[DÚVIDA] - Vale a pena o Amplificador de faísca?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="rogdigue"][quote="dane_stanga"]se quiser usar 4 bobinas de MI
faz o suporte e compra as 4 bocinas de 3 pinos, não a de 2 pinos,
caso queira a de 2 pinos, precisa dum modulo spark para 4 bobinas...
ja fiz planejamento para fazer isso...
abraçossss[/quote]
Opa, alguém escrevendo algo sobre o assunto do tópico. Por favor, dá mais detalhes pra nós.
Rogério.[/quote]
bom eh fato q 1 bobina por cilindro é muito melhor q um amplificador de faísca,
imagina uma bobina praticamente em cima da vela?
é bem simples, so não sei se funciona com ignição original, provavelmente vc
vai precisa compra uma spark 4 para controla elas pra naum da tiutia,
acredito q a eficiencia seja bm mais alta q um aplificar por fa´sca, tanto eh q os carros
hj em dia q querem tirar o máximo de potencia, se usa uma bobina por cilindro e não
mais uma MSD....
abraçossss
faz o suporte e compra as 4 bocinas de 3 pinos, não a de 2 pinos,
caso queira a de 2 pinos, precisa dum modulo spark para 4 bobinas...
ja fiz planejamento para fazer isso...
abraçossss[/quote]
Opa, alguém escrevendo algo sobre o assunto do tópico. Por favor, dá mais detalhes pra nós.
Rogério.[/quote]
bom eh fato q 1 bobina por cilindro é muito melhor q um amplificador de faísca,
imagina uma bobina praticamente em cima da vela?
é bem simples, so não sei se funciona com ignição original, provavelmente vc
vai precisa compra uma spark 4 para controla elas pra naum da tiutia,
acredito q a eficiencia seja bm mais alta q um aplificar por fa´sca, tanto eh q os carros
hj em dia q querem tirar o máximo de potencia, se usa uma bobina por cilindro e não
mais uma MSD....
abraçossss
-
Ronie, colocar uma bobina por cilindro não vai ajudar muita coisa, a não ser na vida útil delas, que será maior do que uma bobina só. O que faz diferença realmente, é um amplificador de faísca, que no seu caso deve ser do tipo DIS(Distribuitorless Ignition System), com o sistema de uma faísca perdida.(Seu carro não usa distribuidor, né? Se não apaga tudo que falei). Aumentar o gap das velas é fundamental, caso contrário não vai fazer muita diferença. Um modelo nacional que posso te recomendar, é o da Tech Race.
Abraço.
Abraço.
-
[quote="Ronie"]É ... o meu carango não usa distribuidor não ... :)[/quote][b]
É, a maioria desses amplificadores são para motores com distribuidor. Aí não vai funcionar no seu(nosso) caso em que o motor usa roda fônica, com sensor de rotação. A CM Racing tem esse modelo também. A teoria do Cesar Marques é perfeita, dizendo que a ignição é a parte mais importante na preparação de motores, e deve ser bem (muito) forte. Mas tenho dúvidas quanto ao seu produto. Não posso provar e acusá-lo de nada, já que nunca vi ou usei. Mas o que vejo o pessoal metendo o pau, é brincadeira. Dá medo. Tenho vontade de experimentar só pra tirar a dúvida.[/b]
É, a maioria desses amplificadores são para motores com distribuidor. Aí não vai funcionar no seu(nosso) caso em que o motor usa roda fônica, com sensor de rotação. A CM Racing tem esse modelo também. A teoria do Cesar Marques é perfeita, dizendo que a ignição é a parte mais importante na preparação de motores, e deve ser bem (muito) forte. Mas tenho dúvidas quanto ao seu produto. Não posso provar e acusá-lo de nada, já que nunca vi ou usei. Mas o que vejo o pessoal metendo o pau, é brincadeira. Dá medo. Tenho vontade de experimentar só pra tirar a dúvida.[/b]
-
[quote="Ronie"]É ... o meu carango não usa distribuidor não ... :)[/quote][b]
-
- :: Moderador ::
ruizito, é uma maravilha qnd funciona até o dia q se precisa da manutencao, foi o q ja vi de muita gente dizer sobre os produtos, nao so a descarga meteorica de faisca, o meg de pedra tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
Pessoal parem de criticar o que não conhecem (produtos), uso a ignição e o MEG e posso dizer uso e gostei, primeiro instalei a ignição conforme manual o qual ninguém lê e é aí que depois metem o pau, pois acham que é só emendar fios. Só com a ignição instalada já me permitiu usar o E85 sem nenhuma alteração na parte eletronica ou mecanica, como muda o rendimento do carro vem muito mais forte até o corte de giro não dá aquela brochada de final como nos originais, depois retrabalhei bicos com brocas para alimentar só no álcool o carro ficou muito bom sem falhas ou engasgos, sem adiantar ponto, sem mexer em taxa, só a ignição com gap de 1,3mm usando velass BP7ES.
Depois instalei o turbo seguindo o manual do meg, bico suplementar na pressurização e 0,8bar, usando velas BP9ES gap 0,9mm. O carro depois de acertado ficou excelente, 200km/h em aprox. 18seg. final em 220km/h depois tirava o pé pois já estava perto de 6500rpm, fiz várias viagens, interior, litoral e nenhum problema, andar por mais de 3km segurando em 200-210km/h sem nenhum problema. Eu uso e gostei aprovo e recomendo, mas siga o manual CENSURADO, as dúvidas que forem surgindo vc tira no forum CMR, ou direto com o CM.
Não estou fazendo apologia, só o relato de um usuário, assim como quem usa outros produtos relata as suas experiências.
Ruizito te enviei MP.
Depois instalei o turbo seguindo o manual do meg, bico suplementar na pressurização e 0,8bar, usando velas BP9ES gap 0,9mm. O carro depois de acertado ficou excelente, 200km/h em aprox. 18seg. final em 220km/h depois tirava o pé pois já estava perto de 6500rpm, fiz várias viagens, interior, litoral e nenhum problema, andar por mais de 3km segurando em 200-210km/h sem nenhum problema. Eu uso e gostei aprovo e recomendo, mas siga o manual CENSURADO, as dúvidas que forem surgindo vc tira no forum CMR, ou direto com o CM.
Não estou fazendo apologia, só o relato de um usuário, assim como quem usa outros produtos relata as suas experiências.
Ruizito te enviei MP.
-
[quote="SemControle"]ruizito, é uma maravilha qnd funciona até o dia q se precisa da manutencao, foi o q ja vi de muita gente dizer sobre os produtos, nao so a descarga meteorica de faisca, o meg de pedra tmb....[/quote]
Meu, eu ouvi essa historia. Diz que o módulo de ignição chegou pro cara cheio de pedrinhas dentro, e só.Rsssss... Não é possível ser verdade. Ou o CM usa "camisa de força", ou deve ter uma pancada de inimigos,(concorrência desleal), sem querer defendê-lo.
Meu, eu ouvi essa historia. Diz que o módulo de ignição chegou pro cara cheio de pedrinhas dentro, e só.Rsssss... Não é possível ser verdade. Ou o CM usa "camisa de força", ou deve ter uma pancada de inimigos,(concorrência desleal), sem querer defendê-lo.
-
- :: Moderador ::
cas, depois de abrir bico com broca, ja perdeu credito....
e é o q disse, funciona....até o dia q precisar enviar pra consertar.....
eu nao duvido q o amplificador de faisca funcione
agora dentro do corte original seu painel ta roubando q nem do golf, na era politicos, bem maluf, eu roubo, mas faço....
e é o q disse, funciona....até o dia q precisar enviar pra consertar.....
eu nao duvido q o amplificador de faisca funcione
agora dentro do corte original seu painel ta roubando q nem do golf, na era politicos, bem maluf, eu roubo, mas faço....
Rua não é disputa, é convivência.
-