ideias para mudança no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Alessandro-ptrwsk
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 07 2010f Junho 2010 09:05:06 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ideias para mudança no painel

Mensagem por Alessandro-ptrwsk »

Bom pessoal tenho um corsa wind 96 e tava afim de mudar o meu painel ,,ele tem 12 leds azuis e ta bacana mas tó afim de mudar ,,vou colocar leds brancos tbm assim que enjoar do azul so aperto o botão e muda pra branco,,,mas queria tmbem trocar aquele fundo dele todo preto com os numeros e marcadores branco,,sabe gostaria mesmo é de fazer um adesivo do meu jeito,,, e alguem de vcs sabem a medida para fazer esses adesivos numeros,,,os riscos dos marcadores etc..
ou até um lugar onde comprar esses adevivos aqui em Curitiba...
Valeu pessoalll
um abraço


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

cara pesquisa no mercado livre a um tempo atras eu vi uns adesivos bem legais pra colar um mais legal que o outro.


Alessandro-ptrwsk
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 07 2010f Junho 2010 09:05:06 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro-ptrwsk »

Então ,,até olhei lá mas so achei aqueles com desenhos no fundo ,,,,to querendo algo mais simples tipo um fundo branco ou prata ,,numeros pretos seilá algo de diferente mesmo mas sem exajeros
eheheheh
valeu pela dica hemmm


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

vou tentar procurar alguma coisa se eu achar eu posto no forun blz.


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

rugliano escreveu:vou tentar procurar alguma coisa se eu achar eu posto no forun blz.
Pô, que massa... mais um da cidade dos 3-S!!
Que eu saiba, agora são 3 de Assis no fórum!!


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

Legal logo vamos poder fazer nossos propios encontros.


Alessandro-ptrwsk
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 07 2010f Junho 2010 09:05:06 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro-ptrwsk »

Bom pessoal tava pensando em substituir aquele fundo de metal do painel por algo de acrilico e color em cima um adesivo preto e numeros brancos ,,do mesmo jeito do original mas dai fica com os numeros vazados e da cor que quizer ehehe ,,será que um acrilico no lugar não vai ficar tremendo ao andar??e o problema é ,,onde encontrar um acrilico ou outro tipo de material fino e resistente assim como aquele fundo de metal?????
alguma idéia ai??????
valeuu


Bueno
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Abril 2010 10:10:48 AM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bueno »

[quote="Alessandro-ptrwsk"]Bom pessoal tava pensando em substituir aquele fundo de metal do painel por algo de acrilico e color em cima um adesivo preto e numeros brancos ,,do mesmo jeito do original mas dai fica com os numeros vazados e da cor que quizer ehehe ,,será que um acrilico no lugar não vai ficar tremendo ao andar??e o problema é ,,onde encontrar um acrilico ou outro tipo de material fino e resistente assim como aquele fundo de metal?????
alguma idéia ai??????
valeuu[/quote]

Amigo estava com a mesma ideia sua colocar um acrilico com os numeros vazados e leds atraz pra ficar mais parecido com os paineis mais novos, mas ta dificil ,,eu at encontrei no mercado livre um kit deste jeito ja pronto por 99,00 reais se não me engano ,,mais acabei desistindo da compra
Então ontem desmontei o painel do meu corsa fundo branco sem contagiros, que ja estava instalado 12 leds de auto brilho e pensei como posso fazer para a luminosidade ficar mais forte sem ter que colocar mais leds,, ja que mesmo com 12 leds ainda sim anoite não ficava muito nitido os numeros(leds azuis).
Então comprei um rolo de papel aluminiu e um tubo de cola e colei papel em vota da capa de plastico(pelo lado de dentro e claro ,,com o painel fechado nem se ve o papel) que fica encima nos marcadores deu um pouco de trabalho pra ficar certinho, mas agora quando ligo o painel ta iluminando muito pra falar a verdade achei que ficou at um pouco forte demais so dei mancada em uma coisa devia ter lixado a cabeça dos leds pois acabou ficando uns lugares mais forte que os outros mais esta bem visivel e chama bem a atenção.. vou ver se sobre tempo e posto umas fotos do novo visual .
Tai uma dica se o seu painel for tipo o meu simples demais,, abraços


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Bueno escreveu:
Alessandro-ptrwsk escreveu:Bom pessoal tava pensando em substituir aquele fundo de metal do painel por algo de acrilico e color em cima um adesivo preto e numeros brancos ,,do mesmo jeito do original mas dai fica com os numeros vazados e da cor que quizer ehehe ,,será que um acrilico no lugar não vai ficar tremendo ao andar??e o problema é ,,onde encontrar um acrilico ou outro tipo de material fino e resistente assim como aquele fundo de metal?????
alguma idéia ai??????
valeuu
Amigo estava com a mesma ideia sua colocar um acrilico com os numeros vazados e leds atraz pra ficar mais parecido com os paineis mais novos, mas ta dificil ,,eu at encontrei no mercado livre um kit deste jeito ja pronto por 99,00 reais se não me engano ,,mais acabei desistindo da compra
Então ontem desmontei o painel do meu corsa fundo branco sem contagiros, que ja estava instalado 12 leds de auto brilho e pensei como posso fazer para a luminosidade ficar mais forte sem ter que colocar mais leds,, ja que mesmo com 12 leds ainda sim anoite não ficava muito nitido os numeros(leds azuis).
Então comprei um rolo de papel aluminiu e um tubo de cola e colei papel em vota da capa de plastico(pelo lado de dentro e claro ,,com o painel fechado nem se ve o papel) que fica encima nos marcadores deu um pouco de trabalho pra ficar certinho, mas agora quando ligo o painel ta iluminando muito pra falar a verdade achei que ficou at um pouco forte demais so dei mancada em uma coisa devia ter lixado a cabeça dos leds pois acabou ficando uns lugares mais forte que os outros mais esta bem visivel e chama bem a atenção.. vou ver se sobre tempo e posto umas fotos do novo visual .
Tai uma dica se o seu painel for tipo o meu simples demais,, abraços

Velhinho poderia postar umas fotos pra gente ter uma ideia de como foi feito e de como ficou fiquei curioso kkkk
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Alessandro-ptrwsk
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 07 2010f Junho 2010 09:05:06 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro-ptrwsk »

Dai pessoal blz to ainda com essa ideia de colocar o acrilico ,,bom nem sei se vai dar certo mas sei que vai dar trabalho e outra nao acho um acrilico bem resistente ,,que nao fique tremendo quando o carro anda ...ate ja fiz uns desenhos do fundo do painel em um programa parecido com o AUTO CAD ,,nao ficou legal ,,mas se levar para imprimir em uma grafica acho que fica legal..to ainda pensando como fazer isso hehehe..
Blzz Bueno ,,entao o meu painel eu coloquei 12 leds tbm ,,mas lixei a cabeca dos leds ,, ilumina mais mesmno, e essa do papel aluminiu e boa hem ,,,ate coloquei no painel central do ar ,,ficou bem legal tbm ,,mas to querendo fazer esse de acrilico ai ,,bom famos ver se vai dar pra comecar esse do acrilico ,,,mas se alguem tiver uma ideia ???????
valeu pessoal...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”