[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

bonito o detalhe reflexivo da roda na ultima foto

e tu deixo alguem pra tras?

como o carro se comportou?

abraço


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Achei afude essa foto também. Saiu mais duas dele no Autodynamics.

Das 4 puxadas, fiquei no 50%. Perdi pro Alessandro e para uma gaiola AP turbo por uns 2 carros.

O carro estava bom, mesmo com apenas 8,5 de taxa e sem nada para aumentar a potência (ainda!). Fiz tempo de muitos turbos por lá.


Avatar do usuário
daniboy.japa
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:15:00 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniboy.japa »

ccca escreveu:Achei afude essa foto também. Saiu mais duas dele no Autodynamics.

Das 4 puxadas, fiquei no 50%. Perdi pro Alessandro e para uma gaiola AP turbo por uns 2 carros.

O carro estava bom, mesmo com apenas 8,5 de taxa e sem nada para aumentar a potência (ainda!). Fiz tempo de muitos turbos por lá.
´
Opa, dei uma boa olhada nos seus posts, no blog (diga-se de passagem muito CHAPADO) e reparei que aparentemente temos muitos gostos em comum.

Não conheço muito de preparação, mas estou com ideias para algo parecido com o que fez, + ou - 150cv em ASPRO no GSI.

Tenho um 96, e como coloquei rodas maiores, estou vendo algo pro motor.

O que você investiu no motor, com relaçao a custo?? (desculpe a pergunta, mas caso seja "confidencial" diga apenas media de valores)

E com relaçao aos carros, nao tenho o que dizer, de boca aberta a gente só baba...hahahahaha....estao muito demais.

Obs.: antes de comprar o gsi eu nao estava com grana suficiente e ia comprar uma 147 pick up. e a ideia era turbo.


Enfim...

PARABENS pelos carros, pela coragem, iniciativa e por compartilhar todo seu projeto, aventura e conhecimento conosco.


Sou de guarulhos, e tem alguns carros daqui que correm em tarumã, um dia vou tentar ir com eles e espero poder conhecer seu carro.

abraço
Imagem


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Esse corsa verde ta legal tb...

Eh impressão minha ou ele ta com os farois altezzas?

Imagem


Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

ccca escreveu:Achei afude essa foto também. Saiu mais duas dele no Autodynamics.

Das 4 puxadas, fiquei no 50%. Perdi pro Alessandro e para uma gaiola AP turbo por uns 2 carros.

O carro estava bom, mesmo com apenas 8,5 de taxa e sem nada para aumentar a potência (ainda!). Fiz tempo de muitos turbos por lá.
gaiola só com o motor AP ja fica um canhão, se turbinada e forjada intão

um amigo meu tinha uma AP 1.8 turbinada, essa porcaria andava
Imagem

totalmente DIY


Viniciuz
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 05:14:09 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Viniciuz »

Gostaria de agradecer pela excelente postagem com fotos e boas explicaçoes é este tipo de postagens que estavam faltando no forum.

Pelo que percebi voce e o antigo dono sao bem detalhistas (tambem sou assim) nas peças,mesmo que elas nao estejam aparentes quando o carro em movimento.
A perfeicao nas pecas,pinturas que dao um grande up no motor,partes da suspensao todas com tratamentos especiais ou pinturas.

Parabens pela grande vontade de demonstrar um belo carro,continue postando.
e lembre-se sempre tera alguem te criticando,mas fique tranquilo pois este tipo de usuario so ficara para traz recolhendo as poeiras.


Abraço


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

daniboy.japa escreveu:
ccca escreveu:Achei afude essa foto também. Saiu mais duas dele no Autodynamics.

Das 4 puxadas, fiquei no 50%. Perdi pro Alessandro e para uma gaiola AP turbo por uns 2 carros.

O carro estava bom, mesmo com apenas 8,5 de taxa e sem nada para aumentar a potência (ainda!). Fiz tempo de muitos turbos por lá.
´
Opa, dei uma boa olhada nos seus posts, no blog (diga-se de passagem muito CHAPADO) e reparei que aparentemente temos muitos gostos em comum.

Não conheço muito de preparação, mas estou com ideias para algo parecido com o que fez, + ou - 150cv em ASPRO no GSI.

Tenho um 96, e como coloquei rodas maiores, estou vendo algo pro motor.

O que você investiu no motor, com relaçao a custo?? (desculpe a pergunta, mas caso seja "confidencial" diga apenas media de valores)

E com relaçao aos carros, nao tenho o que dizer, de boca aberta a gente só baba...hahahahaha....estao muito demais.

Obs.: antes de comprar o gsi eu nao estava com grana suficiente e ia comprar uma 147 pick up. e a ideia era turbo.


Enfim...

PARABENS pelos carros, pela coragem, iniciativa e por compartilhar todo seu projeto, aventura e conhecimento conosco.


Sou de guarulhos, e tem alguns carros daqui que correm em tarumã, um dia vou tentar ir com eles e espero poder conhecer seu carro.

abraço
Sobre custos é complicado dizer, pois o antigo dono vinha desde 2002 investindo no carro. Eu gastei pouco mais de R$ 500,00 desde que comprei e remontei o carro. Estimo que tenha em toda a preparação, desde motor, suspensão, turbina e coletor, kit nitro, rodas etc, cerca de R$ 12.000,00. Se fosse fazer isso com os valores de hoje, talvez seja mais barato.

Pistões e bielas baixaram muito nos últimos anos. Há muito mais empresas dedicadas a peças de performance e a demanda também é maior. Fazer um carro com mais de 250cv não é tão caro atualmente, principalmente quando se estuda e escolhe o que fazer. Outra coisa importante é saber aproveitar as oportunidades.


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

sake73 escreveu:Esse corsa verde ta legal tb...

Eh impressão minha ou ele ta com os farois altezzas?

Imagem


Abraços do Sake
Não lembro. Acho que era o de lente lisa apenas.


Avatar do usuário
daniboy.japa
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:15:00 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniboy.japa »

Sobre custos é complicado dizer, pois o antigo dono vinha desde 2002 investindo no carro. Eu gastei pouco mais de R$ 500,00 desde que comprei e remontei o carro. Estimo que tenha em toda a preparação, desde motor, suspensão, turbina e coletor, kit nitro, rodas etc, cerca de R$ 12.000,00. Se fosse fazer isso com os valores de hoje, talvez seja mais barato.

Pistões e bielas baixaram muito nos últimos anos. Há muito mais empresas dedicadas a peças de performance e a demanda também é maior. Fazer um carro com mais de 250cv não é tão caro atualmente, principalmente quando se estuda e escolhe o que fazer. Outra coisa importante é saber aproveitar as oportunidades.
Então, a pergunta foi bem por causa da relação custo beneficio.
Adoro meu carro, e por mais que esteja ficando ultrapassado (design e conforto) eu não abro mão de ter um carro potente, com teto solar, bancos estilo recaro, e outras parafernalhas uteis bem legais. Realmente o carro é um brinquedo legal, e gostaria mesmo de preparar.

A duvida é com relação à montagem, sei que existem modos diferentes de se obter ganho.

No teu caso esta atualmente com ASPRO. mas vai turbinar.

Tem outro aqui no forum que tem mais de 300 cv...Turbo.

Entao eu tava vendo que alguns tiram o arcondicionado (que eu penso em tirar o meu pq nao esta funcionando) e turbinam. e não queria um carro pra pista, mas só um carro esperto, tendo em vista que ele em torque (antes dos 3.500 RPM) é muiiito fraco.


O que poderia ser mudado para melhorar esta performance?

Cotei na MVS Preparações, uma Power Box, que substitui a TBI de admissao por uma direta e com melhor fluxo. Isto iria melhorar realmente? vi que no seu carro não foi mudado esta peça entao posso estar errado.

Bom desculpe por muitas palavras e obrigado por compartilhar.

Abraço
Imagem


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Excelentes fotos.
O Corsa tá nervosinho mesmo.
Do jeito que está hoje, quanto ele faz de 0 a 100?
O torque ainda está o mesmo que o original ou depois das modificações alterou muito?
Abaços,
Ulisses


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”