[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Aproveitando o tópico, uma dúvida rápidal, fiz uns testes aqui, meu carro está com entrada/saida falsa de ar no 1º bico, acho que o o'ring está gasto já, então no GNV principalmente, ao reduzir a velocidade/marcha o carro vibra e parece que vai morrer, fiz um teste desconectando o sensor de ar que fica na manqueira do filtro-TBI e não apresentou mais esse problema, ficou bem mais estável, porém a luz de anomalia de injeção acende. Eu consigo desativar esse aviso junpeando o chicote desse conector? Meu amigo tem um Celta 2003 e não tem esse sensor nem o fio, tem uma peça fechando esse buraco. Na verdade queria andar com o sensor desconectado até trocar os o'rings.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vou falar q nao tem, pq vc ja devia ter trocado esse o'ring, coisa de 30min de servico vc faz, se fosse caro pelo menos as pecinhas.....
ja vi até corsas q tem esse sensor deslocado pra tampa do filtro de ar...sem nao é...se for sem o sensor a central é diferente e feita pra trabalhar sem, vc nao pode ignorar um sensor q tem no seu carro, e nem por mais sensor q ele tem....
é igual vc, tem 2 bracos, vc nao pode por um 3°, seu corpo nao sabe o q fazer com ele, mas com apenas 1 leva muito tempo e vc se adapta a fazer algumas coisas, mas nao sera a mesma coisa se tivesse os 2....

mas nao tem como andar sem, pq a central dosa a mistura tmb pela temperatura do ar admitido, vc vai trabalhar numa temperatura fixa o tempo todo, ou rico ou pobre....
Editado pela última vez por SemControle em Quinta-feira 12 2010f Agosto 2010 07:42:00 AM, em um total de 1 vez.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Paiva escreveu:
SemControle escreveu:vai ficar igual eu...

mas se ele tiver certeza de ser central, ele tem q ver onde mandar pra verificarem essa central....
Aí que tá... Ele falou que aqui na cidade, não existe ninguem que saiba mesmo mecher com central. Ele diss que até tem um cara, mas que mesmo assim é arriscado. Ele aconselhou mesmo ir na Chevrolet daqui, mas aí vai uma certa grana...
Nessa sexta vou mandar verificar o aterramento, pois suspeito dele... E a luz agora marca o cod 35 denovo...
pior q nem recomendo tanto a autorizada, pq os caras tem o lema de trocar as coisas, vao ganhar $$ trocando e nao descobrindo e acertando o problema.....
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Vlw SemControle, vouver se tiro tempo pra trocar esse o'ring, agora, na questão desse sensor, o meu mesclador do GNV fica logo na caixa do filtro de ar, antes do mesmo, normalmente nos carros o mesclador fica após o sensor, já fiz uma esperiencia de andar sem o mesclador, só na gasolina e atécom o filtro de ar esportivo, e noto uma pequena melhora geral no carro, creio que assim o sensor faz uma leitura normal do fluxo de ar que deve passar por alí. Comprei até um mesclador pós sensor, mas aquela manqueira do TBI não deixa, somente se cortar um pedaço dela pra encaixar no filtro, pois o mesclador toma uma parte do caminho desse tubo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc sente a diferenca sem o mesclador nao é pelo antes ou apos o sensor, é pq o mesclador fecha parte da passagem de ar, como o motor trabalhar por aspiracao do ar, nao pega todo ar q poderia, é igual andar com filtro de ar entupido de sujeira....ou vc mesmo ir correr com um buraco do nariz fechado e a boca fechada.....
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Paiva
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Mensagem por Paiva »

Paiva escreveu:
SemControle escreveu:vai ficar igual eu...

mas se ele tiver certeza de ser central, ele tem q ver onde mandar pra verificarem essa central....
Aí que tá... Ele falou que aqui na cidade, não existe ninguem que saiba mesmo mecher com central. Ele diss que até tem um cara, mas que mesmo assim é arriscado. Ele aconselhou mesmo ir na Chevrolet daqui, mas aí vai uma certa grana...
Nessa sexta vou mandar verificar o aterramento, pois suspeito dele... E a luz agora marca o cod 35 denovo...
Hoje eu fui ver o aterramento, e realmente estava ruim, mas mesmo assim o defeito continua (COD 35)... O mecanico ligou pra mim, e disse que eu levasse na terça-feira, para fazer troca das peças com um outro Corsa (Sedan 1.0 MPFI). Ele vai testar peça por peça, até achar o problema. Ele disse que se não encontrar aí é central... E se for central, eu prefiro trocar de carro mesmo...

Fora que eu pesquisei na net, e vi muitos Corsas com problemas parecidos, mas sem solução...
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Mensagem por SemControle »

nao sei nao dessas trocas de peças um EFI outro MPFI :o

pelo menos qnd tive problema na central, cada vez q passava no scaner, dava uns 5 erros diferentes :D estragou e foi bunito a minha hehehe
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Paiva
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Mensagem por Paiva »

Finalmente a história acabou... E a conclusão foi: Ficou tudo na mesma...

Trocamos Sonda Lambda, Sensor de posição da borboleta, e novamente o Atuador de Macha Lenta. E o carro ficou igual antes, ou seja, não mudou nada (nem pior e nem melhor). O mecanico desistiu, e disse pra eu levar em um auto-eletrico que mecha em central (dificil achar por aqui), e que a escolha é minha...

Então é isso... O carro ta ruim, e agora eu devo escolher: Arriscar gastar mais dinheiro em busca de solução, ou trocar em um carro melhor... Mas finalizo por aqui mesmo, não quero mais dores de cabeça, vou segurar por mais uns 6 meses, e decidir o que vou fazer nesse meio tempo...

Abraços...
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Mensagem por SemControle »

é a zica, encotra outro EFI pra testar com a central dele, se ficar bom, é fazer os corres em desmaches pra conseguir uma central dessa
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Mensagem por HuguinhuH »

Isso server pros corsas novos ?


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