Dúvida sobre rodas. Astra elite 16 ou montana sport 15?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!

Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
R O S S I
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Dúvida sobre rodas. Astra elite 16 ou montana sport 15?

Mensagem por R O S S I »

Iai galera, tudo tranquilo?

Eu gostaria da opinião de vocês, porque estou em um dilema em relação as rodas que colocarei no meu carro.

Eu tinha um celtinha vermelho original.
Meses atrás, este celtinha passou para minha irmã e eu ganhei um corsa 1.4. Aí surgiu a vontade de colocar umas rodinhas diferentes, tendo em vista vir rodas de ferro aro 14.

A princípio eu estava certo em comprar as rodas aro 15 da Montana Sport. Como de início não pretendo rebaixar, somente depois colocar umas molas esportivas, achei por bem ir nelas pelas suas medidas (tala 5,5 e offset 49) e pelo pneu que usaria, 195/50/15.

No entanto, depois de muito pesquisar, achei dificuldade em achá-las originais e em bom estado. Novas, na concessionária e em uma distribuidora de peças gm, saem quase R$1800,00.
Em lojas de rodas, me ofereceram essas rodas em réplicas, fabricadas pela Zunky, só que tala 6 e não 5,5 como na original, por R$ 900,00.

Foi aí que pesquisando eu achei as rodas do Astra elite (aro 16, tala 6 e offset 49) originais e Novas, pelo preço de R$ 1080,00.
Pronto achei, pensei comigo.
Só que eis que quando fui pesquisar sobre os pneus ideais para esta roda, na medida 195/45/16, me deparei com pessoas alertando a dificuldade de andar por aí com esse pneu “fino”, com a possibilidade de amassar facilmente as rodas e danificar os pneus (bolhas, rasgos etc...).
Isto me deixou um pouco receoso. Não sou “braço” no volante, ando com cuidado, desvio dos buracos, enfim, talvez a maior preocupação seja de noite e em dia de muita chuva, o que dificulta a visibilidade.

Passado toda esta história, quando eu já estava quase decidido em arriscar na roda do Astra elite, fiquei sabendo que um tio meu passou a trabalhar em uma loja de rodas. Por mero desencargo, achei por bem ligar para ele e perguntar se ele teria a roda da Montana original. E não é que ele tem, pelo preço de R$ 1000,00, só que usada. =/

E agora?! Eu não entendo muito de roda para saber se esta já foi reformada, se possui algum problema, se vale a pena.

Depois desta longa história é que eu pergunto a vocês:

Qual roda seria melhor, a da Montana aro 15 com pneu 195/50/15 que sairia mais ou menos R$ 2100,00 o jogo de rodas e pneus ou a do Astra elite aro 16 com pneu 195/45/16 que sairia mais ou menos R$ 2.480,00?

Ah, os pneus seriam Toyo proxes 4 no aro 15 e Toyo T1r no aro 16.

Obrigado a todos que opinarem e desculpe pelo imenso texto.
pedrofullpower
:: Millennium ::

Mensagem por pedrofullpower »

sou mais as 16 do astra elite, alias tenho elas no meu corsa em preto fosco se quiser ver e so entrar ai no meu album que fica em baixo da assinatura...
Pega as 16 e seja feliz
robsonsecao

Mensagem por robsonsecao »

To achando este preço salgado...

Porem com certeza absoluta iria de Aro 16 Astra Elite,rs
Tb to querendo essas rodas..
Corsão nas Pistas!!
Cleider
:: Sport ::
Contato:

Mensagem por Cleider »

Eu prefiro as de 15".
Para não ter dor de cabeça quando rebaixar o carro e pegar na lataria.
pedrofullpower

Mensagem por pedrofullpower »

as 16 nao pega nada se vc usar o perfil dos pneus certos... no meu corsa nao pega nada e ele e rebaixado e tem som atras... e quando ando com muita gente nao pega nada
T-xaco

Mensagem por T-xaco »

Entre as duas opções, colocaria as 16 sem duvida!! Mas se vc procurar com calma, monta umas 17 com pneu 205/50R17 com uns 3000, ou menos! Vi hoje em Piracicaba-SP um jogo de rodas do novo Vectra aro 17, off-set 40, da KRmai, por R$ 1300,00, na caixa! E pneus 17 são praticamente o mesmo preço dos 16. Eu uso Maxxis, paguei R$ 300,00 cada um, e ainda esta este valor na loja onde comprei. Ja que vai gastar, pões umas 17!! Eu uso na minha Montana, ta bem baixinha e não raspa, mas as rodas são off-set 46. Só fica um pouco mais desconfortável, mais pelos pneus do que pelo rebaixado.

Ve ai o que vc resolve e depois posta as fotos do Carango com as rodelas!!

Abraço
R O S S I

Mensagem por R O S S I »

Então, eu estou decidido entre estas duas, por serem originais GM.
Estava muito na pegada de ficar com as 16 do astra elite, só que o problema é o pneu. Se rolasse colocar um pneu 205/45/16 e não raspar, iria de boa. Agora andar de 195/45 tenho receio de ter dor de cabeça =/.

Complicado.
fhi_22
:: Champ ::

Mensagem por fhi_22 »

Amigo, eu já tive as duas rodas... confesso que com as 15 da montana eu andava mais tranquilo, pois usava 195/50...

Agora estou usando as do astra elite 16 com pneus 194/45... ando de boa, sem medo de ser feliz... heheh... Ah, eu uso Eibach (somente as molas, sem mexer em amortecedor nem nada).

Se vc comprar roda original, não tem erro... elas são MUITO mais fortes e aguentam o tranco do dia a dia sem dificuldades... acho que sua maior dificuldade ai é realmente qual montar... hehee

Da uma olhadinha no meu carro com as 15" e 16".

Roda da montana sport 15" pintada de grafite
Imagem

Roda do astra elite 16"
Imagem

Boa sorte na escolha!

Abrassss!
R O S S I

Mensagem por R O S S I »

[quote="fhi_22"]Amigo, eu já tive as duas rodas... confesso que com as 15 da montana eu andava mais tranquilo, pois usava 195/50...

Agora estou usando as do astra elite 16 com pneus 194/45... ando de boa, sem medo de ser feliz... heheh... Ah, eu uso Eibach (somente as molas, sem mexer em amortecedor nem nada).

Se vc comprar roda original, não tem erro... elas são MUITO mais fortes e aguentam o tranco do dia a dia sem dificuldades... acho que sua maior dificuldade ai é realmente qual montar... hehee

Da uma olhadinha no meu carro com as 15" e 16".

Roda da montana sport 15" pintada de grafite
[img]http://a.imageshack.us/img193/5717/img0025yv.jpg[/img]

Roda do astra elite 16"
[img]http://a.imageshack.us/img97/7530/01039.jpg[/img]

Boa sorte na escolha!

Abrassss![/quote]

Cara, você postando estas fotos, me deixou mais em duvida ainda...uahuahuahua...
Nossa ficou animal com as rodas da montana...no entanto com as do elite ficaram com um charme incrivel.
Quanto as rodas da montana que eu mencionei, tenho receio por elas serem usadas e eu não conhecer o antigo dono.
Agora quanto as rodas 16 do astra elite, eu fiquei com receio do pneu 195/45, porque eu li muita gente comentando que fica muito fino, pq pneu 195 é estreito para esta roda.

Cara, que dúvida estou.
Já queria lançar as 16 do astra elite de uma vez, até porque eu rodo muito pouco com o carro, para ter ideia, meu antigo celtinha tem 30 mil km e ele é 2006. Isso ainda pq meu pai usa e minha irma também.

Amanhã irei ver as rodas da montana, vamos ver como estão.
Milton Luiz
:: Classic ::

Mensagem por Milton Luiz »

Bom, acredito eu q o pessoal fale q é fino por causa do perfil 45, e não da largura de 195

bom cara...eu no seu lugar pegaria as aro 16 mesmo, já q o corsa vem com as de ferro 14, aumentar apenas 1 polegada colocando as 15, e pagar uns 1800 reais por isso ao meu ver não é tão vantajoso (ainda estou rodando de 14 por causa disso, mas pretendo pegar uma 16 ou 17, pois o jogo das duas montado com pneus sai quase o mesmo preço...na Marcant aqui em SP, liguei pra saber, e a diferença no preço delas estava de 100 reais)

Abraço
Responder