[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Ian escreveu:Pessoal, há algum problema em fazer o teste lampejante com o carro ligado?!
Vi em algum blog, acho que algum clube do vectra em que alguns indicavam fazer o teste lampejante com o carro ligado e ai?
Hoje fiz uma comparação para determinada falha que vi no teste com o carro desligado. Ao fazer ot ete com o carro ligado não houve um padrão de "lampejo" da luz de injeção.

Então, há algum problema? Pode ter comprometido algo? O carro ficou ligado por menos de 1 minuto.

abraços.
apenas dado contato, esse teste nao é um scaner q se pluga e vai lendo conforme anda...apenas um diagnostico
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Mensagem por Paiva »

Acabei de chegar da loja. Os mecanicos ficaram todos confusos. Refizeram o teste com o Kaptor, com o carro andando e eu dirigindo, eles acompanharam as medições, mas o carro consta em perfeitas condições. E a tal da luz acendeu, e jogou pro Kaptor o defeito 35 - Falha no controle da macha lenta. Porem, constava que o carro tava ok. Virou dilema...
O mecanico disse que pode ser o bico passando gasolina, entrada de ar falsa, problemas no hidrovácuo, motor de passo (esse eu duvido) ou alguma passagem entupida.
Na hora foi trocado o Sensor MAP (só para fazer um teste), e mesmo assim, a tal da luz teimou em acender denovo. O mecanico chegou a comentar, que seria um dos maiores desafios...
O problema, é que só nessa brincadeira aí, ele disse que vai sair uns 150 conto...
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Mensagem por SemControle »

claro se resolverem né....
e se descobrirem o q é..map ja ta fora.....
de CHT hj eu lembrei disso e desci uma parede de 1° é feio o negocio.....
mas nao tem injecao nao acende nada
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Mensagem por Paiva »

Hoje o carro ficou no mecanico, e peguei agora a pouco. Ele disse que tava muito sujo, e trocou algumas peças, como filtro de combustivel, uma peneira que fica no bico, e a junta da TBI. Mas a luz da injeção continua acendendo, só que agora ela não permanece acesa. Ela acende quando está descendo, e logo apaga. Fiz o teste, mas não mostra codigo nenhum, apenas o 12.

Acho que ta quase resolvido. Lembrando que o carro não falha, e não apresenta defeito, a não ser a luz, que agora acende, mas apaga depois...
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Mensagem por SemControle »

nao fica tempo o bastante pra gravar o erro

normal mesmo seria nao ligar a luz
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Mensagem por Paiva »

É o normal seria não acender mesmo, mas continua acendendo, só que agora ela apaga. Liguei pro mecanico, e ele disse que pode ser o atuador de macha lenta que esteja "cansado". Perguntei porque ele não trocou então, e ele disse que a luz não tinha acendido com ele no volante :? .

Na segunda, e volto lá pra mais uma seção de testes com o Corsa...
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Mensagem por SemControle »

se a lenta se comporta perfeitamente em todas ocasioes, apenas acendendo nessa ladeira ai, tenho minhas duvidas qnt a ele ter alguma canseira hehehe
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Mensagem por Paiva »

Ontem fizemos os testes. O motor de passo estava ok, e por via das duvidas colocamos o novo. Ele recusou de cara, então voltamos o antigo... Ele suspeita de ser a Sonda Lambda, mas a sonda mostra a leitura, mas não varia em muito rica ou muito pobre. Não pude testa com uma nova, pois a minha é original, e a dele paralela e teria que cortar o fio... Então ele citou que pode ter um problema na central, e nisso ele não iria mecher, porque não é auto-eletrico.

Então fiquei nessa... O carro agora, ta ficando cada vez pior... Agora ele morre, acelera sozinho, acende a luz, tem alto consumo, e eu arrancando os cabelos...
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Mensagem por SemControle »

vai ficar igual eu...

mas se ele tiver certeza de ser central, ele tem q ver onde mandar pra verificarem essa central....

ja tive problema com central, cada leitura era um erro diferente...ficavam em duvida entre central e chicote....

a sonda sempre varia bastante entre pobre e rica, se vc quiser por o multimetro pra um teste....
deixa o carro aquecer na sua casa, desconecta a sonda do chicote q vai a central e coloca o multimetro no chicote q vem da sonda, vai estar variando...qnd vc descer ai, o multimetro tem q se manter em 0 ou muito proximo, pq vc vai estar usando o freio motor, é o q se chama de cut-off a central nao injeta combustivel, logo aparece 0 na leitura da sonda.....qnd sair da condicao de freio motor vai voltar a variar...
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SemControle escreveu:vai ficar igual eu...

mas se ele tiver certeza de ser central, ele tem q ver onde mandar pra verificarem essa central....
Aí que tá... Ele falou que aqui na cidade, não existe ninguem que saiba mesmo mecher com central. Ele diss que até tem um cara, mas que mesmo assim é arriscado. Ele aconselhou mesmo ir na Chevrolet daqui, mas aí vai uma certa grana...
Nessa sexta vou mandar verificar o aterramento, pois suspeito dele... E a luz agora marca o cod 35 denovo...
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