Motor fumando e falhando

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Jackk
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Motor fumando e falhando

Mensagem por Jackk »

Galera gostaria da ajuda de vocês
peguei uma pickup 95 motor EFI
seguinte a história é loca
peguei ela no dia e logo que fui arranca com ela ja senti umas falhada
olhei no painel axei que fosse combustível abasteci melhoro um poko
mas escutava ela falhando ainda gasto mais de 20 contos pra faze 50km ateh minha casa ::negativo:: xegei lah estacionei ela nao ligo mais
e antes disso eu olhei ela fumava um pokinho mas pensei aaah dapra anda até no mínimo fim do ano assim pkeh naum era muita coisa,
dae fui liga ela naum ligava mais axamo q era gasolina pegamo uns litros colokamos fiko ruim maas pego, no outro dia trokamos as velas e tiramos o filtro d ar fiko ateh q bom mas em certo giro ela travava ateh q dpois alinhava e andava d novo
mas dae tava fumando mais o motorzinho
medimos a bomba ta fraca.
bom dae resolvemos fazer o cabeçote pra ver c parava a fumaça (aí veio a surpresa) o ultimo ou primeiro CAME do comando tava redondo tpw tão desgastado q nm abria ou abria minima coisa umas das valvulas naum olhei c era admissão ou escape, drroooga vo gasta mais ainda mas pensei aaah unn 100 conto eu axo um comando usado em bom estado aí veio mais uma surpresa ligei em alguns lugares pedia comando do corsa 1.6 uns 100 conto (quando eu falava que era o EFI eles diziam q não era akele e que o EFI era diferente e era mosca branca tava 250 conto usado :O que diferença pro outro :S, prokurei em minha cidade que é de interior e acabei achando um levando o meu velho para comparar.
beleza comando em muito bom estado trocado vedadores de valvula trocados,
assentamento de valvulas feito,
foi mandado plainá tbm,
dois balancins e dois caxoretes trokados
olhamos as camisas sem rebarba alguma dévem ter sido feitas a pouco tempo
medidas 0.50 ou 0.75 agora me esqueci qual era.
Pensamos agora vai tah novo o motorzinho pelo que olhamos
quando montamos foi dificil de pegar parecia estar fora de ponto
ligamos uma fumaçera enorme
e o motor falha e da uns estouros na admissão,
e a fumaça não parou, medimos a pressão nos pistões os 4 com toda pressão.
E aí alguém aí sabe o que pode ser?
ja me falaram que pode ser anel trincado, mas aí na ora d medir a pressão nos pistões naum teria que estar fraco?
a idéia q o pistão que estava sem uso antes que esta fazendo a fulia pois antes dele funcionar o motor pouco fumaçeava.
AJUDEM POR FAVOR
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Mensagem por SemControle »

comeca q se nao tem certeza se foi feita a parte de baixo teria q ter feito, se ela ta rodada, vai detonar em pouco tempo....
quem fez q montou e nao sabe se ta no ponto? como vcs fazem isso de tentar funcionar um motor q foi feito e nao sabem se ta no ponto....
a parte de baixo entao é um misterio ai como esta?
se fumava constantemente nao era no cabecote o problema da fumada....a nao ser q retentor de valvula seja so um nome, nao seja mais uma peca presente no seu motor....

alguem sabe pq detonou o came? motor F1 é uma lastima pra librificacao, se nao trocavam o oleo direito, ta todo entupido....
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Mensagem por Jackk »

cara disculpa aí mas sinceramente não intendi direito as suas respostas ao meu tópico,
(a parte que intendi) sim ele está no ponto mas pareceu fora d ponto logo que ligamos,
quem fez o cabeçote fui eu e um amigo mecânico,
fumava sim mas era pouca coisa constantement mas era pouca coisa só em giros bem altos,
motor F1?
retentor seja so um nome?
parte de baixo? fala de biela virabrequim? ou de pistões?
se for biela virabrekim não está batendo nada,
pistões? inteirinhos camisas sm riscos ou rebarbas.
Não tirei fora para verificar os anéis nakele momento, mas agora estou pensando em fazer isso.
de resto não intendi sua resposta
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Mensagem por SemControle »

Jackk escreveu:cara disculpa aí mas sinceramente não intendi direito as suas respostas ao meu tópico,
(a parte que intendi) sim ele está no ponto mas pareceu fora d ponto logo que ligamos,
quem fez o cabeçote fui eu e um amigo mecânico,
fumava sim mas era pouca coisa constantement mas era pouca coisa só em giros bem altos,
motor F1?
retentor seja so um nome?
parte de baixo? fala de biela virabrequim? ou de pistões?
se for biela virabrekim não está batendo nada,
pistões? inteirinhos camisas sm riscos ou rebarbas.
Não tirei fora para verificar os anéis nakele momento, mas agora estou pensando em fazer isso.
de resto não intendi sua resposta
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fuma direto, ta respondido, nao é cabecote, pra ser cabecote, vc estaria sem retentor de valvula
F1 é familia 1 o tipo de motor
parte de baixo tudo, pistao, vira...
nao ta batendo, mas ja pode ta com problema
tem q ver, vc sabe pq comeu o came? nao é so trocar o comando sem saber o motivo do desgaste, se for falta de lubrificacao, seu comando novo, esta condenado em pouco tempo
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Mensagem por Jackk »

OKAY agora intendi
mas não sei não porque desgastou o came
imaginei que fosse pouco óleo como descobrir e como fazer não sei mesmo agora que pensei nisso.
você ou alguém aí sabem me dizer se posso colokar pistões 1.8?
ja que se for assim terei de retificar mesmo não é?
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Mensagem por SemControle »

procura em materias tecnicas um topico sobre aumento de CC, vc vai encontrar fotos de um bloco q ja passou dessa pra outra melhor, so tentando por o pistao do 1.6

se o seu motor for 1.6, até tem como abrir pro pistao do 1.8, mas nao vale a pena pela R/L q vai ter, é um motor nao muito bom em alta, e ainda daria um bom trabalho acertar legalzinho esse 1.8 EFI...nao adianta querer copiar configuracao de monza e kadett q sao F2
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Mensagem por Jackk »

Mais uma coisa ja trokei o comando pkeh o anterior teve muito desgaste em um came. Poderia ser os dutos do próprio comando que estavam entupidos e por isso ouve akele desgaste?
se fosse bomba fraca não teria que ter desgastado ele todo?
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Mensagem por SemControle »

pode ser comando, e pode ser galerias do bloco e cabecote tmb, é um problema cronico de lubrificacao na parte de cima do corsa.....
tanto q nos motores mais novos, por questao de rendimento e buscando se livrar disso, passaram a usar comando roletado, mas nao sei como ficou a lubrificacao...
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Mensagem por Jackk »

acho que era no comando mesmo pois eu desmontei novamente o motor pois tá fumando demaaaaaais e o comando tah novinho ainda (fiquei com medo de ele ter detonado em um mes de uso por falta de lubrificação) mas ae to com problemas as camisas tão novinhaaaas, mas agora não sei como ta fumando tanto me falaram de anel trincado (mas olhei bem e eles não tão, pra tanto óleo que tava queimando akeles anéis tão muito inteiros eu axo. to com o motor tdo desmontado e não axo o problema, já vo aproveita pra trocar as bronzinas que tão feinhas.
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Mensagem por SemControle »

o problema é falarem e vc tentar sem ter o conhecimento
por algum lugar ta passando bastante oleo pras camaras de combustao....

garanto q vc vai passar a vida olhando e nao vai notar uma folga minima, uma ovalizacao de um pistao.....e vai olhar e as pecas vao parecer novas
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