Fala galera do CC, alguém já mandou adiantar o comando do motor VHC? O mecanico adiantou o do siena do meu irmão, e o carro ficou mais soltinho em baixa rotação, e até melhorou o consumo, além de não dá aquelas amarradas quando liga o ar-condicionado. Eu gostaria de saber os efeitos de adiantar o comando no motorzinho VHC. Se alguém já fez, e o quanto foi adiantado, por que, salvo engano é medido em grau. Até mesmo, quero saber se isso danifica o motor.
Cara, valeu pela dica, eu vou deixar como está mesmo, pois já ouvi falar que esses motores VHC trabalham com a taxa de compressão muito alta, e mesmo assim era só para tirar a dúvida mesmo, pois sou meio leigo em motor. O problema é que os mecânicos não nos informam dos riscos, só que o carro anda mais, fica mais econômico etc.
a taxa é alta, eles querem algo como avancar o ponto, nesse motor ja super taxado é um crime....esse motor ja tem sensor de detonacao, q original, ja tem pre-detonacao, e o sensor faz o q??? tira ponto, o cara quer adiantar e o sensor tem q trabalhar eletronicamente atrasando....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
É, pensando bem, acho melhor deixar quieto, no que está bom não se catuca. É melhor ele funcionando como original, do que alterar e danificar, até mesmo por que esse motor do classic com 72cv no álcool anda direitinho, na estrada eu só consegui colocar 160k/h nele, levando em conta que tava com pneu 195/60 - R15, com 4 pessoas dentro e com o ar ligado. Já na gasolina foi mais complicado, com ar e 4 pessoas só deu 120k/h, já um amigo com outro classic e as rodas originais 13, ele colocou 190k/h. Na verdade que só queria que o meu não desse aquela amarrada quando liga o ar, mas dá pra relevar.