Pela manhã normalmente ficava como se tivesse queimando 3 cilindros e depois normalizava. Quando o defeito piorou a coisa ficou feia, não tinha horário não era a qualquer momento o carro ficava doido, falhando e queimando 3 cilindros. Quando desligava não queria ligar mais...
Olha, não sei o nº de referencia da peça, mas qualquer loja especializada em eletrica tem o sensor de temperatura de água. se entrar na internet no google vc vê as características da peça. Achei alguns em:
http://www.zacapecas.com.br/index.php?p ... a&pagina=5
é só ver qual o modelo do carro!
[SOLUÇÃO] - Motor falhando - defeito intermitente RESOLVIDO!
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Corseiros
Acho que o reaperto do conector ou sua substituição , por si só, não deveria " resolver " o problema. O Uma falha de contato seria entendido pelo módulo como um defeito " circuito aberto " no sensor de temperatura. O sistema entraria em funcionamento no modo de emergência, a ventoinha iria funcionar direto, mas não causaria falhas no funcionamento do motor. A luz de injeção estava acendendo ???
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Acho que o reaperto do conector ou sua substituição , por si só, não deveria " resolver " o problema. O Uma falha de contato seria entendido pelo módulo como um defeito " circuito aberto " no sensor de temperatura. O sistema entraria em funcionamento no modo de emergência, a ventoinha iria funcionar direto, mas não causaria falhas no funcionamento do motor. A luz de injeção estava acendendo ???
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Bôa noite! Cara passei pelo mesmo problema , o carro na aceleração começava a engasgar como se tivesse faltando gasolina, levei ao mecânico que me disse ser válvula termostática, troquei e nada, levei a outro que disse ser bomba de combustível troquei :? e novamente o problema continuava,fui a outro mecânico que após rastrear o carro e fazer limpeza nos bicos disse que o problema era na bobina, troquei e nada,fiquei bastante nervoso pois estava doendo no bolso, deixei o carro novamente com ele que disse que resolveria o problema, assim o fez, me contando uma estória que o problema era mesmo com a bobina que mesmo sendo nova veio com defeito,não me convenceu e agora vendo que vc passou pelo mesmo problema e a solução do mesmo eu te digo: fui enganado! Mas vale a esperiência para os corseiros tomarem cuidado.
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Chocolate, a luz laranja do painel só acendeu uma vez e foi suficiente para o computador encontrar o defeito no sensor de temperatura... Antes de ter acendido ninguem conseguia descobrir o defeito que durou cerca de 2 meses!chocolatte_vtc escreveu:Corseiros
Acho que o reaperto do conector ou sua substituição , por si só, não deveria " resolver " o problema. O Uma falha de contato seria entendido pelo módulo como um defeito " circuito aberto " no sensor de temperatura. O sistema entraria em funcionamento no modo de emergência, a ventoinha iria funcionar direto, mas não causaria falhas no funcionamento do motor. A luz de injeção estava acendendo ???
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Alaerte, acho sim que passamos pelos mesmos problemas... É que os profissionais precisam se qualificar melhor e comprar equipamentos de testes antes de sair condenando as peças dos carros por aí.... Só quem sofre são os donos que gastam "uma sacola" na troca destas peças supostamente defeituosas!Alaerte Alves Lopes escreveu:Bôa noite! Cara passei pelo mesmo problema , o carro na aceleração começava a engasgar como se tivesse faltando gasolina, levei ao mecânico que me disse ser válvula termostática, troquei e nada, levei a outro que disse ser bomba de combustível troquei e novamente o problema continuava,fui a outro mecânico que após rastrear o carro e fazer limpeza nos bicos disse que o problema era na bobina, troquei e nada,fiquei bastante nervoso pois estava doendo no bolso, deixei o carro novamente com ele que disse que resolveria o problema, assim o fez, me contando uma estória que o problema era mesmo com a bobina que mesmo sendo nova veio com defeito,não me convenceu e agora vendo que vc passou pelo mesmo problema e a solução do mesmo eu te digo: fui enganado! Mas vale a esperiência para os corseiros tomarem cuidado.
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O 1.0 EFi também tem esse sensor né??
Não estou tendo problemas, mas vou agendar a troca!! Assim como já fiz com vários sensores!!
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o problema nao é ter equipamento de ponta no caso do corsa, q ja nao é novidade e tecnologia ja conhecida, mas interpretar o q le, e esses mexanicos ficam na sabe de scaner apenas e vao trocando tudo tentando resolver....até q um dia acertam
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deve ter, ta 0 de sensor heheheheValcer escreveu:O 1.0 EFi também tem esse sensor né??
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Sera que pode acontecer do computador marcar a temperatura certa como marca no ponteiro e na verdade o sensor de agua estar com defeito? Digo isso porque meu carro quando estou andando a temperatura no ponteiro nem chega a 90 fica bem abaixo disto, pensei que nao estava funcinando mas deixei ele ligado algum tempo parado e subiu pra cima de 90 ate 100 ligou a ventoinha mas andando ele abaixa de novo quase no zero. Passsei no scanner pra ver mas a temperatura estava a mesma do ponteiro quando ele estava parado.
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sao 2 sensores, e vc deve estar sem valvula termostatica
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