CORSA WIND SEDAN 2000 FRAQUINHO

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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vagneralberto
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CORSA WIND SEDAN 2000 FRAQUINHO

Mensagem por vagneralberto »

Família,

Tinha um corsa pickup 96 gl 1.6 e andava bem....

Agora, acabei de comprar um corsa sedan 1.0 ano 2000, modelo 2001 e to sentindo um barulhinho diferente na aceleração do motor....

Sinto que as marchas são bem curtas...se tentar esticar um pouquinho que seja se vem aquele barulhinho ...um ronco bem levinho como se tivesse forçando o motor...

1ª é só p/ sair como carro
2ª até 30 no máximo
3ª até 50
4ª até 70 no máximo
5ª até 80-90 sem ouvir o barulhinho
A partir de 80-90 o barulhinho ja vem....

Agora pergunto...isso é normal no sedan wind 1.0 2000? ou é alguma peça que devo trocar? correia dentada ou outra coisa...sei lá...

Faço essa pergunta pq na pickup não tinha esse barulhinho de motor sendo forçado...

No aguardo de boas notícias,
Abração,
Vagner


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pegou o carro tem q dar uma geral completa....
essas velocidades estao longe do normal...
1°40
2°80
3°120
4°150
5°reza a lenda q nao é pra cortar, pq o motor nao vai ter forca de chegar na rotacao de corte
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vagneralberto
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Mensagem por vagneralberto »

Moderador,
.
O que deve ser verificado nessa revisão "geral"?! E o que deve ser trocado, independente do estado de conservação?
.
Abração,
Vagner


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Gutim
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Mensagem por Gutim »

SemControle escreveu:pegou o carro tem q dar uma geral completa....
essas velocidades estao longe do normal...
1°40
2°80
3°120
4°150
5°reza a lenda q nao é pra cortar, pq o motor nao vai ter forca de chegar na rotacao de corte

O meu é VHC e cortava a 3ª com 85 km/h.
Hj tá chipado e no alcool e mesmo assim a 3ª corta a 100 km/h chorando!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

gutim, cambio curto a relacao é totalmente diferente

vagner
correia dentada
velas, cabos de vela
filtros todos
oleo
isso é um bom comeco
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vagneralberto
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Mensagem por vagneralberto »

SemControle escreveu:gutim, cambio curto a relacao é totalmente diferente

vagner
correia dentada
velas, cabos de vela
filtros todos
oleo
isso é um bom comeco
MODERADOR,

Vc saberia me dizer, de forma individualizada, quanto +/- eu gastaria para trocar essas peças?!
Abração,
Vagner

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao sei, depende da regiao e de mecanico tmb, o mais caro seria a troca da correia, por consequencia um dos mais importantes, todos sao fundamentais...
se for ver mesmo, vc teria q revisar o carro todinho, freios, fluido de freio, medir a compressao do motor pra ter uma ideia do estado de desgaste interno.....
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vagneralberto
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Mensagem por vagneralberto »

Moerador,

Fiz esse orçamento de peças q teria de trocar nessa primeira revisão...

Loja Altese GM
Penha - Rio de Jaeiro - RJ

CORREIA DENTADA ......... 15.90
OLEO DE CAIXA ................ 7.80
OLEO DE MOTOR .............. 6.20
FILTRO DE OLEO .............. 8.46
FILTRO DE AR .................. 5.42
FILTRO DE COMB. ............ 7.50
ADTIVO DE RADIADOR ... 15.50
OLEO DE FREIO ................ 9.70
PASTILHAS DE FREIO ...... 30.86
LONAS DE FREIO ............. 11.27
JG DE VELAS (4x5.75) ........ 23.00
JG DE CABOS DE VELAS .... 75.00

SUBTOTAL ....................... 216,61
FRETE ................................ 15,00
TOTAL .............................. 231,61

O que vc achou?

E como medir a pressão do motor? É caro? Onde se faz?
Abração,
Vagner

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Mensagem por SemControle »

parecendo preco de robautio (desmanches de carro roubado)
tem q ver q oleo ali sao 3,5L com filtro
aditivo isso é o frasco tem proporcao com agua pra colocar no motor
nos discos tem q dar o passe assim como nas campanas
oleo de cambio vai mais de 1L tmb
tudo super barato ai...

entao em oficina vc mede a compressao do motor pra ver se nao ta com fuga devido ao desgaste.....
boa parte dessas pecas vc pode trocar em casa mesmo....a compressao pede pro mecanico q for fazer a troca das pecas pra vc...

achei estranho a troca do oleo de cambio....mas tudo bem...
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vagneralberto
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Mensagem por vagneralberto »

SemControle escreveu:parecendo preco de robautio (desmanches de carro roubado)
tem q ver q oleo ali sao 3,5L com filtro
aditivo isso é o frasco tem proporcao com agua pra colocar no motor
nos discos tem q dar o passe assim como nas campanas
oleo de cambio vai mais de 1L tmb
tudo super barato ai...

entao em oficina vc mede a compressao do motor pra ver se nao ta com fuga devido ao desgaste.....
boa parte dessas pecas vc pode trocar em casa mesmo....a compressao pede pro mecanico q for fazer a troca das pecas pra vc...

achei estranho a troca do oleo de cambio....mas tudo bem...
Moderador,
Valeu pela atenção...vou providenciar e assim q tiver noticias entro em contato...obrigado mesmo pela orientação...

Cara...aproveitando sua atenção, mesmo sabendo q aqui não é o lugar p/ essa postagem (ja posteio no lugar certo e ninguem da familia respondeu) vc sabe me dizer como prender o paralama dianteiro ali pertinho do parachoques??
Abração,
Vagner

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