Bom, esse problema estava ocorrendo antes na gasolina também. Será que pode ser a bomba mesmo assim?dudufuddellys escreveu:Estranho isso! A lenta do seu carro fica oscilando?
Vc trocou a bomba de combustível? Pegou uma para álcool ou do Corsa flex?
Às vezes pode ser isso o problema!
Se não tiver trocado a bomba de combustível, troque o mais rápido possível!
Eu já tive problemas quanto à bomba de combustível! A danada queimou e não queimou sozinha! Saiu queimando a parte de arrefecimento do carro...
Como sabemos que o Corsa não tem cebolão de temperatura, tudo é medido através da Central de Injeção, fechou um curto na central fazendo com quê a ventoinha do radiador não acionasse!
E quando eu andava com o carro, ele perdia muita força às vezes e de vez em quando ficava oscilando a aceleração, por conta deste problema com a bomba que fechou curto na Central! Eu tive sorte de não ter queimado a minha central todinha ehhehe.
Rebaixar cabeçote?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- Gutim
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
SemControle
- :: Moderador ::
confere a bomba, filtro e ve a linha de combustivel, vem por baixo do carro e é de mangueira rigida, pode ter passado por algo q estrangulou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Gutim
Fala ae!SemControle escreveu:confere a bomba, filtro e ve a linha de combustivel, vem por baixo do carro e é de mangueira rigida, pode ter passado por algo q estrangulou
Eu conferi a linha e está ok. O filtro é novo, troquei a um mês.
Meu mecânico disse q não parece ser a bomba, mas pode ser algum sensor ou o catalizador.
O que acham?
-
SemControle
catalizador entupido, depois de quente prende o carro e comeca a esquentar pra valer, e soltar cheiro
- Gutim
Fala ae SemControle!SemControle escreveu:catalizador entupido, depois de quente prende o carro e comeca a esquentar pra valer, e soltar cheiro
Prestei mais atenção ao catalizador porém não tinha cheiro nenhum!
Ae fui a uma oficina de escape e pedi pro cara verificar meu catalizador. O mecânico verificou, sacudiu e disse q ele está bom.
E agora? rs
-
Bigtomas
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
Cara tinhamos uma parati G3 aki em casa com os mesmos sintomas,falta de força,alto consumo e lenta variando muito..depois de passar scanner e fazer o diabo um mecanico descobriu que era a junta do coletor de admissao que estava queimada,entao o motor sugava ar falso pela junta,claro que a injeçao nao detectava essa massa de ar a mais,pois sugava pela junta e nao pelo TBI,por isso a falta de força e a lenta variando... da uma conferida nisso aeeeGutim escreveu:Fala ae pessoal!
Meu carro estava com problemas de perda de força, sugando muito ar e variando muito com a lenta. Levei o carro pra passar o scanner e nada foi encontrado. O escape estava legal e sensor de marcha lenta também.
Levei no meu mecânico e ele descobriu que o motor está jogando um pouco de óleo para a admissão pelo respiro. Notícia nada boa, afinal meu carro está com 46 mil rodados.
Parece que as válvulas estão carbonizadas e não estão funcionando direito, o que faz com que o motor não trabalhe em plena forma.
Vou abrir o motor e mandar conferir o cabeçote. Queria aproveitar e ver o que dá pra fazer pro carro ficar mais esperto.
Lembrando que é VHC!
-
SemControle
no corsa a junta da TBI com o Coletor ja pode dar isso, o q tiver de anormal apos os sensores ali ja bagunca tudo....
no golf eu tava sem lenta um tempao atras, era uma entrada falsa entre a caixa do filtro e a TBI, deu isso pq tem o MAF no golf q fica colado na caixa do filtro, a entrada era apos o MAF
eu digo q scaner nao salva, e mecanico confia plenamente nele, passou nao deu nada o carro nao tem nada...nao é por ai....mecanico q vai trabalhar assim, pra mim é scaneiro e nao mecanico
se nao é bomba é problema mecanico no seu carro, nao adianta passar esses scaners mais, nao pega nada, pq nao ha deveito em sensores/atuadores
no golf eu tava sem lenta um tempao atras, era uma entrada falsa entre a caixa do filtro e a TBI, deu isso pq tem o MAF no golf q fica colado na caixa do filtro, a entrada era apos o MAF
eu digo q scaner nao salva, e mecanico confia plenamente nele, passou nao deu nada o carro nao tem nada...nao é por ai....mecanico q vai trabalhar assim, pra mim é scaneiro e nao mecanico
se nao é bomba é problema mecanico no seu carro, nao adianta passar esses scaners mais, nao pega nada, pq nao ha deveito em sensores/atuadores
-
Bigtomas
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
A verdade é que muitos mecanicos vem da epoca do carburador,e fizeram um cursinho basico de injeçao,entao na cabeça deles carro injetado se falhou ou deu problema so pode ser sensor,ai ou eles saem trocando tudo q é sensor ou passam scanner e nao encontram nada.SemControle escreveu:no corsa a junta da TBI com o Coletor ja pode dar isso, o q tiver de anormal apos os sensores ali ja bagunca tudo....
Mas um bom mecanico sabe que nao sao so sensores que podem dar problemas,existem juntas,conectores e etc...
As vezes parece que eles nem tem noçao do funcionamento do motor
-
SemControle
tanto é verdade q briguei com um mecanico ele dizend q a explosao do combustivel se da com o pistao em PMI e suga o pistao...
ele se baseando na protecao de tela do motor, e nunca vi se realmente a faisca é nessa hora na protecao de tela..é tao bem feitinha q acho q nao é falha nesse ponto....
ele se baseando na protecao de tela do motor, e nunca vi se realmente a faisca é nessa hora na protecao de tela..é tao bem feitinha q acho q nao é falha nesse ponto....
- Gutim
Pois é pessoal.
Eu podia apostar que era um sensor, mas o scanner deveria acusar neh!
uma vez deu problema na borrachinha de vedação do hidrovácuo e tava sugando ar por ali. Troquei e melhorou muito!
Mas ae o problema estava dando td hora, hj só aparece de vez em quando.
Vou ver a junta também... toda dica é válida!!!
Eu podia apostar que era um sensor, mas o scanner deveria acusar neh!
uma vez deu problema na borrachinha de vedação do hidrovácuo e tava sugando ar por ali. Troquei e melhorou muito!
Mas ae o problema estava dando td hora, hj só aparece de vez em quando.
Vou ver a junta também... toda dica é válida!!!
-