[DÚVIDA] - Barulho ao trocar de marcha no 1.4 econoflex. Pq?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

up!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei, mas se isso aumentar pode ser a embreagem dando um gemido de dor e comecando a patinar, ela nao deveria tao nova fazer isso, mas se comecou nao vai parar mais, so aumentar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

Valeu pelo toque Sem controle!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

relaxa....o meu faz um pi, curtissimo, no comeco pensei q era pneu, mas nao sei se é embreagem ou a valvula de prioridade, sei q so faz qnd vem com pressao.....

eu acredito q ai seja muito dificil ser embreagem, é nova e nao é um carro com torque violento pra estar dando inicio a essas patinadas de embreagem, e na patinada nao vem barulho, vc sente de outra forma
um coxim danificado q nessa troca mais violenta bata metal com metal.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
moises.vita
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 05 2010f Outubro 2010 11:49:20 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moises.vita »

Rafael, meu corsinha também ta assim, não é embreagem pois já mandei uma revisão e tudo normal, esse ruido tipo patinada é só nas marchas de força, quan do você da pressão??? o meu é assim,

a única cois em comum que temos é que eu também troquei a dentada e logo depois surgiu o barulho.

aos amigos do forum, mais experientes, será que alguma ligação entre a troca da dentada e o barulho de patinando.....


abraço a todos
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

moises.vita escreveu:Rafael, meu corsinha também ta assim, não é embreagem pois já mandei uma revisão e tudo normal, esse ruido tipo patinada é só nas marchas de força, quan do você da pressão??? o meu é assim,

a única cois em comum que temos é que eu também troquei a dentada e logo depois surgiu o barulho.

aos amigos do forum, mais experientes, será que alguma ligação entre a troca da dentada e o barulho de patinando.....


abraço a todos
na dentada mesmo nao, pq como o nome diz, é dentada, nao tem essa de patinar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

[quote="moises.vita"]Rafael, meu corsinha também ta assim, não é embreagem pois já mandei uma revisão e tudo normal, esse ruido tipo patinada é só nas marchas de força, quan do você da pressão??? o meu é assim,

a única cois em comum que temos é que eu também troquei a dentada e logo depois surgiu o barulho.

aos amigos do forum, mais experientes, será que alguma ligação entre a troca da dentada e o barulho de patinando.....


abraço a todos[/quote]

Falaaa moisess!!! beleza|?! cara, aleluia alguém que entende como é e tem o mesmo problema...é isso mesmo qndo vc solta o pedal bruscamente...na pressão mesmo!... vamos trocando ideia ai sobre iso, e vou no mecanico essa semana e vou mostrar p/ ele...(NOVAMENTE)
é 1.4 né?!
o meu 2008..

vlw pela força aí
vlw tbm semcontrole que acompanha direto esse topico hehe


abraços
DCR
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 05:17:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DCR »

Rafael Justus escreveu:Corseiros!
Estou a 6 meses com meu econoflex.
Fiz a troca de correia dentada, correia acessórios, tensor, etc e tal.
O problema é o seguinte:

Ao trocar de marcha e soltar a embreagem "meio brusco" quando se estica bastante o motor, faz um chiado tipo parecido com cantar pneu de 1ª para 2ª marcha.. iihhr! é um barulhinho chato que só faz qndo se exige essa "troca brusca"....LEMBRANDO que nao é patinar na troca de marcha.

Quando troquei essas peças aí de cima eu já falei p/ o mecânico (de confiança) andar comigo antes p/ ele ver aquilo! mostrei p/ ele....
Ele disse que poderia ser a correia acessório patinando(que foi trocada depois) ou poderia ser a junta do escapamento onde faz aquela curva que sai do motor(tipo uma peça tricotada)..pois ali trabalha e etc e tal.
Porém ele viu e nao achou nada.

O barulho ainda existe e quando fui colocar o escape esportivo eu já aproveitei e expliquei isso...nada de errado no escape...
Fico preocupado pois as vezes é necessario exigir uma troca mais forte de marcha...

Alguém tem alg parecido?

Sabem aquele barulho infernal que faz nas Stradas e Stilos da Fiat...qndo solta-se o pedal do freio? é parecido com aquele barulho.


muito obrigado!

abraços!
Fala Rafael...
Aconteceu comigo!
Pensei até em abrir um tópico na época.... Porém sabe a famosa Lei de Murphy? Então, meu carro rodou cerca de 3 semanas dessa maneira exatamente como vc citou... parecia um chiado "quíc" como se algo rodasse em falso, bem na troca da marcha.. ( sentia mais em ladeiras onde tem que abusar um pouco mais do cambio e acelerador) porém cara.. o barulho simplesmente desapareceu do nada... daí acabei deixando pra lá... na época fiz um checkup com meu mecanico tbm e nada foi achado... muito estranho.... Pensei que fosse a correia do alternador, porém era só qd trocava a marcha mesmo... Daí desencanei....
Cara caso vc ache o problema comunique pois como aconteceu c vc e comigo pode vir a ocorrer com outros corsas do clube!
Abraços
DCR
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 05:17:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DCR »

nao troquei a detnada ainda pois acabou de fazer 30 mil km o carro e o barulho surgiu mais ou menos nos 25 mil km, com tudo no carro ainda original...
Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

Fala DCR!! beleza pura!!
isso mesmo, a ideia é essa, logo que eu descobrir postar aqui, pois pode ser de grande ajuda a mtos que PODEM surgir com essa mesma duvida.
Eu me ncomodo por pensar que se algo nao vai bem poderá estragar qualquer hora..

assim que eu tver mais uma resposta eu posto aqui com certeza!!!

vlw ae pela força....visto que ainda bem que nao sou o "premiado" unico com esse barulho. Fico mais tranquilo só de saber que tem mais casos fora o meu hahhehhe.
Um mecanico citou que a antiga dona poderia dar mtos trtancos no carro e o miolo estriado do disco da embreagem poderia sofrer um desgate..tipo uma folga.

Primeiro ele disse sobre a junta do escape que poderia "trabalhar" e fazer o barulho seco. dai checou e nada...

Ate é engfraçado...se vc fizer o teste aqui, tipo, puxar o freio de mao e tracionar bruscamente nao faz..é só em movimento mesmo! e nao precisa levantar o giro mto nao....é so dat "trancos" em qlqr marcha que ele faz... exceto de ponto morto para 1ª marcha..!!


*me diz aí como é esse esquema dessa luz na abertura do parachoque dianteiro no seu carro? a lado dos milhas... show hehe!

abraçoooo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”