Motor pesado para acionar acima de 90ºC. O q fazer?

Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

vinidrum escreveu:Olha... não faz diferença, seja com pé na embreagem ou não. Olhei alguns aterramentos, e estão aparentemente bons. Só não achei um que vc fotografou, meio escondidinho. Achei os proximos a correia dentada e o proximo ao reservatorio do radiador.
esse escondidinho sai do polo negativo da bateria para a laterai da lataria ao lado... e so seguir o cabo marrom menor...mas tem que testar com algum multimetro na escala de 200 Ohms senao nao da para saber so olhando, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


rkyamamoto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 05:22:17 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rkyamamoto »

Olá, pessoal!
Tenho um corsa wagon 1.6 16V com esse mesmo problema relatado pelo vinidrum.
Sábado levei no eletricista e ele consertou o motor de arranque. Achei que tivesse resolvido mas hoje minha esposa deixou o carro morrer com o motor quente daí ele não pegou mais.
Estranho que só acontece com ela, já que só ela deixa o carro morrer. hehehe..
vinidrum, vc resolveu o problema do seu?
Bateria, aterramento, cabos e terminais, segundo o eletricista está tudo ok.
Será que pode ser o próprio motor que está pesado? Já me falaram de ponto adiantado, mas um mecanico disse que não há como mexer no ponto desse carro...
Agradeço qualquer sugestão.

Abraços.
Roberto.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o CHT tava assim, mas era bateria, tao detonada q nao carregava nem andando....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rkyamamoto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 05:22:17 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rkyamamoto »

Beleza, vou pedir para fazer uma revisão geral na parte elétrica e posto aqui quando encontrar a causa do problema.
Estou bem desconfiado que pode realmente ser aterramento pois só medindo com o motor quente para saber.
Vou trocar de eletricista pois esse que "consertou" o motor de arranque é o mesmo que não encontrou o defeito no carro quando minha esposa levou lá.
Agora estou em viagem e minha esposa está com o carro. Só mês que vem..
O que não tem remédio, remediado está! :P

Abraços.
Roberto.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Geralmente isso é ponto, ou buchas do motor de arranque, que quando estão gastas ao tentar ligar o carro quente arrastam o eixo e fazem o carro virar bem pesado ou até nem virar.
Se for isso, o conserto é barato.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


rkyamamoto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 05:22:17 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rkyamamoto »

Fala, pessoal!
Realmente eram os terminais da bateria, como o Thiago falou acima. Os benditos estavam aquecendo muito, estavam bem feios e o eletricista não tinha visto isso. #-o
Obrigado a todos pela ajuda!
Fica a dica aí pra quem passar por isso.
[]´s.


Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

galera to comum problema parecido com esse... meu carro ta com problemas na hora de ligar, ontem fiquei empenhado no centro de minah cidade pois o carro simplesmente nao pegava...
deixei estacinado numa vaga, e quando fui embora o carro não kis ligar, verfiquei q o problema poderia ser a bateria, mas liguei tudo no carro, som, luzes, alerta, farol, liguei o som no alto (som forte e tudo) e nada, xamei um amigo meu e fizemos a ponte e nada tmbm, simplesmente nao ligava, acendia tudo no painel e nao ligava o carro, tive q optar por guinxa-lo e deixei em casa...

algm ai pode me ajudar? oq poderia ser?

vlw
Att, Luciano R.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser tudo, como testou tanto a bateria, descarta ela, ainda pode ser tudo...
até alarme dando problema da esses problemas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O motor de arranque gira? Faz barulho tentando pegar? Ou vira a chave e não faz barulho?
Essa informação é muito importante.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”