apenas dado contato, esse teste nao é um scaner q se pluga e vai lendo conforme anda...apenas um diagnosticoIan escreveu:Pessoal, há algum problema em fazer o teste lampejante com o carro ligado?!
Vi em algum blog, acho que algum clube do vectra em que alguns indicavam fazer o teste lampejante com o carro ligado e ai?
Hoje fiz uma comparação para determinada falha que vi no teste com o carro desligado. Ao fazer ot ete com o carro ligado não houve um padrão de "lampejo" da luz de injeção.
Então, há algum problema? Pode ter comprometido algo? O carro ficou ligado por menos de 1 minuto.
abraços.
[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
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Acabei de chegar da loja. Os mecanicos ficaram todos confusos. Refizeram o teste com o Kaptor, com o carro andando e eu dirigindo, eles acompanharam as medições, mas o carro consta em perfeitas condições. E a tal da luz acendeu, e jogou pro Kaptor o defeito 35 - Falha no controle da macha lenta. Porem, constava que o carro tava ok. Virou dilema...
O mecanico disse que pode ser o bico passando gasolina, entrada de ar falsa, problemas no hidrovácuo, motor de passo (esse eu duvido) ou alguma passagem entupida.
Na hora foi trocado o Sensor MAP (só para fazer um teste), e mesmo assim, a tal da luz teimou em acender denovo. O mecanico chegou a comentar, que seria um dos maiores desafios...
O problema, é que só nessa brincadeira aí, ele disse que vai sair uns 150 conto...
O mecanico disse que pode ser o bico passando gasolina, entrada de ar falsa, problemas no hidrovácuo, motor de passo (esse eu duvido) ou alguma passagem entupida.
Na hora foi trocado o Sensor MAP (só para fazer um teste), e mesmo assim, a tal da luz teimou em acender denovo. O mecanico chegou a comentar, que seria um dos maiores desafios...
O problema, é que só nessa brincadeira aí, ele disse que vai sair uns 150 conto...
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claro se resolverem né....
e se descobrirem o q é..map ja ta fora.....
de CHT hj eu lembrei disso e desci uma parede de 1° é feio o negocio.....
mas nao tem injecao nao acende nada
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Hoje o carro ficou no mecanico, e peguei agora a pouco. Ele disse que tava muito sujo, e trocou algumas peças, como filtro de combustivel, uma peneira que fica no bico, e a junta da TBI. Mas a luz da injeção continua acendendo, só que agora ela não permanece acesa. Ela acende quando está descendo, e logo apaga. Fiz o teste, mas não mostra codigo nenhum, apenas o 12.
Acho que ta quase resolvido. Lembrando que o carro não falha, e não apresenta defeito, a não ser a luz, que agora acende, mas apaga depois...
Acho que ta quase resolvido. Lembrando que o carro não falha, e não apresenta defeito, a não ser a luz, que agora acende, mas apaga depois...
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nao fica tempo o bastante pra gravar o erro
normal mesmo seria nao ligar a luz
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É o normal seria não acender mesmo, mas continua acendendo, só que agora ela apaga. Liguei pro mecanico, e ele disse que pode ser o atuador de macha lenta que esteja "cansado". Perguntei porque ele não trocou então, e ele disse que a luz não tinha acendido com ele no volante .
Na segunda, e volto lá pra mais uma seção de testes com o Corsa...
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se a lenta se comporta perfeitamente em todas ocasioes, apenas acendendo nessa ladeira ai, tenho minhas duvidas qnt a ele ter alguma canseira hehehe
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Ontem fizemos os testes. O motor de passo estava ok, e por via das duvidas colocamos o novo. Ele recusou de cara, então voltamos o antigo... Ele suspeita de ser a Sonda Lambda, mas a sonda mostra a leitura, mas não varia em muito rica ou muito pobre. Não pude testa com uma nova, pois a minha é original, e a dele paralela e teria que cortar o fio... Então ele citou que pode ter um problema na central, e nisso ele não iria mecher, porque não é auto-eletrico.
Então fiquei nessa... O carro agora, ta ficando cada vez pior... Agora ele morre, acelera sozinho, acende a luz, tem alto consumo, e eu arrancando os cabelos...
Então fiquei nessa... O carro agora, ta ficando cada vez pior... Agora ele morre, acelera sozinho, acende a luz, tem alto consumo, e eu arrancando os cabelos...
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vai ficar igual eu...
mas se ele tiver certeza de ser central, ele tem q ver onde mandar pra verificarem essa central....
ja tive problema com central, cada leitura era um erro diferente...ficavam em duvida entre central e chicote....
a sonda sempre varia bastante entre pobre e rica, se vc quiser por o multimetro pra um teste....
deixa o carro aquecer na sua casa, desconecta a sonda do chicote q vai a central e coloca o multimetro no chicote q vem da sonda, vai estar variando...qnd vc descer ai, o multimetro tem q se manter em 0 ou muito proximo, pq vc vai estar usando o freio motor, é o q se chama de cut-off a central nao injeta combustivel, logo aparece 0 na leitura da sonda.....qnd sair da condicao de freio motor vai voltar a variar...
mas se ele tiver certeza de ser central, ele tem q ver onde mandar pra verificarem essa central....
ja tive problema com central, cada leitura era um erro diferente...ficavam em duvida entre central e chicote....
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deixa o carro aquecer na sua casa, desconecta a sonda do chicote q vai a central e coloca o multimetro no chicote q vem da sonda, vai estar variando...qnd vc descer ai, o multimetro tem q se manter em 0 ou muito proximo, pq vc vai estar usando o freio motor, é o q se chama de cut-off a central nao injeta combustivel, logo aparece 0 na leitura da sonda.....qnd sair da condicao de freio motor vai voltar a variar...
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Aí que tá... Ele falou que aqui na cidade, não existe ninguem que saiba mesmo mecher com central. Ele diss que até tem um cara, mas que mesmo assim é arriscado. Ele aconselhou mesmo ir na Chevrolet daqui, mas aí vai uma certa grana...SemControle escreveu:vai ficar igual eu...
mas se ele tiver certeza de ser central, ele tem q ver onde mandar pra verificarem essa central....
Nessa sexta vou mandar verificar o aterramento, pois suspeito dele... E a luz agora marca o cod 35 denovo...
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