[INFO] - Hidrogênio no Corsa

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Valcer
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Rodrigo Molinari escreveu:vc me passou Valcer que colocando um pontenciometro no map do carro teria controle teria como me dizer em qual dos fios do sensor pois pelo q eu vi é um pontenciomerto de 50k e um resistor de 150k isso mas qual dos fios pois tem 3 numerados 1 2 3 como faria a ligação
Imagem

O potênciometro vai entre o fio de sinal do map... e o resistor no negativo do map, como na foto que você postou.
Agora com o multímetro você vai ter que achar o terra e o +5v do MAP, ai o fio que sobrar, é do sinal da map, sacou?!
Não tenho plena certeza, mas o Marrom é NEGATIVO e o PRETO/BRANCO é o 5V. Até que é fácil de encontrar...
http://lh5.ggpht.com/_wZKsukDffvg/SmusX ... /51rra.jpg

Você já encontrou os mosfets pra comprar? Na Farnell você encontra vários, até acima de 50A.
Valcer
:: Champ ::

Mensagem por Valcer »

Minha explicação ficou meio confusa depois que lí ela... :shock: :shock:

Mas é o seguinte: com o multímetro na escala DC-20v, você aterra ele e com a ponta positiva você testa fio por fio do MAP até encontrar os 5V. Blz, encontrada os 5v, esse é o fio que você não vai usar pra nada... agora os 2 que sobraram, são os que você vai usar
Pra achar o terra, você aterra uma ponta e com teste de continuidade do multi você testa os 2 fios restantes... achou? Marca qual fio é o terra. Ai o 3° fio que sobrou é o de sinal, aonde vai ser ligado o potenciometro.

Mas pra poupar tempo, teste logo de cara o terra+marrom e o terra+preto/branco!!
phenrique79
:: Classic ::

Mensagem por phenrique79 »

Caraca!

A ONU vai investigar isso daqui a pouco.

Parabéns pela iniciativa!

Espero que nenhuma montadora encha o saco!

Abraços
Pedro Henrique
[email protected]
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::

Mensagem por Rodrigo Molinari »

http://www.youtube.com/watch?v=bSSjywVP6HA

tá ai o novo video com outra celula de hidrogenio de 63 cm com cano de 2'' em aço inox blz
Ramos
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Não creio que fiquei longe de tudo isso..........!!!!!!!!

Mas também, que vergonha, saber um pouco disso e mesmo assim aguentar o meu carro fazendo 7,81km/l na ultima média!!!!!

Mas entrando no bonde andando!!! Aqueles 20% de O2 que falaram realmente é problema pois a injeção não sabe que estamos colocando hidrogênio! então acaba abrindo mais o bico com o carro acelerando até os 70% do acelerador....

PWM pq tu ta pensando em colocar???? ta achando que ele ta gerando muito hidrogênio em baixa??
abraço
Ramos
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

AAAAhh... nao sei se colocaram o endereço aqui, mas tem um forum brasileiro sobre o assunto... em casa eu dou uma olhada nos favoridos...

outra coisa... não da pra colocar um amplificador operacional na sonda lambda e controlamos o resistor da realimentação com um potenciômetro????
Rodrigo Molinari

RAmos eu coloquei um pouco de solução de bateria como minha eletrolise + o tanque são de 2l eu coloquei uma colher de sopa de solução de bateria que me rendeu melhor resultado pois tinha usado antes bicarbonato de sodio (uma colher de chá) mas ela escurece a solução , desmontei fiz a limpeza e usei a solução da barteria na 1º experiencia ela chegou a derreter o fusivel ,olololol, ainda bem que usei fio siliconado, tinha colocado muita solução montei um tanque simples para teste com a solução a 100% que produção muita mesmo mas a desgraçada gerava calor em torno de 68ºC ai fiu diminuindo ate a proporção que uso no carro minha eletrolise fica a 28ºC satisfatorio um uma produção boa , fiz uns testes no serviço pois lá tenho um trafo de 12V X 40amp alternado e quando fiz as chapas não se sujam tanto assim com o bicarbonato, ja com a solução da bateria a mesma fica azulada e bem forte a cada minuto , se vc fizer com continua o bicarbonado suja a agua e a solução da bateria não fica clara ai entra a teimosia do Pardal aqui o controle de PMW de 30amp é tra ter um trabalho razoavel para não danificar a celula seca que montei colocaria um medidor de amperagem para acompanhar , achei no site ai um esquema para o sensor lambda mas não acho este bendito trafo t50110, eu colocaria um medidor digital paralelo ao mesmo pra uma visualização do controle da lambida , tem ai um esquema de ligação do carro com a celula achei uns textos aqui no site de controle do sensor lambda postado por EDu do corsa acho q se misturarmos tudo isso podemos fazer um controle total pois bem um potenciometro triplo neste colocaremos o controle de amperagem (PMW) e no outro o controle de lambda e por ultimo o controle de map pois estes potenciometros existem e estou aqté com um aqui , opa fumaça no chapeu de corvos do Pardal e se elaboramos tudo isso seria uma coisa só pois bem explico quando começar a aumentar o valor do sensor para 850mv e do map pra 3,3volts a 4,2 volts que obrigaria a ter uma leitura de MmHg de 450MMhg ela aumentaria a produção de Hidrogenio ou vice versa parece complicado mais vai ai umas imagens
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Rodrigo Molinari

Bom dia a todos estou tendo um problema com o pwm para a celula de hidrogenio e neste lindo dia frio ontem tive um grande disafio estava eu as 22:00 sem luz de freio no serviço susto na hora de ir embora apesar do arranjo tecnico esta sim me livrou a cara de tomar uma multa hehehehe
Imagem
este é um fim de curso de uma botoeira de emergencia de painel eletrico um pouco de fita adesiva e

Imagem
mais uns pedaços de fio

Imagem
isto pra ter contato de freio

Imagem
fita pra não soltar

Imagem
pronto fixada e funcionando
Imagem
olha a bendita awe ela afundou desmontei e olha só tudo tava quebrado é uma chapinha de cobre fininha que se empasocou-se toda la dentro comprei uma nova e
Imagem
blz tudo funcionando ........................quase tudo fui agora buscar o meu filho na escola e acabo de ser parado pela policia perguntando porque que eu não dei seta ao sair............. claro que dei mas a B((((*))(*)*)))(*ta do rele queimou blz menos mal me advertiram falando pra comprar outra (escapei da multa) ola como ela esta
Imagem
vou trocar o capacitor e o transistor pois quando os capacitores estouram o trasistor tbm frita , depois posto mais imagens
SemControle

Mensagem por SemControle »

cuidado com esse acelerador de particulas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rodrigo Molinari

Imagem
Pronto tirei o capacitor e o transistor 2cs2500 como não achei este bicho awe eu colquei um bc 557 de uso geral dei uma pesquisada no datashet e a tabela de trabalho é a mesma nem precisa mudar a posição é só soldar que ficou funcionando, vou desmontar o painel pra colocar os leds
Responder