Apresentou uma espécie de falhamento no motor. quando acelerava, ao invés de aumentar a velocidade, caía como se estivesse sem combustível. Depois ficava queimando 3 cilindros. Desconfiei de sujeira no sistema de injeção - levei para fazer a manutenção feita, acabou-se o problema (foi trocado o filtro, velas, cabo de velas e limpo os bicos peças + mão de obra R$ 240,00) No dia seguinte voltou a apresentar tudo novamente e agora estava apresentando excesso na mistura (trocado os bicos pelo do gol ap 1.6 R$ 100,00 - ferro velho) Tudo de novo (Trocada a sonda lambda R$ 85.00) Ficou bom por alguns dias, mas apresentou tudo de novo. Levado em outro mecânico, condenou a bobina (trocada R$ 120,00). Ja não aguentava mais de tanto gastar daí levei ao eletricista que novamente passou o computador e descobriu um defeito no sensor de temperatura da água (embaixo da bobina) Ele tirou o conector apertou os contatos e colocou novamente - RESOLVIDO! (R$20,00)
[SOLUÇÃO] - Motor falhando - defeito intermitente RESOLVIDO!
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Maridelson Bastos
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Olá Caros Corseiros....Sou novo aqui! Resolvi dividir com vocês um problema recorrente que estava acontecendo com o meu sedan 1.6 / 99 - foi resolvido e servirá de experiência para os companheiros não cometerem os mesmos erros que cometi:
Apresentou uma espécie de falhamento no motor. quando acelerava, ao invés de aumentar a velocidade, caía como se estivesse sem combustível. Depois ficava queimando 3 cilindros. Desconfiei de sujeira no sistema de injeção - levei para fazer a manutenção feita, acabou-se o problema (foi trocado o filtro, velas, cabo de velas e limpo os bicos peças + mão de obra R$ 240,00) No dia seguinte voltou a apresentar tudo novamente e agora estava apresentando excesso na mistura (trocado os bicos pelo do gol ap 1.6 R$ 100,00 - ferro velho) Tudo de novo (Trocada a sonda lambda R$ 85.00) Ficou bom por alguns dias, mas apresentou tudo de novo. Levado em outro mecânico, condenou a bobina (trocada R$ 120,00). Ja não aguentava mais de tanto gastar daí levei ao eletricista que novamente passou o computador e descobriu um defeito no sensor de temperatura da água (embaixo da bobina) Ele tirou o conector apertou os contatos e colocou novamente - RESOLVIDO! (R$20,00)
Apresentou uma espécie de falhamento no motor. quando acelerava, ao invés de aumentar a velocidade, caía como se estivesse sem combustível. Depois ficava queimando 3 cilindros. Desconfiei de sujeira no sistema de injeção - levei para fazer a manutenção feita, acabou-se o problema (foi trocado o filtro, velas, cabo de velas e limpo os bicos peças + mão de obra R$ 240,00) No dia seguinte voltou a apresentar tudo novamente e agora estava apresentando excesso na mistura (trocado os bicos pelo do gol ap 1.6 R$ 100,00 - ferro velho) Tudo de novo (Trocada a sonda lambda R$ 85.00) Ficou bom por alguns dias, mas apresentou tudo de novo. Levado em outro mecânico, condenou a bobina (trocada R$ 120,00). Ja não aguentava mais de tanto gastar daí levei ao eletricista que novamente passou o computador e descobriu um defeito no sensor de temperatura da água (embaixo da bobina) Ele tirou o conector apertou os contatos e colocou novamente - RESOLVIDO! (R$20,00)
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Maridelson Bastos
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O que mais assusta é que se tivesse ido primeiro ao eletricista ao invés do técnico em injeção e do mecânico, teria economizado cerca de R$ 400,00. Fica a experiência para que os companheiros não passem pelo que passei... Bom o meu alento é que como o carro era 99 (11 anos de uso) muitas das peças trocadas apesar de estarem boas, já tinham sua vida útil bastante reduzida e a troca delas poderia nem ser imediata (tudo em cerca de dois meses) mas certamente mais cedo ou mais tarde seria necessário substitui-las! Bom fica a mensagem de que a manutenção preventiva é melhor que a corretiva!
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SemControle
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esse sensor ja é bem conhecido e sempre o Alcineu indica sua troca
pode ver q as medias de consumo devem ter melhorado bem
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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James Lovell
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Depois de andar uns 5km o carro perde a aceleraçãom até apagar, desligo e ligo novamente e anda mais alguns poucos kms e tudo se repete, será o mesmo problema que o seu?
James Lovell, Corsa 96 1.6, Teresina PI
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Maridelson Bastos
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acho que é o mesmo defeito, porem o que tenho que ressaltar é que o sensor do meu corsa não estava estragado foi um mal-contato no engate (tomadinha) que liga a peça ao sistema elétrico...
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Maridelson Bastos
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James Lovell
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Caramba !!!
James Lovell, Corsa 96 1.6, Teresina PI
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alanflanker
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Qual o modelo, fabricante e nº da peça ?
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lulaf
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Maridelson,
esse problema acontecia sempre ao ligar o carro geralmente frio? Pergunto porque o meu faz isso de vez em quando, até às vezes depois de já ter andado com ele, mas geralmente mesmo na parte da manhã.
Sem controle,
Esse sensor, então serviria para acionar aquele giro alto do carro ao ligar o mesmo de manhã?
Ás vezes o meu carro não faz isso também.
Me leva a crer também em mau contato em alguma peça porque não é sempre que faz isso.
esse problema acontecia sempre ao ligar o carro geralmente frio? Pergunto porque o meu faz isso de vez em quando, até às vezes depois de já ter andado com ele, mas geralmente mesmo na parte da manhã.
Sem controle,
Esse sensor, então serviria para acionar aquele giro alto do carro ao ligar o mesmo de manhã?
Ás vezes o meu carro não faz isso também.
Me leva a crer também em mau contato em alguma peça porque não é sempre que faz isso.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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SemControle
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pode estr relacionado, mas quem comanda a lenta, é o atuador de marcha lenta, e as sujeiras na TBI contribuem pra ficar sem lenta ou variando e outras coisas assimlulaf escreveu:Maridelson,
esse problema acontecia sempre ao ligar o carro geralmente frio? Pergunto porque o meu faz isso de vez em quando, até às vezes depois de já ter andado com ele, mas geralmente mesmo na parte da manhã.
Sem controle,
Esse sensor, então serviria para acionar aquele giro alto do carro ao ligar o mesmo de manhã?
Ás vezes o meu carro não faz isso também.
Me leva a crer também em mau contato em alguma peça porque não é sempre que faz isso.
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