[DÚVIDA] Corsa não liga, será que é bico?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
alanflanker
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, por incrível que pareça, não era nem bobina nem sensor, veio um pessoal da BH automotivo em paciência, fizeram um teste com outra bobina, o carro demorouligar mas ligou, porém a bobina deles estava com o primário ruim,, colocaram a minha tentaram ligar e nada, aí o Roberto, meca da BH, verificou vela, TBI, correia, e fez um esquema pra tirar pressão dos cilindros, fez em cada um e também apertou os conectores do plug da bobina, o carro foi ligando aos poucos e agora está OK. Andei uns 200KM ontem com ele. Porém ele está com entrada falsa de ar no bico que fica mais próximo da caixa de ar, ai quando se reduz a marcha ou na lenta mesmo, parece que vai morrer, no GNV é mais perceptivel. O meca disse que tem que trocar um tal de oring que é tipo uma argola de borracha que veda os bicos. Tem que tirar a flauta pra fazer isso. Eu consigo em casa tirar essa flauta e o bico pra talvez recolocar essa vedação?
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
depende da sua habilidade em mecanica, diria ser mais facil q trocar pneu, nao tem q fazer forca, calcar devidamente o carro.....
facil acesso sem desmontar todo o motor
facil acesso sem desmontar todo o motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
alanflanker
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ué, me lembro quando o cara fez a limpeza do TBI, não precisou calçar o carro, foi só desconectar os bicos e desconectar as mangueiras do combustível...
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pra tirar a flauta é so desconectar as mangueiras de combustivel, desparafusar a flauta, tirar, ai vc troca logo o jogo de todos, sao 2 em cada bico....remonta sem qq complicacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
alanflanker
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Blz, eu procurei aqui no forum e achei um tutorial legal pra limpeza do TBI no 4shared
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas nao tem nada a ver o o'ring do bico com a TBI....so se for EFI ai sim, mas MPFI uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
alanflanker
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim, mas esse o'ring é aquela borracha que veda os bicos né, tanto o EFI quanto o MPFI tem isso http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21851
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim, eles tem o'ring nos 2 sistemas....
MAS no EFI o bico fica no TBI, ja no MPFI nao tem nada a ver com o TBI
pra trocar no MPFI nao tem q desmontar o TBI
MAS no EFI o bico fica no TBI, ja no MPFI nao tem nada a ver com o TBI
pra trocar no MPFI nao tem q desmontar o TBI
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
alanflanker
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sim, só tirar a flauta.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 452 Exibições
-
Última mensagem por rogdigue
-
- 5 Respostas
- 3347 Exibições
-
Última mensagem por TemberWood
-
- 12 Respostas
- 3521 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 2 Respostas
- 2718 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 2573 Exibições
-
Última mensagem por Geon.nnf
-
- 4 Respostas
- 3882 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1007 Exibições
-
Última mensagem por daniel_danielgt
-
- 1 Respostas
- 2705 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 3 Respostas
- 1427 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7756 Exibições
-
Última mensagem por Victor Papa