[SOLUÇÃO] - Motor falhando - defeito intermitente RESOLVIDO!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Maridelson Bastos
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 08:43:25 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Sedan 99

Mensagem por Maridelson Bastos »

Pela manhã normalmente ficava como se tivesse queimando 3 cilindros e depois normalizava. Quando o defeito piorou a coisa ficou feia, não tinha horário não era a qualquer momento o carro ficava doido, falhando e queimando 3 cilindros. Quando desligava não queria ligar mais...
Olha, não sei o nº de referencia da peça, mas qualquer loja especializada em eletrica tem o sensor de temperatura de água. se entrar na internet no google vc vê as características da peça. Achei alguns em:

http://www.zacapecas.com.br/index.php?p ... a&pagina=5

é só ver qual o modelo do carro!


chocolatte_vtc
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 18 2009f Outubro 2009 07:07:37 PM
Localização: Vitória da Conquista - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chocolatte_vtc »

Corseiros

Acho que o reaperto do conector ou sua substituição , por si só, não deveria " resolver " o problema. O Uma falha de contato seria entendido pelo módulo como um defeito " circuito aberto " no sensor de temperatura. O sistema entraria em funcionamento no modo de emergência, a ventoinha iria funcionar direto, mas não causaria falhas no funcionamento do motor. A luz de injeção estava acendendo ???

_________________________________________________________________________
Corsa Classic 01/02- Branco Cegador
Devagar e Sempre


Alaerte Alves Lopes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 27 2010f Setembro 2010 08:52:02 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alaerte Alves Lopes »

Bôa noite! Cara passei pelo mesmo problema , o carro na aceleração começava a engasgar como se tivesse faltando gasolina, levei ao mecânico que me disse ser válvula termostática, troquei e nada, levei a outro que disse ser bomba de combustível troquei :? e novamente o problema continuava,fui a outro mecânico que após rastrear o carro e fazer limpeza nos bicos disse que o problema era na bobina, troquei e nada,fiquei bastante nervoso pois estava doendo no bolso, deixei o carro novamente com ele que disse que resolveria o problema, assim o fez, me contando uma estória que o problema era mesmo com a bobina que mesmo sendo nova veio com defeito,não me convenceu e agora vendo que vc passou pelo mesmo problema e a solução do mesmo eu te digo: fui enganado! Mas vale a esperiência para os corseiros tomarem cuidado.


Maridelson Bastos
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 08:43:25 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maridelson Bastos »

chocolatte_vtc escreveu:Corseiros

Acho que o reaperto do conector ou sua substituição , por si só, não deveria " resolver " o problema. O Uma falha de contato seria entendido pelo módulo como um defeito " circuito aberto " no sensor de temperatura. O sistema entraria em funcionamento no modo de emergência, a ventoinha iria funcionar direto, mas não causaria falhas no funcionamento do motor. A luz de injeção estava acendendo ???

_________________________________________________________________________
Corsa Classic 01/02- Branco Cegador
Devagar e Sempre
Chocolate, a luz laranja do painel só acendeu uma vez e foi suficiente para o computador encontrar o defeito no sensor de temperatura... Antes de ter acendido ninguem conseguia descobrir o defeito que durou cerca de 2 meses!


Maridelson Bastos
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 08:43:25 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maridelson Bastos »

Alaerte Alves Lopes escreveu:Bôa noite! Cara passei pelo mesmo problema , o carro na aceleração começava a engasgar como se tivesse faltando gasolina, levei ao mecânico que me disse ser válvula termostática, troquei e nada, levei a outro que disse ser bomba de combustível troquei :? e novamente o problema continuava,fui a outro mecânico que após rastrear o carro e fazer limpeza nos bicos disse que o problema era na bobina, troquei e nada,fiquei bastante nervoso pois estava doendo no bolso, deixei o carro novamente com ele que disse que resolveria o problema, assim o fez, me contando uma estória que o problema era mesmo com a bobina que mesmo sendo nova veio com defeito,não me convenceu e agora vendo que vc passou pelo mesmo problema e a solução do mesmo eu te digo: fui enganado! Mas vale a esperiência para os corseiros tomarem cuidado.
Alaerte, acho sim que passamos pelos mesmos problemas... É que os profissionais precisam se qualificar melhor e comprar equipamentos de testes antes de sair condenando as peças dos carros por aí.... Só quem sofre são os donos que gastam "uma sacola" na troca destas peças supostamente defeituosas!


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

O 1.0 EFi também tem esse sensor né??
Não estou tendo problemas, mas vou agendar a troca!! Assim como já fiz com vários sensores!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o problema nao é ter equipamento de ponta no caso do corsa, q ja nao é novidade e tecnologia ja conhecida, mas interpretar o q le, e esses mexanicos ficam na sabe de scaner apenas e vao trocando tudo tentando resolver....até q um dia acertam
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Valcer escreveu:O 1.0 EFi também tem esse sensor né??
Não estou tendo problemas, mas vou agendar a troca!! Assim como já fiz com vários sensores!!
deve ter, ta 0 de sensor hehehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


FABIO_FRIO
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:41:19 AM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO_FRIO »

Sera que pode acontecer do computador marcar a temperatura certa como marca no ponteiro e na verdade o sensor de agua estar com defeito? Digo isso porque meu carro quando estou andando a temperatura no ponteiro nem chega a 90 fica bem abaixo disto, pensei que nao estava funcinando mas deixei ele ligado algum tempo parado e subiu pra cima de 90 ate 100 ligou a ventoinha mas andando ele abaixa de novo quase no zero. Passsei no scanner pra ver mas a temperatura estava a mesma do ponteiro quando ele estava parado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sao 2 sensores, e vc deve estar sem valvula termostatica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”