sexta nao pq eu num tenho tempo
mas essa ai concerteza sai do papel
ja pesquizei e tirei minhas duvidas
ja tenhos os pistoes,os aneis,o jogo de junta
e so ter tempo pra desmontar e e ver no que vai dar depois!
se der alguma coisa errado e um azar muito grande!
quando tiver montando posto as fotos da montagem e depois dele pronto
pra num aver duvidas!
e outra ficar 2 dias sem carro e fo...
[DÚVIDA] - É possível fazer a transformação para VHC?
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75mm de diâmetro, aí já seria um quase 1.4!
Nada a ver essas informações sobre os Corsas VHC terem pistões de 75mm.
Motor 1.0:
Cilindrada: 999 cm3
Diametro: 71,1 mm <<< Todos os Corsas 1.0 do EFI até o VHC MPFI.
Curso: 62,9 mm
Biela: 129,75 mm
Relação r/l: 0,242
Graduação do comando: 250º <<< VHC
Nada a ver essas informações sobre os Corsas VHC terem pistões de 75mm.
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Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
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75mm de diâmetro, aí já seria um quase 1.4!
Nada a ver essas informações sobre os Corsas VHC terem pistões de 75mm.
Motor 1.0:
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Como os Corsas e Celtas VHC utilizam cabeçotes bem taxados (Rebaixados) , se fossem usar pistões cabeçudos, os mesmo iriam topar nas válvulas, ocasionado empeno ou quebras! O que muda no comando VHC é sua graduação (bom, preciso me informar melhor sobre isto).
Nada a ver essas informações sobre os Corsas VHC terem pistões de 75mm.
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Como os Corsas e Celtas VHC utilizam cabeçotes bem taxados (Rebaixados) , se fossem usar pistões cabeçudos, os mesmo iriam topar nas válvulas, ocasionado empeno ou quebras! O que muda no comando VHC é sua graduação (bom, preciso me informar melhor sobre isto).
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[quote="herculano neto"]e pra leigo concerterza e dificil
ja pra quem entende e facim facim tendo tudo em maos
em 2 dias ta pronto e rodando![/quote]
E ai Herculano Tudo bem !! ta chegando no clube agora e ja vem chamando dono de mecanica ah trinta anos de leigo???,`estarei ancioso pra ver a transformação super facinha do seu motor !!!!!!!!
ja pra quem entende e facim facim tendo tudo em maos
em 2 dias ta pronto e rodando![/quote]
E ai Herculano Tudo bem !! ta chegando no clube agora e ja vem chamando dono de mecanica ah trinta anos de leigo???,`estarei ancioso pra ver a transformação super facinha do seu motor !!!!!!!!
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vamos ver se pra vc e dificil ja que vc tem 30 anos de mecanica
tenho só quatro anos de mecanica eu mesmo fiz o motor de meu corsa entao vamos la!
primeiro passo:desmontar a parte de cima(cabeçote)vc que e mecanico concerteza em menos de 40 minutos vc tira um cabeçote de um corsa.
cabeçote fora segundo passo:tirar o carter que eu axo que num e uma coisa muito dificil
terceiro passo folgar as 4 bielas tirar uma de cada vez e marcar em qual cilindro ele tava e empurrar pra cima pra poder tirar feito isso agora e só levar os pistoes pra retifica pra desenbielar e embielar os pistoe do vhc novos,
chegando com os pistoes novos tendo os aneis de segmento em maos com cuidado e vendo suas respectivas pocisoes pra nao aver erro na montagem dos aneis e montar com muita atençao mas como o meu motor foi feito recentemente nao vou ter que trocar as brozinas,tendo as feramentas necessarias em 2 dias ta pronto e rodando!o problema eo tempoo so isso!
obs:na parte de teer chamado de leigo disse pra quem nao entendeee nao me referi a vc
concerteza se vc tem 30 anos de mecanica vc nao e leigo vc nao axa?
vlww se tiver algo ai que vc nao concorda posta aii pra agente se aprimorar mais no assunto polemico da transformaçao do mpfi pro vhc!
tenho só quatro anos de mecanica eu mesmo fiz o motor de meu corsa entao vamos la!
primeiro passo:desmontar a parte de cima(cabeçote)vc que e mecanico concerteza em menos de 40 minutos vc tira um cabeçote de um corsa.
cabeçote fora segundo passo:tirar o carter que eu axo que num e uma coisa muito dificil
terceiro passo folgar as 4 bielas tirar uma de cada vez e marcar em qual cilindro ele tava e empurrar pra cima pra poder tirar feito isso agora e só levar os pistoes pra retifica pra desenbielar e embielar os pistoe do vhc novos,
chegando com os pistoes novos tendo os aneis de segmento em maos com cuidado e vendo suas respectivas pocisoes pra nao aver erro na montagem dos aneis e montar com muita atençao mas como o meu motor foi feito recentemente nao vou ter que trocar as brozinas,tendo as feramentas necessarias em 2 dias ta pronto e rodando!o problema eo tempoo so isso!
obs:na parte de teer chamado de leigo disse pra quem nao entendeee nao me referi a vc
concerteza se vc tem 30 anos de mecanica vc nao e leigo vc nao axa?
vlww se tiver algo ai que vc nao concorda posta aii pra agente se aprimorar mais no assunto polemico da transformaçao do mpfi pro vhc!
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Vc vai transforma seu motor em vhc so com a troca de pistões????rsrsr
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vc esqueceu do cabeçote, comando de valvula ,linha combustivel de 3,8bar ,bicos, remapeamento da ignção ,isso se conseguiir atinguir a taxa de 12.
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nao adianta butar as carroça na frente dos burro! o masi importante e trocar os pistoes
o cabeçote vou deixar do mesmo jeito pq ja foi rebaixado e feito retifica,a bomba de combustivel completa com carcaça e tudo um amigo meu me vendeu so fiz trocar a tampa de conexao das mangueiras,estava vendo hj em um celta vhc ano 2003 gasolina sao os mesmos bicos do corsa mpfi no caso vou deixar os mesmos bicos por enquanto e na ingeçao tambem nao vou mexer vou fazer oa mais dificil pra depois ir pra as adpataçoes
concertez alguma diferença vai ter pq no meu entender os pistoes do corsa gasolina tem uma leve baixa e do corsa flex a cabeça do pistao e retaa no caso a compressao vai aumentar um poco ai mesmo usando gasolina, por isso que vou antes montar o motor e depois ver se vai precisar trocar bicos,comando de valvulas remapear ingeçao entre outras coisas!
minha intençao e ganho de potencia entao se num gostar muito do desempenho ai vao as alteraçao como utilizar o alcool!
vlw ai qualquer coisa manda mas aii que quanto menor duvidas chegaremos a perfeiçao da adpataçao!
o cabeçote vou deixar do mesmo jeito pq ja foi rebaixado e feito retifica,a bomba de combustivel completa com carcaça e tudo um amigo meu me vendeu so fiz trocar a tampa de conexao das mangueiras,estava vendo hj em um celta vhc ano 2003 gasolina sao os mesmos bicos do corsa mpfi no caso vou deixar os mesmos bicos por enquanto e na ingeçao tambem nao vou mexer vou fazer oa mais dificil pra depois ir pra as adpataçoes
concertez alguma diferença vai ter pq no meu entender os pistoes do corsa gasolina tem uma leve baixa e do corsa flex a cabeça do pistao e retaa no caso a compressao vai aumentar um poco ai mesmo usando gasolina, por isso que vou antes montar o motor e depois ver se vai precisar trocar bicos,comando de valvulas remapear ingeçao entre outras coisas!
minha intençao e ganho de potencia entao se num gostar muito do desempenho ai vao as alteraçao como utilizar o alcool!
vlw ai qualquer coisa manda mas aii que quanto menor duvidas chegaremos a perfeiçao da adpataçao!
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isso nao vai ficar bom nao....
junta nos 4 anos de mecenica e inclui uma boa leitura na estrategia da central de um VHC pra queimar gasolina, vc ja desiste da ideia ai.....
tem nocao das taxas de compressao pra cada combustivel? pensa nisso
velas do VHC tem ligueira diferenca das do nao VHC justamente pra nao pegar na cabeca do pistao
e assim vai....
sem um sensor de detonacao, eu nem pensaria em ligar esse motor com 12,6:1 queimando gasolina, logo pra ter o sensor de detonacao e sua leitura vc tem q trocar a central, e o chicote
nao é so pistao q vai mudar sua vida, quer desempenho, pensei q tivesse nocoes sobre aobrealimentacao, é o melhor custo beneficio.....
o seu custo pra virar num VHC é muito maior q vc trocar o seu carro num VHC
nao seja assim, o pessoal nao ganha nada pra responder aki, e so alertamos sobre o q conhecemos
junta nos 4 anos de mecenica e inclui uma boa leitura na estrategia da central de um VHC pra queimar gasolina, vc ja desiste da ideia ai.....
tem nocao das taxas de compressao pra cada combustivel? pensa nisso
velas do VHC tem ligueira diferenca das do nao VHC justamente pra nao pegar na cabeca do pistao
e assim vai....
sem um sensor de detonacao, eu nem pensaria em ligar esse motor com 12,6:1 queimando gasolina, logo pra ter o sensor de detonacao e sua leitura vc tem q trocar a central, e o chicote
nao é so pistao q vai mudar sua vida, quer desempenho, pensei q tivesse nocoes sobre aobrealimentacao, é o melhor custo beneficio.....
o seu custo pra virar num VHC é muito maior q vc trocar o seu carro num VHC
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Galera tô querendo passar o meu Corsa MPFI 1.0 8V para VHC tbm, só que é para rodar no álcool!
No meu caso falei com um amigo e ele pode conseguir pra mim o cabeçote/comando VHC zero bala!
Enfim, aí eu teria que fazer um Up na parte de baixo do motor que no caso seria os pistões, bronzinas, bielas, vira... Pois o carro já está com a quilometragem alta!
Enfim, eu quero passar ele para VHC, converter para álcool, tirar o catalisador, trocar os bicos ea bomba de combustível pelos do Corsa 1.0 Flex e chipar!!!
Vou ter que trocar os pistões né quando for fazer este serviço?
Tô com idéia de querer colocar o escape 4x1, mas o que isso influi? Vou ganhar mais alguns cv ou só vai aumentar o consumo do carro?
Com este serviço todo eu consigo mais que 70cv de potência?
No meu caso falei com um amigo e ele pode conseguir pra mim o cabeçote/comando VHC zero bala!
Enfim, aí eu teria que fazer um Up na parte de baixo do motor que no caso seria os pistões, bronzinas, bielas, vira... Pois o carro já está com a quilometragem alta!
Enfim, eu quero passar ele para VHC, converter para álcool, tirar o catalisador, trocar os bicos ea bomba de combustível pelos do Corsa 1.0 Flex e chipar!!!
Vou ter que trocar os pistões né quando for fazer este serviço?
Tô com idéia de querer colocar o escape 4x1, mas o que isso influi? Vou ganhar mais alguns cv ou só vai aumentar o consumo do carro?
Com este serviço todo eu consigo mais que 70cv de potência?
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