Ajustes depois de colocar coletor.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

instalou e fez a ligacao direitinho da sonda, pode ser 3 ou 4 fios, tanto faz
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ody
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Mensagem por ody »

Agora na semana que vem vou atrás da sonda par ficar tudo no esquema.

É a luz da injeção ainda ascende mas é a sonda sem dúvida, pois isso ocorre quando ando a 50, 40 em 4º marcha, mas se anda com o motor um pouco mais cheio a luz não ascende.

Assim que trocar a sonda finalizo o tópico com fotos e o resultado final.

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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

ody, pra da aquela apimentada na caranga, coloca o TBI do corsa 1.6 ai vai ver como o giro vai subir bem mais rápido :)


D!EGO1
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Mensagem por D!EGO1 »

SemControle escreveu:instalou e fez a ligacao direitinho da sonda, pode ser 3 ou 4 fios, tanto faz
Sempre vejo falar sobre colokar sonda 4 fius

gostaria que me explicasse como fazer a ligação pois

tenho interresse em por escape 4x1 e assim ja queria tar por dentro

de como fazer a ligação t+ abraços


SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa sonda com mais fios difere da original 1 fio apenas por possuir aquecimento eletrico, e se manter na temperatura, alem de comecar a marcar corretamente bem antes da original

fazer o aterramento da sonda e levar um positivo pos-chave, os precisa ver o esquema da fiacao da sonda pra ligacao, nao é certeza, mas na de 4 fios, parece q 2 deles sao o pos chave
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

É assim, na de 4 fios tem um fio para o sinal, um fio para o terra da sonda e um terra e um positivo sem polaridade definida para o aquecedor. Lembrando que o local de escolha do terra é fundamental para o bom funcionamento.

Rogério.


D!EGO1
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Mensagem por D!EGO1 »

SemControle escreveu:essa sonda com mais fios difere da original 1 fio apenas por possuir aquecimento eletrico, e se manter na temperatura, alem de comecar a marcar corretamente bem antes da original

fazer o aterramento da sonda e levar um positivo pos-chave, os precisa ver o esquema da fiacao da sonda pra ligacao, nao é certeza, mas na de 4 fios, parece q 2 deles sao o pos chave
Blz vlw


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Mensagem por D!EGO1 »

ody escreveu:Olá pessoal, então coloquei um coletor 4x1 no corsa e venho aqui perguntar e agora depois de colocar o coletor que ajustes tenho que fazer no motor para ficar redondo.

Bom oq estou sentindo que falta uma regulagem pois ao pisar mesmo ele dá uma engasgada e depois vai,...

aguardo.... vlw
Ody.
Hein m tira uma duvida

o escape depois do 4x1 vc colocou direto
tipo sem nd flexivel? pq o original trabalha no encaixe da tubagem ja este eh fixo e qdo.
o motor trabalha ? esse movimento é tirado soh nos coxins do restante do escape?

fikei com essa duvida pensando aki comigo!!

vlw Abraçoss


SemControle
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Mensagem por SemControle »

em geral com escap assim preparado vai direto, tem como colocar flexivel
o meu é diretao, coletor, turbina, canao até o fim
eu to achando q tem coxim indo pro brejo pq vez ou outra o escap vibra no parachoque traseiro
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ody
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Mensagem por ody »

Bom dia Diego.

Então a minha configuração está diferente do Sem controle, está assim.

Coletor > Flexivel > no lugar do catalisador foi colocado um surdina com pouca restrinção > intermediário > e surdina esportiva.

O que o colocador me disse foi que sem o flexivel em pouco tempo a possibilidade da surdina rachar é grande e colocar coletor 4 x 1 e deixar o catalisador tmb num dá pois o catalizador restringi em muito a saida dos gases.


ABS.
D!EGO1 escreveu:
ody escreveu:Olá pessoal, então coloquei um coletor 4x1 no corsa e venho aqui perguntar e agora depois de colocar o coletor que ajustes tenho que fazer no motor para ficar redondo.

Bom oq estou sentindo que falta uma regulagem pois ao pisar mesmo ele dá uma engasgada e depois vai,...

aguardo.... vlw
Ody.
Hein m tira uma duvida

o escape depois do 4x1 vc colocou direto
tipo sem nd flexivel? pq o original trabalha no encaixe da tubagem ja este eh fixo e qdo.
o motor trabalha ? esse movimento é tirado soh nos coxins do restante do escape?

fikei com essa duvida pensando aki comigo!!

vlw Abraçoss
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