descarregar e montar tuchos
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- :: Wind ::
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descarregar e montar tuchos
salve turma boa, pessoal eu queria saber se alguem sabe como montar o comando de valvula do wind efi1.0 pois tive que trocar algumas valvulas, mas , depois que eu montei ficou um barulho como se fosse batendo tuchos, desde ja agradeço a colaboração.
- João Artur
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Amigo, dá uma olhada se o ponto do carro está ajustado certo, pode ser que esteja batendo pino por estar fora de ponto!!! Os tuchos se enchem com uns 5 min de funcionamento do motor, acabando assim com o barulho...Confere se montou as válvulas direitinho viu!!! Para remover os tuchos sem desregular as válvulas vc irá precisar de uma chave retentora de válvulas, ela pressiona as válvulas para baixo e com o pouco espaço que sobra vc quase q tem q fazer mágica para tirar os tuchos, não aconselho à você mesmo fazer!!! Qualquer novidade poste pra gente...Abraço.
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Tem que abrir a tampa do comando de válvulas p/ observar se a lubrificação esta correta nos quatro seguimentos de balancins e tuchos, se um destes estiver trabalhando "seco", vai gerar este ruído...
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Poxa vida, tô com o mesmo problema, após a troca da correia começou um barulho metálico q não acaba. Já revisei a correia e está colocada direitinho, já coloquei óleo mais fino, e o bendito barulho continua.
Rogério.
Rogério.
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- :: ST ::
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se vc monto os mesmo tucho e balacinho velho na orden errada pode ser a causa do barulho pq cada peça se desgasta de maneira diferente pra remover o barulho vc vai ter trocar o kit inteiro. se a casua for esta
abraços
abraços
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
![Imagem](http://i152.photobucket.com/albums/s196/Kuraudio/aasscc.jpg)
De ferias
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e ai pessoal, resolvi meu problema, desmonteir novamente o comando retirei os tuchos abri um a um limpei com gasolina coloquei um pouco de oleo de motor e coloquei de volta, áh, limpei os furos por onde passa o oleo que entra nos tuchos pois a maioria estava entupidos impedindo que o óleo entrasse nos tuchos.OBS: o motor ficou muito silencioso.valew.
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josivaldo explica ai melhor como efetuou essa retirada dos tuchsos.
andei lendo no site da quatrorodas e o preparador que desmonta os carros para testes de desgaste para reportagem da mesma, alegou que para remover tuchos no Corsa não precisa desmontar o cabeçote...
"Para trocar o tucho, não seria necessário abrir o cabeçote", diz Fukuda.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 0488.shtml
e até bom que explana esse acontececimento nos Corsas: hoje ao dar partida no motor, trepidava tudo. mesmo acelerando demorou pra caramba para sumir o probelama.
sas
andei lendo no site da quatrorodas e o preparador que desmonta os carros para testes de desgaste para reportagem da mesma, alegou que para remover tuchos no Corsa não precisa desmontar o cabeçote...
"Para trocar o tucho, não seria necessário abrir o cabeçote", diz Fukuda.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 0488.shtml
e até bom que explana esse acontececimento nos Corsas: hoje ao dar partida no motor, trepidava tudo. mesmo acelerando demorou pra caramba para sumir o probelama.
sas
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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Esqueci de mencionar, o motor chegou a apagar
nunca me aconeteceu isso, lembrou os VHC quando sairam....
![Shock :shock:](./images/smilies/shock.gif)
![Shock :shock:](./images/smilies/shock.gif)
![Shock :shock:](./images/smilies/shock.gif)
nunca me aconeteceu isso, lembrou os VHC quando sairam....
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[quote="alcineu"]josivaldo explica ai melhor como efetuou essa retirada dos tuchsos.
andei lendo no site da quatrorodas e o preparador que desmonta os carros para testes de desgaste para reportagem da mesma, alegou que para remover tuchos no Corsa não precisa desmontar o cabeçote...
"Para trocar o tucho, não seria necessário abrir o cabeçote", diz Fukuda.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 0488.shtml
e até bom que explana esse acontececimento nos Corsas: hoje ao dar partida no motor, trepidava tudo. mesmo acelerando demorou pra caramba para sumir o probelama.
[/quote] Bom, realmente não precisa, basta apenas retirar a tempa do cabeçote que o eixo do comando de valvulas ja sai com ele, fazendo isso, os tuchos ficam livres para se trabalhar a vontade, acho que não me expressei corretamente me desculpem, espero que tenha ajudado, até mais.[/quote]
andei lendo no site da quatrorodas e o preparador que desmonta os carros para testes de desgaste para reportagem da mesma, alegou que para remover tuchos no Corsa não precisa desmontar o cabeçote...
"Para trocar o tucho, não seria necessário abrir o cabeçote", diz Fukuda.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 0488.shtml
e até bom que explana esse acontececimento nos Corsas: hoje ao dar partida no motor, trepidava tudo. mesmo acelerando demorou pra caramba para sumir o probelama.
[/quote] Bom, realmente não precisa, basta apenas retirar a tempa do cabeçote que o eixo do comando de valvulas ja sai com ele, fazendo isso, os tuchos ficam livres para se trabalhar a vontade, acho que não me expressei corretamente me desculpem, espero que tenha ajudado, até mais.[/quote]
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