[DÚVIDA] - Quero aspirar meu 1.0 MPFI - Quero algumas dicas!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Willian Onzi
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 03:18:35 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quero aspirar meu 1.0 MPFI - Quero algumas dicas!

Mensagem por Willian Onzi »

Dae galera! Bom, sou fissurado em corsa desde os 13 anos, e comprei um agora, 1.0 MPFI 96, e já fiz algumas modificações: Farol máscara negra, párachoque e capô mod.2001, coletor, e estou muito³ afim de aspirar, tenho em casa algumas peças do celta 1.4 06/07.
Fui colocar o cabeçote, e o cara disse que as vávulas são muito grande, que do celta 1.4 só dá pra pôr o cabeçote do modelo 1.4 antigo, por elas (as válvulas) serem menores, se for o que eu tenho (cabeçote do modelo novo), só retificando o bloco! Mas não quero mexer na parte de baixo, ainda, nem chipar e nem turbinar...o objetivo é faze um cabeçote bala, e de repente algo mais!
Tenho um idéia pra fazer ele andar um pouco mais: (a maioria dessas peças tenho em casa)
Coletor, cabeçote rebaixado em 1,0 ou 0,8 (não sei), dutos polidos e abertos, válvulas de corsa 1.6, comando de celta 1.4, bicos de celta 1.4, tbi de celta 1.4, adiantar o ponto, e ajeitar a admissão... o que vocês acham?! Vai ficar legal? Sou NOVATO, por isso não sei bem como funciona o fórum.. Opinem aee galera! Obrigado! (nas fotos ele tá alto ainda!)
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o forum funciona assim mesmo, pra trocar ideias, mas vc tem q resolver o q vai querer dele no final, um turbo ou aspirado, pq o q vc faz em um se perde pra fazer o outro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

acompanhando o tópico

"vizinho"


:)
Willian Onzi
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 03:18:35 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Willian Onzi »

SemControle escreveu:o forum funciona assim mesmo, pra trocar ideias, mas vc tem q resolver o q vai querer dele no final, um turbo ou aspirado, pq o q vc faz em um se perde pra fazer o outro
Quero aspirar, por que meu irmão teve um carro turbo e é muita encomodação, tanto de macênica quanto de legislação..aspirado ninguem vai "perceber"que é, e o que eu gasto aqui para legalizar e preparar um turbo, eu já faço um aspirado legal...troquei idéia com 2 preparadores, e como eu tenho o cabeçote do celta 1.4 completo, com admissão, tbi, comando, bicos, tudo, vou mexer na parte de baixo e colocar os pistões do celta 1.4, e vou dar uma taxinha no cabeçote, e baixar um pouco, por enquanto vai ser isso, vou dar uma pesquisada, se vale a pena passar a alcool... o que vcs acham?
guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

Cara só uma detalhe, carro turbo, BEM regulado, não quebra, tipo, da algumas manutenções e tal, tambem não da pra sair pisando a cada retinha que ver na frente, mas regulando bem, e cuidando, vai ter motor por MUITO tempo...
Aspirar é aquela coisa, é legal e tal, mas uma aspiração BOA, custa mais caro que um kit turbo, e ainda traz menos resultados do que o caracol, principalmente no carro 1.0...
E ai tem aquela coisa, se fizer só uma aspirada "leve" os resultados vão ser mais leves ainda, eu acho a melhor coisa pra se fazer em termos de custo/beneficio um kitzinho bem reguladinho... aspirar 1.0 é meio furada =/
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja comecou errado na ideia de por pistao maior, esse bloco 1.0 so com muita sorte pra aceitar pistao 1.4 sem pegar uma galeria por ai......
e so o pistao 1.4 vai te deixar 1.2
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
D!EGO1
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
Localização: Iguatemi - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por D!EGO1 »

Willian Onzi escreveu:Dae galera! Bom, sou fissurado em corsa desde os 13 anos, e comprei um agora, 1.0 MPFI 96, e já fiz algumas modificações: Farol máscara negra, párachoque e capô mod.2001, coletor, e estou muito³ afim de aspirar, tenho em casa algumas peças do celta 1.4 06/07.
Fui colocar o cabeçote, e o cara disse que as vávulas são muito grande, que do celta 1.4 só dá pra pôr o cabeçote do modelo 1.4 antigo, por elas (as válvulas) serem menores, se for o que eu tenho (cabeçote do modelo novo), só retificando o bloco! Mas não quero mexer na parte de baixo, ainda, nem chipar e nem turbinar...o objetivo é faze um cabeçote bala, e de repente algo mais!
Tenho um idéia pra fazer ele andar um pouco mais: (a maioria dessas peças tenho em casa)
Coletor, cabeçote rebaixado em 1,0 ou 0,8 (não sei), dutos polidos e abertos, válvulas de corsa 1.6, comando de celta 1.4, bicos de celta 1.4, tbi de celta 1.4, adiantar o ponto, e ajeitar a admissão... o que vocês acham?! Vai ficar legal? Sou NOVATO, por isso não sei bem como funciona o fórum.. Opinem aee galera! Obrigado! (nas fotos ele tá alto ainda!)
Imagem
Ajuda na foto

tbm interessado no assunto

Boa sorte

abraços
Willian Onzi
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 03:18:35 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Willian Onzi »

[quote="guilherme_sonorização"]Cara só uma detalhe, carro turbo, BEM regulado, não quebra, tipo, da algumas manutenções e tal, tambem não da pra sair pisando a cada retinha que ver na frente, mas regulando bem, e cuidando, vai ter motor por MUITO tempo...
Aspirar é aquela coisa, é legal e tal, mas uma aspiração BOA, custa mais caro que um kit turbo, e ainda traz menos resultados do que o caracol, principalmente no carro 1.0...
E ai tem aquela coisa, se fizer só uma aspirada "leve" os resultados vão ser mais leves ainda, eu acho a melhor coisa pra se fazer em termos de custo/beneficio um kitzinho bem reguladinho... aspirar 1.0 é meio furada =/[/quote]

Consegui um motor de astra 2.0 flexpower, completão!
a CENSURADO é que não tem documentos, mas vo colocar, com a caixa do 1.0 vai decolar!
vo fazer um escapemento bala, e mais alguma coisa leve, vai ficar um canhão! e vou gastar muito menos que aspirar o motor original :DD
guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

Willian Onzi escreveu:
guilherme_sonorização escreveu:Cara só uma detalhe, carro turbo, BEM regulado, não quebra, tipo, da algumas manutenções e tal, tambem não da pra sair pisando a cada retinha que ver na frente, mas regulando bem, e cuidando, vai ter motor por MUITO tempo...
Aspirar é aquela coisa, é legal e tal, mas uma aspiração BOA, custa mais caro que um kit turbo, e ainda traz menos resultados do que o caracol, principalmente no carro 1.0...
E ai tem aquela coisa, se fizer só uma aspirada "leve" os resultados vão ser mais leves ainda, eu acho a melhor coisa pra se fazer em termos de custo/beneficio um kitzinho bem reguladinho... aspirar 1.0 é meio furada =/
Consegui um motor de astra 2.0 flexpower, completão!
a CENSURADO é que não tem documentos, mas vo colocar, com a caixa do 1.0 vai decolar!
vo fazer um escapemento bala, e mais alguma coisa leve, vai ficar um canhão! e vou gastar muito menos que aspirar o motor original :DD
Isso ai mano, botei fé, vais andar até na frente de muito 1.0T, vais te incomoda menos (digo isso pois tenho um 2.4 numa pick-up corsa), taxa de quabra se o motor estiver em bom estado praticamente zero, somente manutenções normais e varias outras vantagens... Aconselho até mais pra frente colocar uma caixa de corsa 1.6 uma de astra ficaria longa e não traria tantas vantagens, a de 1.0 pra saida vai ficar ignorante, mas tenho duvidas se não ficaria muito curta na estrada... Mas vai na fé, se rolar alguma duvida na adaptação pode entrar em contato que eu posso ajudar em varios detalhes :D
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fica curtissimo, vc passa a ter um cambio de 4 marchas, pq sai de 2° pra nao comer tanto pneu e so vai até a 5° q vai ser como hj cortando em 180~190, nao corta tao facil pq o motor original nao tem tanta forca pra na 5° chegar no giro de corte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”