O que poder ser o motor acelerando muito?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Carmen Elizabeth
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 10:32:55 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O que poder ser o motor acelerando muito?

Mensagem por Carmen Elizabeth »

O motor está acelerando muito.
Tenho um Corsa MPFI 1999/2000 (gasolina/gás) com ar condicionado. Ele está acelerando mt, pois já troquei motor de passe, regulador de pressão, sensor da temperatura de ar(com mangueira), a seis meses atras fiz limpeza de bicos, desligou o cabo da bateria para zerar a memória, troquei a mola do cabo do acelerador, já fiz aterramento melhorou dois dias e voltou a acelerar muito. Não tenho mais o que gastar. Não sei mais o que faço. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria mt.[/code]


FALJ
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 09:25:17 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FALJ »

[quote="Carmen Elizabeth"]O motor está acelerando muito.
Tenho um Corsa MPFI 1999/2000 (gasolina/gás) com ar condicionado. Ele está acelerando mt, pois já troquei motor de passe, regulador de pressão, sensor da temperatura de ar(com mangueira), a seis meses atras fiz limpeza de bicos, desligou o cabo da bateria para zerar a memória, troquei a mola do cabo do acelerador, já fiz aterramento melhorou dois dias e voltou a acelerar muito. Não tenho mais o que gastar. Não sei mais o que faço. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria mt.[/code][/quote


O meu corsa 98 tabem com ar estava assim mesmo e ai troquei a sonda lambda e tudo ficou bom.
Juntos somos fortes.


billy
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:37:55 PM
Localização: Amparo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por billy »

Aconteceu coisa parecida comigo, eu troquei o TPS (sensor do corpo de borboleta) 43R$
Vc ja pediu pra alguem passar um scanner na injeção? Pode AJUDAR a encontrar o foco do problema.
O que voce pode fazer é desconectar o fio da sonda lambda (no meu é um roxinho que vai até o escapamento) e ver se muda algo na aceleração do carro.
[]'s
billy


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Galera eu estava pra fazer um topico mais vou aproveitar esse mesmo pois meu problema é semelhante...

Seguinte...meu corsa é 1.0 EFI, o meu fica acelerado tipo quando se esta andando, exemplo, onde eu moro é uma terra com buraqueira danada, ai tipo se eu engatar uma segunda e ir devagar desviando dos buracos de repente o carro acelera sozinho e vai embora, ai quando aperta a embreagem ele fica acelerado e vai voltando ao normal, mais quando vc tira o pe da embreagem pra andar denovo demora um pouco e ele acelera denovo, ai é essa crise ate chegar em casa, ja notei que isso nao acontece com a primeira marcha, so apartir da segunda em diante..
Ja verifiquei o cabo e esta de boa nao esta enroscando
Bom ja troquei a sonda lambda, motor de passo, filtro de ar, limpeza no bico e por ai vai, no link da minha acinatura tem fotos de tudo que troquei.

se alguem tiver uma luz ai por gentileza da uma mao ae pra eu tentar resolver esse problema...

agradeço
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


odirley
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 06:06:22 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odirley »

muito façil resolver seu problema todo corsa que roda com gnv tem essa mesma mania é só trocar o sensor de posição de borboleta ele vai ficar novinho agora compra um sensor do bom senão vai queimar novamente :lol:


odirley
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 06:06:22 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odirley »

É o sensor de posição de borboleta quando vc acelera ai o sensor abre,nessa hora ele passa informação de borboleta aberta a central injeta manda msg para as valvulas injetoras que jogam mais combustivel por isso que fica acelerado é só trocar o sensor de posiçao de borboleta.


Lscarvalho30
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 03 2010f Maio 2010 09:38:30 AM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lscarvalho30 »

eu tenho um corsa sedan premiun 2010 com 2000km rodados e ja andei uns 3km sem precisar por o pe no acelerador, estou tendo dificuldades em desviar de buracos e lombadas, ja testei em todas as marchas e ele sempre mantem a aceleraçao em 1000 giros...
Este tipo de situaçao é bom ou ruim?
Att.

Leonardo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”