[DÚVIDA] - PORQUE A ÁGUA VAZOU TODA?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Depois que esquenta fica bem perceptivel o ruido. Já tentei gravar o audio com uma camera , mas, não fica bem audivel.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

alcineu escreveu:Depois que esquenta fica bem perceptivel o ruido. Já tentei gravar o audio com uma camera , mas, não fica bem audivel.
Alcineu, vou falar algo que vc vai achar que não tem nada a ver... Mas vamos lá....
Muda o seletor do ar quente para quente e vê se o barulho some.....
Já tive um problema semelhante com o vectra da minha mãe e só consegui resolver trocando a valvula de bloqueio de agua do motor que ficava com o piloto flutuando....


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Boa leonardo..mas, o sistema de ar quente foi removido...até o radiador interno...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Pode ter a ver com o óleo... qdo esquenta, vira água e ñ lubrifica tudo. Tais usando o óleo apropriado, trocas certinhas... algum aditivo?

Pra filmar:
filma o motor do seu carro funfando em baixa frio (de preferencia, perto da região onde vc axa q faz barulho)
depois vc filma o carro no mesmo local q vc filmou antes, só que qdo o motor tiver quente.

posta pra gente... mesmo q não seja fácil ouvir o barulho acontecendo qdo tiver quente, a gente tem um padrão pra comparar (frio vs. quente [enqto acelera]).
de qqr maneira... qual o tipo do barulho? é um alternado (tipo plac plac plac) ou é um contínuo (rrrrrrrrrrrrrrhhhh) ?



obs:a propósito... ñ é por mal, mas a camera tem de ser boazinha. Aquelas q filmam @ 240x160 tem uma qualidade de som péssima.
Corsa Sedan Super 1.0 8v


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Quanto ao óleo troquei há 2 meses. Uso o BR tecno 15W40 já uns 3 anos. Sempre troco oleo+filtro.

Logo que liga é mais baixo, depois que esquemta e alguns km, o ruido é bem acentuado.

Lá no cofre do motor não se ouve bem esse ruido, só no interior do carro.
Se gravar algo la na periferia do motor, vai pegar inumeros ruidos, como: bicos injetores tic tic tic, ruidos do motor, que, alias sempre foi barulhento, ruido do colar de embreagem chiando um pouco.
Dentro do carro, no assoalho do carona, bem colado a parede se ouve esse ruido chato.

A camera aqui é uma sony cybershot 7.5 mpx e Resolução Máxima 3072 x 2304 Pixels.
Deixei as baterias carregando e amanha vou sair e gravo e retorno.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Meu colar da embreagem tá ruim tb... parece um ruído de DH sem óleo qdo eu pressiono.
Eu conseguia ouvir meus bicos abrindo mas dps q eu fiquei sem o silencioso do escape, eu só ouço o vrooOOUummm hehehehh

Dps q eu colocar de volta vai ter uma penca de novos ruídos pra prestar atenção : P



ficamos no aguardo pelos videos!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”