Atuador de marcha lenta DS
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
gregotec
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
boa tarde, este atuador de marcha lenta alguem ja usou ?
fui ligar o carro hoje e nada afogando, quando pegou não segura a marcha lenta, ao acelerar
fica falhando ai morre, tirei a tbi e deixei de molho amanha vou testar.
obrigado
fui ligar o carro hoje e nada afogando, quando pegou não segura a marcha lenta, ao acelerar
obrigado
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
-
SemControle
- :: Moderador ::
confere akelas galerias super fininhas de passagem de ar do atuador, se tiver intupido e é o q parece, o atuador vai abrir todo, mas nao vai ter passagem de ar, vc nao tem controle algum de lenta pelo atuador, so vai ter motor ligado "em lenta" com ele acelerado no pedal
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Diogo - Ximbik@
- :: Piquet ::
gregotec escreveu:boa tarde, este atuador de marcha lenta alguem ja usou ?
obrigado
amigo, fiz a limpeza da tbi do meu carro quarta feira, e tive que comprar um atuador novo. quando tirei o atuador, ele tava com a mola quebrada, tentei usar o mesmo, mas não deu certo. então, tive que comprar um atuador de marcha lenta dessa marca "DS", que está funcionando perfeitamente bem...
para a instalação e funcionamento perfeito do atuador, você deve limpar muito bem a TBI (corpo da borboleta e os dutos... etc) e seguir os procedimentos de instalação do fabricante do atuador DS. segui todos os passos para a instalação e tudo OK. a lenta ficou bem melhor com o sistema da tbi limpinho e o atuador novo.
inclusive, no site do fabricante consta algumas informações, que não vem no manual/guia de instalação.
para a limpeza da tbi têm um excelente tutorial aqui no fórum...
até mais amigo...
-
gregotec
Obrigado amigos, passei o domingo e nada, quando o motor pegou ficou na lenta mas quando
acelero um pouco o carro estoura, teve uma hora que acelerei e dei a partida saiu oleo pela tampa da valvula. conversando com meu mecanico reserva rsrssr, ele disse que pode estar fora de ponto ou uma valvula ruim.
Essa valvula deve ser a do comando ?
tem como trocar uma valvula somente ?
eu acho que e a gasolisa comum do posto aki da area esse posto ja saiu na tv rsrs gasolina comum a R$ 2,45. Semana passada rodei com ele numa boa parei dei varias partidas tudo ok, depois de uma semana não pega !!
Estou cansado do corsa, so não troco por causa do CC e amigos rsrsrs !!! Um abraço
acelero um pouco o carro estoura, teve uma hora que acelerei e dei a partida saiu oleo pela tampa da valvula. conversando com meu mecanico reserva rsrssr, ele disse que pode estar fora de ponto ou uma valvula ruim.
Essa valvula deve ser a do comando ?
tem como trocar uma valvula somente ?
eu acho que e a gasolisa comum do posto aki da area esse posto ja saiu na tv rsrs gasolina comum a R$ 2,45. Semana passada rodei com ele numa boa parei dei varias partidas tudo ok, depois de uma semana não pega !!
Estou cansado do corsa, so não troco por causa do CC e amigos rsrsrs !!! Um abraço
-
gregotec
Quando fiz o teste que consegui fazer o motor pegar armou a ventoinha 2 vezes em marcha lenta
mas quando acelerava um pouco constate da estouros no coletor, acelerando mais tudo bem e voltava marcha lenta um cheiro forte de gasolina, eu mexi no parafuso da tbi, se ficar todo frouxo
a borboleta bate no corpo.
Quantas voltas devo dar nesse parafuso ?

Uploaded with ImageShack.us
obrigado
mas quando acelerava um pouco constate da estouros no coletor, acelerando mais tudo bem e voltava marcha lenta um cheiro forte de gasolina, eu mexi no parafuso da tbi, se ficar todo frouxo
a borboleta bate no corpo.
Quantas voltas devo dar nesse parafuso ?

Uploaded with ImageShack.us
obrigado
-
SemControle
meu, encosta esse carro num mecanico descente antes q detone com tudo na rua e ai vc ainda pegue raiva do carro sem ele ter culpa de tudo q ele ja passou
jamais deve sair oleo em tampa de valvula, nao tem nem como isso, so se ela estiver fora do carro
vc até pode trocar uma valvula, mas ai vai ter q levar todas pra equalizar o peso, nao sei se vale a economia, pecas moveis tem q ter exatamente o mesmo peso
esses parafusos vai de carro pra carro e lugar pra lugar tmb, vc até pode deixar a borboleta quase q totalmente lacrada, mas ai tem q ta acertando junto com a lenta
cada coisa q se meche, influencia diretamente em outras
jamais deve sair oleo em tampa de valvula, nao tem nem como isso, so se ela estiver fora do carro
vc até pode trocar uma valvula, mas ai vai ter q levar todas pra equalizar o peso, nao sei se vale a economia, pecas moveis tem q ter exatamente o mesmo peso
esses parafusos vai de carro pra carro e lugar pra lugar tmb, vc até pode deixar a borboleta quase q totalmente lacrada, mas ai tem q ta acertando junto com a lenta
cada coisa q se meche, influencia diretamente em outras
-
gregotec
Boa tarde, mestre sem controle não estou com raiva do carro, e que eu ja pegei assim mas ele vai ficar bom, hoje o mecanico vai dar uma olhada e ver o que pode ser, o oleo saiu pela tampa pq eu acionei o arranque com o pe no todo no acelerador!
obrigado pela atenção um abraço
obrigado pela atenção um abraço
-
gregotec
Boa noite amigos vim aki pedir desculpas pelo meu erro, tinha um cabo de vela invertido,
dei mole rsrss, errar e humano !!
O motor ligou sem barulho nenhum, deixei ligado até armar a vetoinha com 92 graus, neste periodo de aquecimento acendeu a luz da injeção erro 45 sonda lambda mistura rica, desliguei o motor e tirei o cabo da bateria vou deixar um dia.
Se ao ligar e continuar dando erro 45 vou fechando a borboleta aos poucos até par.
Meu carro nunca deu erro nenhum com gasolina, so gnv mistura pobre que normal e nem uso mais gnv.
se eu estiver errado mestre sem controle me corriga e obrigado !!
dei mole rsrss, errar e humano !!
O motor ligou sem barulho nenhum, deixei ligado até armar a vetoinha com 92 graus, neste periodo de aquecimento acendeu a luz da injeção erro 45 sonda lambda mistura rica, desliguei o motor e tirei o cabo da bateria vou deixar um dia.
Se ao ligar e continuar dando erro 45 vou fechando a borboleta aos poucos até par.
Meu carro nunca deu erro nenhum com gasolina, so gnv mistura pobre que normal e nem uso mais gnv.
se eu estiver errado mestre sem controle me corriga e obrigado !!
-
SemControle
vc vai fechar a borboleta e vai ficar mais rico ainda
-
gregotec
Bom dia, vou esperar este reset e ligar pra ver o que acontece, espero que minhas tentativas de
ligar o motor com cabo invertido não tenha danificado algum sensor.
O que vc faço se continuar dando erro 45 ?
obrigado !!
ligar o motor com cabo invertido não tenha danificado algum sensor.
O que vc faço se continuar dando erro 45 ?
obrigado !!
-