me recomendariam??

obrigado a todos

abraços
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

olha pelo lado de dentro da roda, normalmente tão ali essas informações...

na minha fica marcado nos "raios" e no centro da roda...
ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

boa skrothu

se fala muito no forum sobre as 17 do astra gsi que tem tala 6, mas essa ´igual agulha no palheiro, com tala 6 so achei até 16" 17" so tala 7.. isso no classic é horrivel!!!

A sua é que aro? e que tala? to com muito receio de colocar 17 mesmo fazendo algumas modificaões no carro ela sair raspando tudo... eu tinha 15, mas as 15 rebixad roda para-lama fia muito baixo heheehhe pegan o chao toda hora :lol:
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

ty.mello escreveu:boa skrothu

se fala muito no forum sobre as 17 do astra gsi que tem tala 6, mas essa ´igual agulha no palheiro, com tala 6 so achei até 16" 17" so tala 7.. isso no classic é horrivel!!!

A sua é que aro? e que tala? to com muito receio de colocar 17 mesmo fazendo algumas modificaões no carro ela sair raspando tudo... eu tinha 15, mas as 15 rebixad roda para-lama fia muito baixo heheehhe pegan o chao toda hora :lol:
a minha é tala 7, et 40... mas quando levei pra fazer balanceamento, medindo no "aparelho" que não sei o nome, é 8...

dá um procurada que tem um tópico que te informa rodas e pneus pra usar sem dor de cabeça...

eu to usando pneu 205/40, não pega, não raspa, mesmo com carro cheio... só que a roda fica uns milímetros pra fora do pneu...

roda 17 já vi tala 6,5... mas nunca vi com offset maior que 42...

abraços
jrmatos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 08:48:57 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrmatos »

Boa tarde galera, tudo bem ?

Vou falar a real. Sou ex dono de um Palio 1.0 MPFI Fiasa(manco) 96/97.
Comprei agora um Corsa Sedan Joy 1.8 4 Portas 07/07.
Quero muito colocar rodas 17" nele, pois vi em um Prisma aqui em Ribeirão Preto e achei muito lindo, fora que depois eu vi a foto de um prisma da Bahia que eu quase chorei.
Fiquei com o Corsa porque fiz um ótimo negócio e agradou a patrõa também.

+ vamos lá.
Vocês melhor do que eu vão saber me falar. Qual a furação certa para esse carro ?
Dei uma olhada no tópico falando das medidas para o corsa, porem acho que aquele post seria sobre o corsa antigo, certo ? Ou aquelas informações servem para o Sedan Joy 2007 também ?
A principio não vou mudar nada na Susp. do carro, ficando original mesmo. E algumas vezes vou colocar 3 pessoas no banco traseiro.

Peço ajuda dos colegas pois não entendo nada de chevrolet. Sou novo nesse mundo.

Ah, meu carro é prata. Aguma sugestão de roda para ele?
Pensei em uma preto(brilhante ou fosco) no meio com as bordas cromadas

Aguardo as respostas hein!

(desculpe se for o lugar errado. Qualquer coisa podem criar um tópico com essa pergunta se estiver atrapalhando aqui, ok!
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

jrmatos escreveu:Boa tarde galera, tudo bem ?

Vou falar a real. Sou ex dono de um Palio 1.0 MPFI Fiasa(manco) 96/97.
Comprei agora um Corsa Sedan Joy 1.8 4 Portas 07/07.
Quero muito colocar rodas 17" nele, pois vi em um Prisma aqui em Ribeirão Preto e achei muito lindo, fora que depois eu vi a foto de um prisma da Bahia que eu quase chorei.
Fiquei com o Corsa porque fiz um ótimo negócio e agradou a patrõa também.

+ vamos lá.
Vocês melhor do que eu vão saber me falar. Qual a furação certa para esse carro ?
Dei uma olhada no tópico falando das medidas para o corsa, porem acho que aquele post seria sobre o corsa antigo, certo ? Ou aquelas informações servem para o Sedan Joy 2007 também ?
A principio não vou mudar nada na Susp. do carro, ficando original mesmo. E algumas vezes vou colocar 3 pessoas no banco traseiro.

Peço ajuda dos colegas pois não entendo nada de chevrolet. Sou novo nesse mundo.

Ah, meu carro é prata. Aguma sugestão de roda para ele?
Pensei em uma preto(brilhante ou fosco) no meio com as bordas cromadas

Aguardo as respostas hein!

(desculpe se for o lugar errado. Qualquer coisa podem criar um tópico com essa pergunta se estiver atrapalhando aqui, ok!
furação é 4x100...
jrmatos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 08:48:57 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrmatos »

opa, obrigado!!!

e quanto as medidas galera, alguem pode me ajudar ?
Poderei usar as medidas do tópico fixo para o meu carro também ou aquelas seriam mesmo para aquele modelo antigo ?

Falei com um cara em uma loja de rodas aqui e ele falou que 17" com borda eu posso esquecer... pega de qualquer modo. Não acho que ele tenha metada do conhecimento da galera aqui e por isso queria saber se existe algum outro dono de Corsa Sedan(Joy ou outro modelo)2007 com rodas 17".
Não quero colocar 16" por ter o valor praticamente = as 17" sem falar que os pneus são raros e tem o mesmo preço se não mas caro que os 17"...

ALGUEM AI ME AJUDAAAAAAAA...rsrsrsrs
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

jrmatos escreveu:opa, obrigado!!!

e quanto as medidas galera, alguem pode me ajudar ?
Poderei usar as medidas do tópico fixo para o meu carro também ou aquelas seriam mesmo para aquele modelo antigo ?

Falei com um cara em uma loja de rodas aqui e ele falou que 17" com borda eu posso esquecer... pega de qualquer modo. Não acho que ele tenha metada do conhecimento da galera aqui e por isso queria saber se existe algum outro dono de Corsa Sedan(Joy ou outro modelo)2007 com rodas 17".
Não quero colocar 16" por ter o valor praticamente = as 17" sem falar que os pneus são raros e tem o mesmo preço se não mas caro que os 17"...

ALGUEM AI ME AJUDAAAAAAAA...rsrsrsrs
eu uso 17" et 40 pneu 205/40

nunca pegou, mesmo com carro cheio (5 pessoas, uns 500kg +/-, tinha 2 de 130kg)

a loja que me vendeu as rodas/pneus, me garantiu que não ia pegar nada, então combinei com eles, se pegasse, eles devolveriam o dinheiro.

mas meu corsa é C, não sei se faz alguma diferença
jrmatos
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 08:48:57 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrmatos »

Vich... vou ter que procurar entender isso de C, B e talz... sou novato no mundo Chevrolet.

Peguei o carro Ontem e vim para Franca esse FDS.
Credo, anda muito o garoto... 1.8 forte pacas...

Será que alguem aqui no CCB tem um modelo igual ao meu com rodas ?
Se não, o único meio é eu ir em lojas e testar ? Será que eles fazem isso ? porque assim, tem que instalar as rodas e eu andar com 5 pessoas para poder saber né, até porque com o carro parado pode não pegar + andando a coisa muda...

Vou acompanhando os posts galera.
Aguardo a ajuda de alguma boa alma que possa completar a ajuda que o "skrothu" já deu.

ABÇ
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

jrmatos escreveu:Vich... vou ter que procurar entender isso de C, B e talz... sou novato no mundo Chevrolet.

Peguei o carro Ontem e vim para Franca esse FDS.
Credo, anda muito o garoto... 1.8 forte pacas...

Será que alguem aqui no CCB tem um modelo igual ao meu com rodas ?
Se não, o único meio é eu ir em lojas e testar ? Será que eles fazem isso ? porque assim, tem que instalar as rodas e eu andar com 5 pessoas para poder saber né, até porque com o carro parado pode não pegar + andando a coisa muda...

Vou acompanhando os posts galera.
Aguardo a ajuda de alguma boa alma que possa completar a ajuda que o "skrothu" já deu.

ABÇ
O seu é do C... aqueles modelos antigos, igual do GSI, são o B... ae saiu o Novo Corsa, o C... basicamente acho que é isso, alguém me corrija se estiver errado...

veja as medidas, se por alguma coisa fora do que o pessoal recomenda, pode ter certeza que vai raspar... já que tá pensando nas 17", vai ter de ir de pneu 205/40 ou até 195/40 se tiver com tanto receio... e offset no minimo 40 ou maior, que é improvável que encontre...

como já te disse, eu já andei com o carro super cheio e não deu nada...

abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”