[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

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Ulisses®
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Mensagem por Ulisses® »

ccca escreveu:Valeu! Na próxima sexta-feira (02/07) colocarei o Kinder na pista de Tarumã. Vamos ver o resultado, para comparar depois quando estiver turbinado.
Opa, bacana...
Veja se consegue fazer alguns videos dele na pista.
Abraços,
Ulisses :)


jp.carteado
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Mensagem por jp.carteado »

Cara, li seu tópico do inicio ao fim também...
bicho, que coisa de louco, vc tá de parabéns pelo empenho e dedicação...a preocupação com cada detalhe do carro, até os minusculos parafusos.
Com certeza a preparação vai ficar show de bola meu velho, merece uma salva de palmas!
Sempre tive vontade de "mexer" com mecanica, conhecer melhor o motor que ando o problema é tempo e $$. Gostaria de saber se pode me ajudar se eu indicar um problema no caso falha que esta ocorrendo no meu wind 98.
Nas arrancadas ele fica falhando, meio que embolando um pouco. o que deve ser? bicos sujos...bomba de combustivel... antes ele começava a falhar e ate desligava, eu pisava no acelerador todo e o carro não andava, agora só estou usando gasolina adtivada da petrobras. E o motor está rajando... tenho que levar pra retifica, devo gastar mais ou menos quanto uns 1.000?

abração cara e boa sorte na preparação!
Imagem

#corsa wind azul 98
#corsa sedan milenium prata 01/02
#astra advantage/aut preto 08/09
#omega gls 2.2 preto 97
#omega gls 4.1 cinza 95
#corsa sedan azul 2003 (atual)

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=21&t=105586


ccca
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Mensagem por ccca »

jp.carteado escreveu:Cara, li seu tópico do inicio ao fim também...
bicho, que coisa de louco, vc tá de parabéns pelo empenho e dedicação...a preocupação com cada detalhe do carro, até os minusculos parafusos.
Com certeza a preparação vai ficar show de bola meu velho, merece uma salva de palmas!
Sempre tive vontade de "mexer" com mecanica, conhecer melhor o motor que ando o problema é tempo e $$. Gostaria de saber se pode me ajudar se eu indicar um problema no caso falha que esta ocorrendo no meu wind 98.
Nas arrancadas ele fica falhando, meio que embolando um pouco. o que deve ser? bicos sujos...bomba de combustivel... antes ele começava a falhar e ate desligava, eu pisava no acelerador todo e o carro não andava, agora só estou usando gasolina adtivada da petrobras. E o motor está rajando... tenho que levar pra retifica, devo gastar mais ou menos quanto uns 1.000?

abração cara e boa sorte na preparação!
Cara, só pelo fato do motor rajar já pode ser o motivo de falhar. Pode ser junta queimada ou mesmo um pistão quebrado. Já trocou filtro de combustível? Mediu a pressão e vazão da bomba? Tem que passar num scanner também.

Sobre a retífica, depende muito o que tem que fazer. Tudo influencia no valor. Se tiver que trocar pistão por maiores, anéis, MO etc, acho que pode passar disso. Eu não pago mais MO e faço as coisas do meu modo à noite, fim de semana e feriados. Não existe coisa melhor que isso.


jp.carteado
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Mensagem por jp.carteado »

ccca escreveu:
jp.carteado escreveu:Cara, li seu tópico do inicio ao fim também...
bicho, que coisa de louco, vc tá de parabéns pelo empenho e dedicação...a preocupação com cada detalhe do carro, até os minusculos parafusos.
Com certeza a preparação vai ficar show de bola meu velho, merece uma salva de palmas!
Sempre tive vontade de "mexer" com mecanica, conhecer melhor o motor que ando o problema é tempo e $$. Gostaria de saber se pode me ajudar se eu indicar um problema no caso falha que esta ocorrendo no meu wind 98.
Nas arrancadas ele fica falhando, meio que embolando um pouco. o que deve ser? bicos sujos...bomba de combustivel... antes ele começava a falhar e ate desligava, eu pisava no acelerador todo e o carro não andava, agora só estou usando gasolina adtivada da petrobras. E o motor está rajando... tenho que levar pra retifica, devo gastar mais ou menos quanto uns 1.000?

abração cara e boa sorte na preparação!
Cara, só pelo fato do motor rajar já pode ser o motivo de falhar. Pode ser junta queimada ou mesmo um pistão quebrado. Já trocou filtro de combustível? Mediu a pressão e vazão da bomba? Tem que passar num scanner também.

Sobre a retífica, depende muito o que tem que fazer. Tudo influencia no valor. Se tiver que trocar pistão por maiores, anéis, MO etc, acho que pode passar disso. Eu não pago mais MO e faço as coisas do meu modo à noite, fim de semana e feriados. Não existe coisa melhor que isso.
brother, ele já estava falhando antes de ficar rajando... o filtro de combustivel troquei assim que comprei o carro, em setembro do ano passado. a pressão da bomba ainda ñ deu pra medir dizendo o mecanico porque esta rajando....
vou ver se levo numa oficina com scanner pra ver...

ñ quero nem imaginar quanto vai sair essa brincadeira... to quase vendendo do jeito que ta e a grana que vou gastar dar entrada em um mais novo...
vlw mesmo pela ajuda meu velho!
abraço!
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Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

parabens pelo GSI, cara e pelo cuidado as peças dão até gosto de ver o cuidado com a suspenção e o motor, a limpeza deles e o cuidado nos detalhes dos parafusos, só achei estranho o farol do lado do passageiro é pintado?

Imagem

abraço e boa sorte com o Corsão
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


ccca
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Mensagem por ccca »

Marcio Pita escreveu:parabens pelo GSI, cara e pelo cuidado as peças dão até gosto de ver o cuidado com a suspenção e o motor, a limpeza deles e o cuidado nos detalhes dos parafusos, só achei estranho o farol do lado do passageiro é pintado?

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abraço e boa sorte com o Corsão
Esse farol do carona é fake. É uma cópia de fibra. Minha caixa do filtro de ar tem 3 entradas: 1 original, 1 no parachoque e esta outra pelo farol (só em dia de corrida).


Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

mas durante a semana não pega nada deixar uma entrada a menos? não cai muito o fluxo de ar do motor?
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

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ccca
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Mensagem por ccca »

Marcio Pita escreveu:mas durante a semana não pega nada deixar uma entrada a menos? não cai muito o fluxo de ar do motor?
Capaz. Esta caixa do filtro tem o triplo de vazão que a original. Troquei toda a tubulação até a borboleta por uma de maior diâmetro. Não falta ar pro motor, não.


sake73
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Mensagem por sake73 »

Faz Tempo q naum vejo um topico como este!!

Parabens pelo GSI!!!
Ta muito legal o projeto, com vários cuidados q devem ser seguido ao fãs de velocidade... Q so se preocupam em colocar o "espirrador" e se esquecem de acertar a suspensão, freios, etc...
Agora, alem de acompanhar outros topicos, irei "seguir" esse (Ta parecendo coisa de Twitter).


Abraços do Sake
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Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


ccca
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Mensagem por ccca »

Na última sexta-feira, tivemos o R-a-c-h-a Tarumã com a participação da Associação Desafio, levando mais de 230 carros para o alinhamento. Estive lá e vi alguns carros daqui do fórum também.

Algumas fotos do Kinder:

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Este Corsa verde é do Alessandro e tem um 2.0 8v com comando 288º e Fueltech. Mesmo com o mapa padrão da injeção este Corsa me meteu mais de um carro na reta. Muito bom mesmo.


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