[INFO] - Hidrogênio no Corsa

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

Ramos eu tinha visto um video do yuotube que um cara fez com uma pilha duraceel controle de lambda simplificado ou algo assim mais o video ta uma caca se eu achar eu coloco
Ramos
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

a sim, dá mesmo mas tipo, o carro não controla mais ela, quem controla é somente a pilha, o que eu queria fazer é um buffer e depois amplificar ou diminuir o sinal atraves de um pntenciometro...
Rodrigo Molinari

desculpem por não postar mais imagens pois passei um perreio aqui em sampa , estava eu saindo do estacionamento e com o transito parado para eu sair que veio um vespeiro (motoboy ) na contra mão e arrancou meu parachoque e se estrapolou no meio da outra via ainda bem que a outra via estava sem transito se não virava suco ta ai as imagens e olha só a celula aguentou o tranco amassou a alma do parachoque
Imagem
agora é correr atras do motoboy e como ja abri o B.O. é só ir nos pequenas causas pois me passou o tel errado e como marquei a placa é só esperar que zica e a celula ta ti lindu, como diz o veio da rua aqui sem dente hehehehe.
E awe Ramos teve algum exito nos seus projetos awe, e me passa awe com o amplificador que vc disse LM 714 ou LM 314 pra eu tentar montar aqui
Imagem
eu tenho a celula seca e a submersa no corsa agora ta a submersa ok
SemControle

Mensagem por SemControle »

uma pena nao ter transito na outra via pra fazer suco desse ze ruela q vinha pela contra mao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Ramos

Mensagem por Ramos »

Rodrigo Molinari escreveu:desculpem por não postar mais imagens pois passei um perreio aqui em sampa , estava eu saindo do estacionamento e com o transito parado para eu sair que veio um vespeiro (motoboy ) na contra mão e arrancou meu parachoque e se estrapolou no meio da outra via ainda bem que a outra via estava sem transito se não virava suco ta ai as imagens e olha só a celula aguentou o tranco amassou a alma do parachoque
Imagem
agora é correr atras do motoboy e como ja abri o B.O. é só ir nos pequenas causas pois me passou o tel errado e como marquei a placa é só esperar que zica e a celula ta ti lindu, como diz o veio da rua aqui sem dente hehehehe.
E awe Ramos teve algum exito nos seus projetos awe, e me passa awe com o amplificador que vc disse LM 714 ou LM 314 pra eu tentar montar aqui
Imagem
eu tenho a celula seca e a submersa no corsa agora ta a submersa ok
Putss.. que zica eim? mas daqui a pouco ele ta novinho, cara, não tava achando o amplificador certo, agora achei, basta verificar se tem lá na facul disponivel!!!!
Agora me bateus uma curiosidade do que é aquele cano sanfonado saindo do teu coletor de escape?
abraço!!!
SemControle

muito normal isso em EFI agora nessas adaptacoes q vcs andam fazendo, pode fazer parte do acelerador de particulas :D
Ramos

Mensagem por Ramos »

SemControle escreveu:muito normal isso em EFI agora nessas adaptacoes q vcs andam fazendo, pode fazer parte do acelerador de particulas :D
Hmmm... entendo, mas pra que serve? pelo menos estamos acelerando elas né? :lol: hehehehehe
abrass
SemControle

so vendo a foto mais aberta pra ver se é uma mangueira q vai ligada a tubulacao da admissao do ar, ou se ela é usada pro aquecimento do coletor de admissao, como nos antigos carburados a alcool, mas nesses antigos era com agua do motor mesmo.....
é como se fosse uma tubulacao saindo da capa do coletor de escap apenas, entoa nao tem fumaca do escap nessa mangueira....mas tmb nao tem muito calor, é meio estranho entender pra q serve....
vamos ver se alguem da uma luz sobre o q realmente é
Valcer
:: Champ ::

Mensagem por Valcer »

Essa mangueira com o aspiral, serve pra coletar o ar quente e mandar pra admissão!
Tem uma válvula à vácuo junto com a caixa do filtro, que abre dando entrada pro ar quente vindo dessa mangueira!!
Rodrigo Molinari

Caramba não sabia disso eu estou pensando em tirar ele e colocar o filtro de competição
mas me diz uma coisa sei que ja falaram que estrangula a entrada de ar mas o cara ai tem uns testes de uma olhada
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motor-_JM

obs tem como eu pintar este coletor e ele não descascar obrigado
Responder