[DÚVIDA] - É possível fazer a transformação para VHC?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu nao sei se o comando roletado é totalmente plug and play num cabecote antigo....

esse mundo de preparacao nao tem limite
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


FNSTURARO
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 07 2009f Novembro 2009 10:30:17 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FNSTURARO »

Alguem sabe se o bloco dos gm e todos iguais tanto 1.0, 1.4 e 1.6( ex. furação e dutos) pois gostaria de mudar meu bloko mas usando meu cabeçote de 16v, porem meu corsa é 1.0 16v e queria por pistão maior de 75mm do VHC e vira de 1.4 (se coubesse) se não coubesse, eu colokaria só os pitoes com cavas para o 16v e turbinaria com uns 0.8kg pra dar um folego, pois andei num parati turbo 1.0 16v esses dias e com 109cv ela anda e muitoooOO, e não e tão xoxa quanto a minha corsa wagon, eu queria que minha corsa tivesse mais torke por isso colocaria a turbina e pistoes maiores
Escort Hobby 1.6 Alcool Aspro 95cv
Corsa Wagon 1.0 16v Original 68cv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

monta o turbo no seu, pode chegar a 120cvs sem deteriorar o motor
usinar o bloco pra pistao maior é loteria conseguir dar certo...e no maximo pra medidas de 1.4
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


FNSTURARO
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 07 2009f Novembro 2009 10:30:17 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FNSTURARO »

[quote="SemControle"]monta o turbo no seu, pode chegar a 120cvs sem deteriorar o motor
usinar o bloco pra pistao maior é loteria conseguir dar certo...e no maximo pra medidas de 1.4[/quote]

intão a medida que queria usar era do VHC de 75mm no caso o meu é de 71mm (pistão) e o 1.4 e 77mm, o que melhoraria pra turbo mais ar no cilindro mais força, sobe mais rapido o giro
Escort Hobby 1.6 Alcool Aspro 95cv
Corsa Wagon 1.0 16v Original 68cv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

FNSTURARO escreveu:
SemControle escreveu:monta o turbo no seu, pode chegar a 120cvs sem deteriorar o motor
usinar o bloco pra pistao maior é loteria conseguir dar certo...e no maximo pra medidas de 1.4
intão a medida que queria usar era do VHC de 75mm no caso o meu é de 71mm (pistão) e o 1.4 e 77mm, o que melhoraria pra turbo mais ar no cilindro mais força, sobe mais rapido o giro
o problema é depois de fazer o frankstein é acertar, nao vai ser 1.0, nao vai ser 1.4, menos ainda 1.6, menos ainda 1.0 VHC, vc comeca a nao ter parametros mais.....
se vai colocar logo uma injecao stand alone manda bala....
fica fina a parede do bloco pra abertura, mas ja q o pistao dos VHC sao 75mm cabe, mas e ai vc passa a perder a referencia qnt a pido no pistao, lembre-se q é 1.0 e com pistao de 75mm, o curso é menor, logo qq outro vira q nao seja do proprio VHC vc pode ultrapassar o bloco na subida....
mas pino do pistao nao é problema, linha AP se monta varias cc com diversas "adaptacoes" isso se resolve....

mas na usinagem existe risco de matar o bloco

bem acertado mesmo 1.0 original ele vai ter uma otima lavagem das camaras, vc quer tirar pelinhos, parte pra um cabecote, ele é um limitador na eficiencia...

cria um topico em preparacao cara, posta sua ideia la...é mais facil da galera te dar uma mao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


herculano neto
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 09:08:54 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por herculano neto »

tava olhando agora e axei as medidas do vhc flex

sao iguais as do mpfi so oq muda sao os pistoes o virabrequin e o mesmo a biela e a mesma
o bloco eo mesmo só oq muda eo pistao que a cabeça e plana dá aii a compressao aumenta!

Ficha técnica
* NBR ISO 1585
MOTOR 1.0L VHC Flexpower
Tipo Transversal, dianteiro
Número de cilindros 4, em linha
Número de mancais principais 5
Ordem de ignição 1 – 3 – 4 – 2
Diâmetro interno do cilindro 71,1 mm
Curso do êmbolo 62,9 mm
Razão de compressão 12,6:1
Cilindrada 999 cm3
Rotação de marcha lenta 850 – 950 rpm
Potência máxima líquida* 70 CV (51,5 kW) a 6.400 rpm (gasolina)
72 CV (53 kW) a 6.400 rpm (álcool)
Torque máximo líquido* 86 N.m (8,8 kgf.m) a 3.000 rpm (gasolina)
88 N.m (9,0 kgf.m) a 3.000 rpm (álcool

dai da pra fazer a alteraçao tranquiloo
tenho os pistoes zero e meu corsa e mpfi vou so compra o jogo de junta e os aneis de segmento do corsa flex e mandar os pistoes pra retifaca fazer a conversao! e só isso que precisa!


herculano neto
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 09:08:54 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por herculano neto »

daii usando alcool ele vai passar a ser 70 cavalos aterando as vazao dos bicos e remapeando o sistema de ingeçao!


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

Que bom se fosse facil assim , mais naum é


herculano neto
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 09:08:54 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por herculano neto »

e pra leigo concerterza e dificil
ja pra quem entende e facim facim tendo tudo em maos
em 2 dias ta pronto e rodando!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estamos acompanhando herculano, sexta entao seu carro ja vem pras pistas?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”