[DÚVIDA] - É possível colocar o Motor 2.0 no Corsa?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

n2vkgdd escreveu:
Gutim escreveu:
n2vkgdd escreveu:Bem pessoal eu entendi xD ... tem casos que compensa eu agora fikei em duvida pq da uma turbinada colocar umas bielas um pouco maior pra dar um R/L fica show .... to pensando de por o miolo do 1.8 + turbo gasto esse 3000 mais se aparecer um motor 2.0 por 3000 sem eu dar o meu aee eu monto !
Pq vc não põe seu motor a venda?
Ele ta bom? Quanto pediria?
As vezes me interessa.
auhauhauhauh xD .... ahhh eu non vou mais trocar gutin eu vou na idea do sem controle bolinha bolinha bolinha uahuahuah mais tabem non vou Turbinar non xD ... hj eu descobri uma coisa como desmontei o cabeçote quando montei tirei aquela capa de plastico da correia dentada eu atrasei a correia 1 dente auhuahuahuahau mellhor que polia regulavel o bixo tah o Capeta em alta uahuahauhuahuauah


agora uma coisa q eu non entendi é o n2v Bolinha bolinha uahuahuahuhauahuah mais gostei do apelido Bolinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mandei bolinha bolinha pq tem q por ... é muita letrinha nesse nick
vc atrasou 6° te deixou meio xoxo em baixa, mas te melhorou em alta, depende como usa o carro é vantagem, se pega muito transito nao é vantagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

Pow SemControle, um monte de gnt já me disse que o turbo exige mtas mudanças. Tenho amigos com carro turbo que tem que esquentar o carro antes de andar e td mais. E ninguém usa pro dia a dia, como é no meu caso.
Por isso fiquei com receio de colocar.

Vc acha q é tranqilo de usar no dia a dia?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Gutim escreveu:Pow SemControle, um monte de gnt já me disse que o turbo exige mtas mudanças. Tenho amigos com carro turbo que tem que esquentar o carro antes de andar e td mais. E ninguém usa pro dia a dia, como é no meu caso.
Por isso fiquei com receio de colocar.

Vc acha q é tranqilo de usar no dia a dia?
vc usa no dia a dia, nao soca pressao, monta bem montado e seja feliz....
antes de mandar o carro no Rodolfo (GSI T) eu usava no fim de semana, segunda tava na oficina, depois q montei com ele, nao tive um probleminha mais.....e ja fui a 230 de painel

depende como sera montado o carro, questao de $ um turbo basico no seu caso é muito mais em conta q a troca do motor, em SP é facil fazer a legalizacao do T, se o motor vc conseguir com documentacao, baixa no DETRAN do chassi desse motor, tudo bem, vc tem um motor de procedencia e com documentacao, vc pode instalar e legaliza-lo tmb, tanto troca do motor como turbo vc nao vai conseguir seguro, uma empresa q disseram fazer nunca me respondeu um contato q fiz......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

SemControle escreveu:
Gutim escreveu:Pow SemControle, um monte de gnt já me disse que o turbo exige mtas mudanças. Tenho amigos com carro turbo que tem que esquentar o carro antes de andar e td mais. E ninguém usa pro dia a dia, como é no meu caso.
Por isso fiquei com receio de colocar.

Vc acha q é tranqilo de usar no dia a dia?
vc usa no dia a dia, nao soca pressao, monta bem montado e seja feliz....
antes de mandar o carro no Rodolfo (GSI T) eu usava no fim de semana, segunda tava na oficina, depois q montei com ele, nao tive um probleminha mais.....e ja fui a 230 de painel

depende como sera montado o carro, questao de $ um turbo basico no seu caso é muito mais em conta q a troca do motor, em SP é facil fazer a legalizacao do T, se o motor vc conseguir com documentacao, baixa no DETRAN do chassi desse motor, tudo bem, vc tem um motor de procedencia e com documentacao, vc pode instalar e legaliza-lo tmb, tanto troca do motor como turbo vc nao vai conseguir seguro, uma empresa q disseram fazer nunca me respondeu um contato q fiz......

Entendi!

Não conheço nenhuma loja de preparação boa aqui no Rio, mas vou procurar pra fazer um orçamento!

Vlw pela dica.


mauricio.dias
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 02:05:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio.dias »

Ow, pessoal, desculpem pelo sumiço, mas feriado, sabe como é....r.s...

Então, o Motor / cambio / injeção do corsa 1.6 16V que eu falei que vi, o cara do desmanche pediu R$ 2500,00. Tá dentro do carro ainda, um corsa hatch 4 ptas verde, ele dá nota, o carro é de leilão.

No painel marca 75 mil km e o carro é 99.

Na 4a. feira eu liguei pro amigo da HPower, bati um papo com ele... agora bateu a dúvida.... tenho que pensar o que vale mais a pena: trocar motor/cambio, e fazer adaptações, turbinar ou aspirar....

Turbinar pra mim é complicado, pq a esposa usa o carro de vez em quando, não gostaria de soltar um turbo na mão dela... pode acabar fazendo alguma coisa errada, aí já viu....


Aí vi uns tópicos de umas receitas de cabeçote de 1.4 rebaixado, comando do 1.6 e corpo de borboleta do 1.6, mas foi no fórum do celta clube... aí tem que dar mais uma pesquisada, pra ver se dá resultado mesmo, se vale a pena, pois em questão de custo é bem mais baixo e já que eu não preciso te tanta pot


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mauricio, se é motor completo assim, com cambio e injecao, e nao eskeca do chicote, vale a pena, a troca de 1.0 por 1.6 é tira um e poe outro, se a ideia é andar original, vc nao tem dor de cabeca, se vem com essa documentacao e é de leilao, veio como sucata tem baixa, vc pode legalizar o motor no carro e andar em paz....so tera problema com seguros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Gutim, se nao conhece nenhuma preparadora boa, descarta a ideia de montar um T senao vai ser como qnd montei meu carro, usava e ja ia pra oficina....
se achar algo como o Mauricio, e for pra andar original, vai na fé
baratissimo o motor q ele encontrou ainda mais por vir completo, é tirar um e colocar o outro e ser feliz, com possibilidade de legalizacao sem problemas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mauricio.dias
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 02:05:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio.dias »

Então, eu confesso que fiquei aguado, mas fiquei meio assim por ser 1.6 16V, não sei, mas acho q esse motor deve ter manutenção cara.

Outra coisa que eu achei: meu carro é 2008, não acho muita vantagem colocar um motor/cambio 99 nele... queria algo mais novo.

De qq forma, está em um desmanche em Taboão da Serra, grande SP, próximo à Zonal Sul, pros lados do Morumbi.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se tivesse planos de voltar ao corsa eu buscaria esse motor :redhotevil:
seu caso é de se pensar 3X antes de qq coisa....manutencao cara so vai dar se descuidar...mais novo, tipo ano do seu, vc nao vai achar um motor 1.6, e pior, so vai encontrar os flex....

precisa dar uma conferida, mas acho q nao mude nada por ser um corsa C, o bloco ainda é o mesmo, tira um poe outro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

SemControle escreveu:Gutim, se nao conhece nenhuma preparadora boa, descarta a ideia de montar um T senao vai ser como qnd montei meu carro, usava e ja ia pra oficina....
se achar algo como o Mauricio, e for pra andar original, vai na fé
baratissimo o motor q ele encontrou ainda mais por vir completo, é tirar um e colocar o outro e ser feliz, com possibilidade de legalizacao sem problemas
Pois é! Preparador por aqui é CENSURADO. E os bons são mt mt caros!
Esse motor está muito barato!!!
Vale a pena mesmo pegar um desses....
Vamos ver, se eu achar assim com cambio, vou correr atrás!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”