Sou um cara de peito meto e mão e faço o serviço eu mesmo, hoje ele deus umas batida feia quando liguei de manhã, tipo motor antigo com valvula desregulada, então resolvi abrir novamente a tampa do cabeçote abri e pra minha surpresa o comando está igual antes mas agora em volta dele dá medo de ver
Pelo que eu percebi está tudo preto em volta nesse primeiro cilindro, os outros estão na cor dourada com oléo sobre eles, ai resolvi fazer um teste muito porco mais fiz, dei partida sem essa tampa, hehe vuoo oléo pra todo lado coisa de 5 segundos ligado e já desliguei aiii o veredito foi tres linhas de oléo no chão da garagem no motor no parabrisa e tudo mais, sóo tres linhas a quarta do pistão que está preto e ranhado o comando não saiu nada, os outros estavam tudo molhados de oléo , isso antes eu tinha limpado o oléo com um pano para saber , e pra surpresa o primeiro que está ranhado não tinha uma gota de oléo, tampei tudo dei a partida e tá com tátátátátá. amanhã é feriado, então vou ter que esperar até sexta mas acho que eu mesmo vou tirar o cabeçote fora, e leva pra retifica pra dar uma geral nele, sei que é melhor fazer todo o motor mas se os pistões não estiverem com muita folga não vou mecher não pq vai sair barato eu mesmo fazendo