[DÚVIDA] - Porque a água do reservatório some?
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Outra coisa, questão da fervura da água, é muito importante o uso do aditivo especificado no manual, e a proporção do mesmo, a água evapora a 100º aumentando a pressão no sistema, o aditivo serve para aumentar o ponto de ebulição da água para 178º dando uma grande margem para a ebulição da mesma, diminuindo a pressão no sistema mesmo quando o ponteiro do carro está no meio e até mesmo depois que se desliga o carro quente.
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Mas use o que está no manual, pois dizem que se você não usa aditivo sempre e do nada coloca-lo, com isso pode acontecer das placas de ferugem que estão cobrindo algum furo se desprenderem o que poderá vazar água. Então vá com calma, faz uma limpeza no sistema antes com agua pura, e a água que usar , no minimo seja filtrada.
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se nunca usou aditivo, nao o use, vai abrir varios buracos no radiador....
o aditivo é importante sempre ser usado desde novo, conservando o sistema sem ferrugem e realmente muda bem, tanto o ponto de ebulicao qnt o de fusao, como estamos em local tropical o ponto de fusao nem é levado em consideracao
http://carros.hsw.uol.com.br/sistemas-d ... arros3.htm
o aditivo é importante sempre ser usado desde novo, conservando o sistema sem ferrugem e realmente muda bem, tanto o ponto de ebulicao qnt o de fusao, como estamos em local tropical o ponto de fusao nem é levado em consideracao
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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é akilo se nunca foi utilizado o risco é enorme de dar uma merd..., e como a maré ja nao ta legal ai pro seu lado, procure evitar
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Sou a prova viva do que o Semcontrole disse !!!
Tinha comprado o "Molão " e comecei com a revisão basica. Correias, filtros, bicos..ai fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e coloquei aditivo a 50%...Resultado??? Meu carro podia ser usado na propraganda dos Tubos Tigre ( rsrsrs ) Aí dancei no radiador é bomba dágua ( tava vazando no pé do bloco ). Aproveitei e troquei Valvulas Termo, sensores de Temp ( os dois ). Hj ta tudo bem, mas ate o carro ficar de boa usando aditivo, custou uma grana..
Tinha comprado o "Molão " e comecei com a revisão basica. Correias, filtros, bicos..ai fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e coloquei aditivo a 50%...Resultado??? Meu carro podia ser usado na propraganda dos Tubos Tigre ( rsrsrs ) Aí dancei no radiador é bomba dágua ( tava vazando no pé do bloco ). Aproveitei e troquei Valvulas Termo, sensores de Temp ( os dois ). Hj ta tudo bem, mas ate o carro ficar de boa usando aditivo, custou uma grana..
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Bruno Rodrigues
Corsa Classic 01/02 Branco Cegador " O Molão "
Devagar e Sempre
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Neste fim de semana a agua do meu carro secou, fui completar e ela desceu toda por baixo do motor. Não era a bomba d´'agua eram uns doi selos que ficam debaixo da admissão que enferrujaram e furaram. Isso tava alterando o sensor de temperatura por que a agua não circulou direito. Troquei também a junta de admissão que tava quebrada. Ficou beleza....
- thiagotxd
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Hummmm Eu vo anotar e quando for levar o carro eu falo pro cara ver estas partesVander da Costa Silva escreveu:Neste fim de semana a agua do meu carro secou, fui completar e ela desceu toda por baixo do motor. Não era a bomba d´'agua eram uns doi selos que ficam debaixo da admissão que enferrujaram e furaram. Isso tava alterando o sensor de temperatura por que a agua não circulou direito. Troquei também a junta de admissão que tava quebrada. Ficou beleza....
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
para que eu não tenha problema
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Vlw
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