[DÚVIDA] - Alguém já montou um CAR PC?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
mymapex
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 23 2008f Julho 2008 04:56:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alguém já montou um CAR PC?

Mensagem por mymapex »

Galera, já faz um bom tempo que eu estou pensando em colocar um PC dentro do meu corsa, esse ano comprei um corsa novo e vendi o velho e agora voltou esse lançe do pc.

Alguém conhece alguma forma de importar um kit pronto?

Minha intenção não é criar o meu próprio kit, eu quero um pronto pois sou Analista de Sistemas e o que eu quero mesmo é criar aplicações com interação com o próprio carro.

Se alguém tiver algum caminho sobre onde adquirir um kit já com fonte própria igual nesse site logo abaixo, agradeço.

http://www.mini-box.com/s.nl/sc.8/category.101/.f

Abraço!
Corsa Sedan 2008 - Premium - 1.4 Econoflex.


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

amigo, boa tarde!

ressucitando esse tópico que ninguém mexeu... rs

tenho um hatch 2001 e estou comprando as coisas aos poucos, bem aos poucos pra montar, tentar por enquanto, montar meu car pc...

entre os produtos básicos pra montar o car pc tem o gabinete (CPU, HD...) e a tela Touch... os demais são td acessório...
buscando no Google vc acha muito material sobre isso, mas como ja vi em um outro topico, mto dificil ver alguma coisa sobre corsa... o q chega ate a desanimar um pco na hora de montar, não é não!?

ja comprei alguns itens no www.dealextreme.com... la tem GPS usb, TV usb, FM usb, Camera de Ré, ODBII (Corsa acima de 2000, se não me engano)... ja comprei algumas coisas nesse site e o pagto pelo PayPal é 100% seguro...
a tela, tem uma da marca Bétria, que parece ser boa... de 7", touch, VGA... tá por R$399 no site da www.qualitem.com.br ou no ML... a minha ideia é colocá-la um pco inclunada no lugar do buraco do TID e fazer um acabamento de fibra de vidro pra fazer uma casinha pra ela... rs
não sei ainda, exatamente se vai ficar mto absurdo de alto essa ideia da tela, mas pelos meus calculos vai ficar +/- na mesma altura do painel de instrumentos...
a CPU tem completa ja tb a venda no ML... tem por R$690 ja completa, inclusive com a fonte M2ATX (que eu considero essencial pra montar um pc car)...
pelos meus calculos c/ no maximo R$1500 da pra montar um CAR PC completissimo c td q se tem direito...

o meu ainda ta cru pq to comprando algumas coisas aos poucos no Deal Extreme, mas se Deus quiser ate o fim do ano estou com ele 100% montado e completo, inclusive ligado em conjunto com o meu DVD retratil. Meu plano é manter o som do carro q ja tem potencia e sub e td mais e ligar o audio do pc car na entrada auxiliar do meu som... e qdo eu quiser ver filme ou audio do pen drive ou do HD, uso o car pc e qdo chegar um DVD pra assistir (em midia), eu coloco no som e ja era... alem do som da pra fazer um esquema tb pra imagem sair alem de na tela de 7" de cima, na tela tb do DVD embaixo...

bom... eh isso ai...
seria legal se o pessoal ai q ja tem alguma experiencia com isso fizesse um relato das informações q tem...

achei so 1 tópico aqui no CC sobre pc car e não tem nada de informação!!!

meu esboço pro lugar da tela... (obs.: o corsa da foto não é o meu, peguei a foto só pra planejar a colocação da tela...)
Imagem

valeussssss


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Bom, não sei qual a finalidade disso, mas uma idéia é usar discos SSD, já que HDDs convencionais podem sofrer danos devido às trepidações. Existem tb adaptadores para IDE\SATA no qual pode-se usar cartões de memória como se fosse um HDD
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

Olá pessoal este assunto é muito interessante.
a algum tempo andei pesquizando sobre o car pc.
sei que tem uma empresa brasileira que vende o kit, pronto, ja com o propio software instalado.
tava custando na epoca R$3.500 se nao me engano.
mas a ideia de montar um car pc propio pro corsa é legal.
sou tec em hardware se eu puder ajudar em algo estou a disposição.


mymapex
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 23 2008f Julho 2008 04:56:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mymapex »

Olhem esse site, eu já conhecia ele, mas não dei continuidade na idéia, os caras lá de fora estão anos luz á nossa frente.

http://www.mini-box.com

Sei que eles vendem totalmente o kit para o pc car, e acho a configuração do pc interessante levando em consideração que está instalado num carro.

O meu corsa é 2008 e eu instalei o mesmo som que vem no vectra, é um double-dim integrado com o TDI no painel, acho que a tela poderia ocupar o local do som originalmente ou então eu também havia pensado num suporte fixado atrás do painel e com braços e dobradiças que o lavasse até a frente do painel, assim podendo mudar ele de lugar como quiser.
Corsa Sedan 2008 - Premium - 1.4 Econoflex.


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

MachDown escreveu:Bom, não sei qual a finalidade disso, mas uma idéia é usar discos SSD, já que HDDs convencionais podem sofrer danos devido às trepidações. Existem tb adaptadores para IDE\SATA no qual pode-se usar cartões de memória como se fosse um HDD
MachDown, bom dia! as aplicações são as mais diversas e interessantes q vc possa imaginar! Desde um "simples" GPS rodando na tela do seu CAR PC até vc dando um comando de voz pra ligar o radio, a tv, ou por exemplo abaixar ou subir um vidro (coisa q pode ser desenvolvida com certa facilidade para quem manja de eletronica e hardware)...

talvez vendo pelo youtube n dê pra ter mta noção de td q pode ter num car pc, mas a vdd eh q ele pode fazer td q vc possa imaginar q um pc normal pode fazer... ou seja, as possibilidades são infinitas...

quanto a ideia de usar SSD realmente deve ser considerado, mas o custo ainda eh mto elevado... ja vi cara falando em forum, q tem desses gabinetes q a gente usa em casa, no porta mala, com HD normal de 3,5" (que eh mais fragil q o de 2,5" de note) e q diz que funciona sem qq problema... sei la ne... mas realmente o risco de danos num HD normal é possivel...


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

rugliano escreveu:Olá pessoal este assunto é muito interessante.
a algum tempo andei pesquizando sobre o car pc.
sei que tem uma empresa brasileira que vende o kit, pronto, ja com o propio software instalado.
tava custando na epoca R$3.500 se nao me engano.
mas a ideia de montar um car pc propio pro corsa é legal.
sou tec em hardware se eu puder ajudar em algo estou a disposição.
bom dia rugliano!

então... a mobipc vende o kit completo e pronto ja... mas o custo eh mto alto... pelo menos pra mim... saiu inclusive uma reportagem dessa empresa na 4rodas uns meses atras...

quanto a ideias em hw, talvez vc possa me ajudar a alimentar a minha imaginação... rs
tenho planos de montar uma interface q se comunique com os vidros e travas eletricas do carro... pensei em algum hw conectado via usb ou pela serial... e aí tendo a tela touch, ficava facil fazer um sw bem simples pra subir e descer os vidros e as travas eletricas do carro tb...
o problema eh q eu ate entendo de sw, mas de hw nao sei quase nada... rs e menos ainda de eletronica pra poder montar um CI que comunique hw com sw...

abraço


mymapex
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 23 2008f Julho 2008 04:56:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mymapex »

Se eu não me engano a Siemens comarcializa "uma central" que se comunica com os acessórios do carros, tipo os vidros, as travas, faróis....se conseguirmos saber qual é esse hardware comercializado por eles, já é uma porta mais plausível a comunicação do pc com o carro, eu tinha pensado já faz um tempo, num sistema que comecei a desenvolver ao qual vc conversa com o pc, simplesmente isso mesmo, e pode abrir vidros, localizar um arquivo mp3, configurar o gps, infinitas possibilidades.

Não é simples e nem rápido, mas acho que podemos nos unir e conseguir uma boa estrutura, sobre o HD essa empresa ai Mini-Box, vende um HD que é suportado no carro, mas claro que o chão na Europa não é o mesmo que em Osasco por exemplo!

Mas também sei que existem amortecedores especiais para HD e que diminui exageradamente os impactos sofridos.
Corsa Sedan 2008 - Premium - 1.4 Econoflex.


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

mymapex escreveu:Olhem esse site, eu já conhecia ele, mas não dei continuidade na idéia, os caras lá de fora estão anos luz á nossa frente.

http://www.mini-box.com

Sei que eles vendem totalmente o kit para o pc car, e acho a configuração do pc interessante levando em consideração que está instalado num carro.

O meu corsa é 2008 e eu instalei o mesmo som que vem no vectra, é um double-dim integrado com o TDI no painel, acho que a tela poderia ocupar o local do som originalmente ou então eu também havia pensado num suporte fixado atrás do painel e com braços e dobradiças que o lavasse até a frente do painel, assim podendo mudar ele de lugar como quiser.
os preços desses caras ate q são consideravelmente bons nao!?
o problema eh comprar um trem desse e a receita pegar ele na alfandega e a gente ter q pagar 60% (sei la) de imposto ainda... ai quebra as pernas... rs

qto a tela touch no lugar do som 2din, tem uns caras q fazem umas adaptações de se tirar o chapeu... da uma olhada:
http://www.cravojr.com/CC/projeto%20painel%20tela.doc
(pode abrir sussegado q n tem virus... é um doc do word)

(essa materia tirei do forum da mobipc... como n achei o link, coloquei o arquivo c a materia no meu site e coloquei o link aqui p vcs darem uma olhada)...

abraço


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

mymapex escreveu:Se eu não me engano a Siemens comarcializa "uma central" que se comunica com os acessórios do carros, tipo os vidros, as travas, faróis....se conseguirmos saber qual é esse hardware comercializado por eles, já é uma porta mais plausível a comunicação do pc com o carro, eu tinha pensado já faz um tempo, num sistema que comecei a desenvolver ao qual vc conversa com o pc, simplesmente isso mesmo, e pode abrir vidros, localizar um arquivo mp3, configurar o gps, infinitas possibilidades.

Não é simples e nem rápido, mas acho que podemos nos unir e conseguir uma boa estrutura, sobre o HD essa empresa ai Mini-Box, vende um HD que é suportado no carro, mas claro que o chão na Europa não é o mesmo que em Osasco por exemplo!

Mas também sei que existem amortecedores especiais para HD e que diminui exageradamente os impactos sofridos.
se o asfalto nosso ajudasse ja era um bom avanço, não!? hehehe

esse lance da siemens eu não sabia nao... tenho um cunhado q trabalha na siemens (continental) de guarulhos... vou ver c ele se ele sabe de alguma coisa do tipo... e realmente se ja tiver algo assim fica bem mais facil de fazer essa ideia andar... mas se nao tiver tb ou se o custo for uma loucura como deve ser, não é nd q um bom programador, tecn eletronico nao possa fazer... eu mesmo q n manjo de eletronica, fazendo umas pesquisas aqui no tio google ja encontrei bastante dica e macete q pode ajudar a montar um lance desse...

um car pc desse completo c td isso ae ia ser coisa de louco hein...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”