Pessoal, venho aqui contar uma peça que meu carro apresentou no dia 1º de abril, mas infelizmente NÃO foi mentira.
História:
Estava indo para o trabalho na manhã de sexta (1º de abril) e do nada escuto um barulho, que parecia que o carro havia passado por cima de alguma coisa. Carro morreu e não ligou mais. Fiz alguns teste na rua, antes de chamar o reboque. Pensei que seria a bobina. Não consegui resolver, então levei para a oficina.
Chegando lá, testes feitos e foi constatado que não havia compressão no cilindro 1. Fiquei p...,
pois o carro tem 53.000 km e tenho o maior cuidado com ele (óleo 5w30 sintético, gasolina sempre do mesmo posto e aditivada, água com aditivo acdelco, etc). O mecânico informou que seria o cabeçote.
Blz, fazer o que!!! Mandei prosseguir com o serviço.
Mas agora vem a tristeza maior:
Após desmontar o cabeçote, foi verificado que o problema foi que a BIELA QUEBROU!!!!
P... QUE P...!!!! Mas como???? Meu carro é original. Só tem filtro esportivo inbox.
Chegamos a uma possível causa. A mais ou menos dois meses fiz limpeza de bicos pois o carro não pegava direito e ficava com um cheiro forte de gasolina saindo pelo escapamento. Defeito: bico injetor do cilindro 1 travou aberto. Foi feito limpeza e voltou ao normal.
Agora, o mesmo cilindro 1 quebrou a biela como se tivesse sofrido um calço hidráulico. Então o mecânico falou que o bico pode ter novamente travado aberto e causou o estrago.
Acho que vou gastar uns R$ 600,00 pra fazer o serviço. (troca da biela, vou trocar o bico injetor, mão-de-obra, aditivo radiador, óleo, juntas, ...)
Lá se foi o vidro elétrico nas portas traseiras e tb os faróis auxiliares.
E agora, troco de carro?