Motor Econoflex 1.4 falhando

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

billy budd escreveu:Estou passando por problemas aos 12.600km - Corsa HB 1.4 2009/2010 - motor fazendo barulho diferente ao acelerar. perca grande de força ao acelerar. dificuldade na partida a frio. motor engasga ao tentar ligar. Ao ligar quente ok.
em ponto morto e baixa rotação, ok. Pode ser problema no sistema de injeção, ECU, ou sensor da borboleta. a arruela KPA00272 eu comprei e tentei colocar, já tinha uma no lugar. podem ser outros motivos, porém estou na dúvida.


Imagem

O que será....
:?:
Billy,

Você esta usando o óleo 5w30?
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


billy budd
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 31 2010f Março 2010 05:38:13 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por billy budd »

Caio B. - Sim, óleo Delphi 5w30 na revisão dos 10.000 km na CC GM. Estou querendo limpar os bicos para ver se é sujeira. :evil:


nordico
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Abril 2010 10:19:24 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nordico »

Morão,

Já faz um tempo que venho querendo postar um comentário aqui, mas a falta de tempo tá matando.....

Tenho uma Montana 1.4 2009, e com aprox. 15.000 Km começou a apresentar as falhas. Foi aumentando até que não aguentei e, com 30.000 Km levei até meu mecânico. Não acreditava que o problema era injeção, mas o trivial foi feito (limpeza, troca de velas, etc...etc....), gastei quase R$500,00 e claro que não resolveu.

Peguei seu procedimento postado aqui, fui até a concessionária e comprei a arruela (R$1,41 cada, comprei 3 por R$4,00). Comprei um jogo de chave Torxx, R$14,00. E em 1 hora fiz todo o trabalho. O CARRO FICOU ZERADO! Já rodei mais 5.000 Km está perfeito.

Recomendo a todos que façam a instalação do espaçador. É barato, não requer grandes conhecimentos, e tira o problema na hora. A decepção com a GM e principalmente as concessionárias continuarão.

Mourão, parabéns pela sua iniciativa de postar todo o procedimento aqui, muito bem detalhado e explicado, de fácil entendimento. Um grande abraço aqui da grande SP.

Nórdico.


gitorrent
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 26 2008f Setembro 2008 10:06:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gitorrent »

[quote="gitorrent"]Ontem fui a CC e trocaram o sensor, o mecânico me disse que o problema é realmente nesta peça, eu também tinha abastecido com gasolina e o problema parou por uns dias, mas depois voltou, dei umas pancadinhas no sensor e ficou mais uns 3 dias sem apresentar o engasgo.

Depois da troca estou sentindo o carro mais solto para andar e parece que melhorou o consumo.

O engraçado que o meiu sensor já tinha a tal arruela.
Vi em outro fórum que o problema é no conector do sensor, vi uma etiqueta no sensor novo com data de fabricação de 08/2009.

Vamos ver se o problema não volta. O carrinho complicado, a cada dia me mais vontade passar a frente.[/quote]


Estou postando porque o problema voltou!
E agora o que faço?
Trocar o sensor novamente? Será que resolve?
Alguém sabe uma solução definitiva para o problema, que não seja tocar fogo no carro?


Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Putz tambem estou com esse problema Corsa Sedan 1.4 Premium 2008, com 39.000 Km rodados...

Ele dá partida normal, mas fica mto manco e dando solavancos... ai depois de uns 5 minutos andando para o problema e fica normal estando frio ou quente o tempo, quem tá de fora e ve os solavancos deve pensar q eu sou mol ruim no volante mas a culpa é do carro...

Jà coloquei Alcool + aditivo pensado q ia resolver e nada, coloquei gasolina aditivada + aditivo e nada tbm. E com gasolina ele fica mais travado que com alcool.

Hj já marquei na Pallazo para ir lá dia 22 de Maio.... vamos ver, vo imprimir os relatos aki e levar lah....


Abraço e me desejem boa sorte
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br


rcd_70
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Dezembro 2008 11:44:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rcd_70 »

Pessoal, possuo um Corsa Premium 08/09 com 17.000km rodados e também estou sofrendo com o mesmo problema. Posso dizer que não dirigo o carro e sim cavalgo com o carro de tanto que ele falha. Sexta-feira (14/05) possuo uma visita agendada na Carrera Villa Lobos - SP, vou levar alguns depoimentos comigo, e como meu carro está fora da garantia, vamos ver o que irão me falar.
Depois posto o resultado.

Desde já quero agradecer ao Mourão de Brasília pela contribuição, pois se tentarem me extorquir ou enganar, eu mesmo farei o reparo.

abraços a todos


Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Eu vou na Palazzo da Marginal dia 22, vamos trocar informações aki, pelo visto isso é problema cronico....
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br


rcd_70
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Dezembro 2008 11:44:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rcd_70 »

Como prometido estou de volta para dar o feedback do serviço.

Fui a Carrera Villa Lobos - SP munido dos depoimentos impressos. Expliquei para o mecânico o ocorrido, depois de analisar o carro e constatar que o carro não estava mais na garantia (17 mil km), foi pedir autorização para trocar na garantia. Para meu alívio e sorte, foi autorizado! A peça trocada foi o sensor todo (peça preta acoplada ao TBI) em incríveis 30 minutos. Agora por enquanto o carro está PERFEITO!
No box ao meu lado estava um rapaz com o mesmo carro (um ano mais velho e 40 mil km) e com o mesmo problema, para ele negaram a garantia.
Se o mecânico falasse que não haveria garantia e eu teria que pagar alguma coisa, provável que não faria o serviço e acionaria juridicamente a Chevrolet.
Para quem está com o problema, aconselho correr atrás dos seus direitos até o fim. Só reclamando e/ou expondo o problema conseguiremos melhorar a qualidade dos carros.

Abraços a todos e em especial aos que postam aqui, qualquer coisa que possa ajudar estou disponível.

PS.: Só estranhei trocarem toda a peça ao invés de colocarem o espaçador como já foi citado...alguém sabe o porquê?


Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Bom saber disso rcd_70, vc lembra o nome do Mecanico com quem vc passou? Vou daqui uns dias na Palazzo da Marginal, se negarem o serviço na garantia irei nessa Carreira...

Abraço e boa sorte!

[quote="rcd_70"]Como prometido estou de volta para dar o feedback do serviço.

Fui a Carrera Villa Lobos - SP munido dos depoimentos impressos. Expliquei para o mecânico o ocorrido, depois de analisar o carro e constatar que o carro não estava mais na garantia (17 mil km), foi pedir autorização para trocar na garantia. Para meu alívio e sorte, foi autorizado! A peça trocada foi o sensor todo (peça preta acoplada ao TBI) em incríveis 30 minutos. Agora por enquanto o carro está PERFEITO!
No box ao meu lado estava um rapaz com o mesmo carro (um ano mais velho e 40 mil km) e com o mesmo problema, para ele negaram a garantia.
Se o mecânico falasse que não haveria garantia e eu teria que pagar alguma coisa, provável que não faria o serviço e acionaria juridicamente a Chevrolet.
Para quem está com o problema, aconselho correr atrás dos seus direitos até o fim. Só reclamando e/ou expondo o problema conseguiremos melhorar a qualidade dos carros.

Abraços a todos e em especial aos que postam aqui, qualquer coisa que possa ajudar estou disponível.

PS.: Só estranhei trocarem toda a peça ao invés de colocarem o espaçador como já foi citado...alguém sabe o porquê?[/quote]
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br


rcd_70
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Dezembro 2008 11:44:53 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rcd_70 »

Então...o mecânico se chama Flávio, fui atendido no Box 15 (talvez seja um Box fixo). Meu Corsa está com 17mil km, e na troca de óleo dos 15mil não troquei em Concessionária, ou seja, já havia perdido a garantia independentemente do tempo. Vi que seu Corsa é 08/09, talvez você também consiga na garantia também. Mas como você mesmo disse, caso não troquem na garantia na Palazzo, vale tentar na Carrera ou até mesmo em alguma outra.

abraços


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”