Posso deixar uma solução que pra mim funcionou?
Apenas tentem, não perguntem e nem pensem o porquê.
1 - Ligar a chave no contato
2 - Pressionar 3 vezes o pedal de freio (com intensidade media)
3 - Da a partida
É muito estranho mas pra todos que eu passei a dica, funcionou (10 pessoas entre montanas, corsas e prismas).
Tentem. Ate postei um topico aqui mas ninguem deu atenção por acharem ridiculo. Realmente é ridiculo e sem explicação mas funciona perfeitamente
Tentem e postem o resultado
Vlw
[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008
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eu me lembro de algum topico q citava as freiadas, mas nao é q seja ridiculo é q nao tem muito uma coisa a ver com outra, mas vai saber.....
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Pessoal, não confiem na concessionária ou oficinas autorizadas. Vejam só o que me aconteceu:
Tenho o modelo do tópico (econoflex 1.4). Funcionamento normal, partida a frio normal. OK. Revisão dos 40 mil. Os gênios trocaram o óleo e filtro. Mas trocaram pelo óleo 20W50. Quando peguei o carro de volta, ele não dava partida a frio de jeito nenhum, não adiantando se tentava 2 ou 10 vezes. Só pegava após forçar o motor, pisando no acelerador enquanto girava a chave (o que não se deve fazer em carro com injeção eletrônica).
Fui lá e eles disseram que não tinha nada a ver com o óleo. Falei que antes da revisão estava OK. Não souberam o que me dizer. Eu então insisti para que trocassem novamente o óleo, dessa vez pelo especificado no manual, o 5W30, e o filtro. Me disseram que eu ia gastar o dinheiro (claro, cobraram novamente por esta troca) a toa. Insisti. Trocaram e o carro está filé até hoje, dando partida a frio de primeira. Coincidência, é claro, já que "não tem nada a ver" o óleo com a ignição...
Enfim, tem que prestar atenção, foram R$ 90,00 gastos a toa. Concessionária Pedragon, Recife.
Tenho o modelo do tópico (econoflex 1.4). Funcionamento normal, partida a frio normal. OK. Revisão dos 40 mil. Os gênios trocaram o óleo e filtro. Mas trocaram pelo óleo 20W50. Quando peguei o carro de volta, ele não dava partida a frio de jeito nenhum, não adiantando se tentava 2 ou 10 vezes. Só pegava após forçar o motor, pisando no acelerador enquanto girava a chave (o que não se deve fazer em carro com injeção eletrônica).
Fui lá e eles disseram que não tinha nada a ver com o óleo. Falei que antes da revisão estava OK. Não souberam o que me dizer. Eu então insisti para que trocassem novamente o óleo, dessa vez pelo especificado no manual, o 5W30, e o filtro. Me disseram que eu ia gastar o dinheiro (claro, cobraram novamente por esta troca) a toa. Insisti. Trocaram e o carro está filé até hoje, dando partida a frio de primeira. Coincidência, é claro, já que "não tem nada a ver" o óleo com a ignição...
Enfim, tem que prestar atenção, foram R$ 90,00 gastos a toa. Concessionária Pedragon, Recife.
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lbrito escreveu:Pessoal, não confiem na concessionária ou oficinas autorizadas. Vejam só o que me aconteceu:
Tenho o modelo do tópico (econoflex 1.4). Funcionamento normal, partida a frio normal. OK. Revisão dos 40 mil. Os gênios trocaram o óleo e filtro. Mas trocaram pelo óleo 20W50. Quando peguei o carro de volta, ele não dava partida a frio de jeito nenhum, não adiantando se tentava 2 ou 10 vezes. Só pegava após forçar o motor, pisando no acelerador enquanto girava a chave (o que não se deve fazer em carro com injeção eletrônica).
Fui lá e eles disseram que não tinha nada a ver com o óleo. Falei que antes da revisão estava OK. Não souberam o que me dizer. Eu então insisti para que trocassem novamente o óleo, dessa vez pelo especificado no manual, o 5W30, e o filtro. Me disseram que eu ia gastar o dinheiro (claro, cobraram novamente por esta troca) a toa. Insisti. Trocaram e o carro está filé até hoje, dando partida a frio de primeira. Coincidência, é claro, já que "não tem nada a ver" o óleo com a ignição...
Enfim, tem que prestar atenção, foram R$ 90,00 gastos a toa. Concessionária Pedragon, Recife.
Pois é fato que até em concessionaria tem bastante FDP!!!!
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sao muito despreparados...
qnd fui procurar o chicote pro retrovisor eletrico, ninguem nem sabia q tinha corsa com isso, ai nas proximidades tem 3 autorizadas, passei em 2 e falaram q na mais distante tinha o bendito..cheguei la depois de 1hora explicado e tal vem o vendedor com um chicote enorme de porta do astra e disse q tinha chicote eletrico ali, mas nao sabia se ia resolver meu problema, por uma bagatela de mais de 400lulas....no resumo gastei 50 e uns caras de uma casa de som fizeram pra mim....
qnd fui procurar o chicote pro retrovisor eletrico, ninguem nem sabia q tinha corsa com isso, ai nas proximidades tem 3 autorizadas, passei em 2 e falaram q na mais distante tinha o bendito..cheguei la depois de 1hora explicado e tal vem o vendedor com um chicote enorme de porta do astra e disse q tinha chicote eletrico ali, mas nao sabia se ia resolver meu problema, por uma bagatela de mais de 400lulas....no resumo gastei 50 e uns caras de uma casa de som fizeram pra mim....
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SemControle escreveu:eu me lembro de algum topico q citava as freiadas, mas nao é q seja ridiculo é q nao tem muito uma coisa a ver com outra, mas vai saber.....
Então mas vc tentou ou conhece alguem que tentou?
Eu sei disso pq eu meio que "inventei" sem querer ja que num ataque de raiva (do carro nao pegar), eu fiquei pisando no freio e o carro pegou
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nao tentei, nao tenho mais corsa, e nem sei se alguem testou....jpsa04 escreveu:SemControle escreveu:eu me lembro de algum topico q citava as freiadas, mas nao é q seja ridiculo é q nao tem muito uma coisa a ver com outra, mas vai saber.....
Então mas vc tentou ou conhece alguem que tentou?
Eu sei disso pq eu meio que "inventei" sem querer ja que num ataque de raiva (do carro nao pegar), eu fiquei pisando no freio e o carro pegou
o meu é VW apenas alcool, e partida a frio manual mesmo
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Pessoal por favor vejam o meu caso...
Tenho uma montana com motor 1.4 econoflex tirada zero em dez/07, o sensor de posição de borboleta (TPS) foi trocado pela primeira vez em Novembro de 2009, na semana passada apresentou o problema "crônico" de TPS (falha de aceleração, pipocos etc) foi trocado novamente o sensor TPS e as velas (o carro completou 60.000 ) nunca tinha ocorrido problema para pegar de manhã, porém o carro começou a me deixar na mão!
De manhã mesmo não estando muito frio o carro não pega nem na primeira e nem na décima tentativa...só consigo fazer o carro pegar depois de uns 15minutos tentando, engraçado que após fazer pegar, tudo funciona direitinho e durante o resto do dia pega de primeira...
Vi alguns relatos deste problema por culpa do óleo, porém a minha ultima troca foi feita em março deste ano, com óleo mobil 10w30 (acho q é isso) e durante este tempo nunca tive problema para ligar o motor...será que depois de tanto tempo, agora é que a central de injeção resolveu ficar "esquecida"?
OBS: Só uso alcool no tanque (porque uma vez abasteci com gasolina e no dia seguinte fiquei na mão também, mas isso é outra história..rss)
Tenho uma montana com motor 1.4 econoflex tirada zero em dez/07, o sensor de posição de borboleta (TPS) foi trocado pela primeira vez em Novembro de 2009, na semana passada apresentou o problema "crônico" de TPS (falha de aceleração, pipocos etc) foi trocado novamente o sensor TPS e as velas (o carro completou 60.000 ) nunca tinha ocorrido problema para pegar de manhã, porém o carro começou a me deixar na mão!
De manhã mesmo não estando muito frio o carro não pega nem na primeira e nem na décima tentativa...só consigo fazer o carro pegar depois de uns 15minutos tentando, engraçado que após fazer pegar, tudo funciona direitinho e durante o resto do dia pega de primeira...
Vi alguns relatos deste problema por culpa do óleo, porém a minha ultima troca foi feita em março deste ano, com óleo mobil 10w30 (acho q é isso) e durante este tempo nunca tive problema para ligar o motor...será que depois de tanto tempo, agora é que a central de injeção resolveu ficar "esquecida"?
OBS: Só uso alcool no tanque (porque uma vez abasteci com gasolina e no dia seguinte fiquei na mão também, mas isso é outra história..rss)
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trovao, ja ta na hora de trocar o oleo, nao vai nesse de sintetico pra toda vida q isso nao rola, no minimo ja contaminou faz tempo e a lubrificacao esta comprometida, agora precisa dar uma olhada no sistema de partida a frio, em muitos casos a solucao é passar pra manual o sistema...
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SemControle, o óleo tá marcado para trocar com 64000, quando coloquei o cara falou que era para 10.000 mas vai saber né? Agora estou achando muito estranho esse problema aparecer somente agora (semana passada) pois mesmo em dias bem frios a partida a frio não injetava e o carro pegava de primeira, dei uma pesquisada sobre o motor econoflex e descobri que ele tem uma "partida a frio eletronica" chamada Dry (alguma coisa)... para temperaturas acima de 8 graus e só injeta Gasosa mesmo com temperatura de 7 graus para baixo (ou seja quase nunca ) acho que por isso nesses quase 3 anos com o carro dá pra contar nos dedos as vezes que eu ouvi o injetor de gasolina funcionar...vou conversar também com alguns mecânicos para ver se descubro algoSemControle escreveu:trovao, ja ta na hora de trocar o oleo, nao vai nesse de sintetico pra toda vida q isso nao rola, no minimo ja contaminou faz tempo e a lubrificacao esta comprometida, agora precisa dar uma olhada no sistema de partida a frio, em muitos casos a solucao é passar pra manual o sistema...
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