[TUTORIAL] - Luz no painel p/ Farol e Lanterna de neblina

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
kenpachao
:: Champ ::
Mensagens: 494
Registrado em: Sábado 21 2009f Novembro 2009 01:10:03 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kenpachao »

Essa semana com o grande e ilustre apoio do mestre waldenor junior, vou fazer isso haha. Vamos aproveitar os ensinamentos e trocar idéias com os tutores. Afinal, eles merecem.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987


Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com


Avatar do usuário
Everton Garcia
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Sexta-feira 19 2010f Fevereiro 2010 08:37:56 AM
Localização: João Monlevade - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Everton Garcia »

WJUNIOR desculpa te incomodar de novo cara, é o seguinte tentei ligar a luz do farol de milha no painel seguindo os passos que voce fez, mas ta dando o seguinte problema: conectei o fio positivo como voce fez no tuto atras do painel, quando fui ligar ele na chave do milha a luz nao acendeu, lembrando que minha chave nao é original e ela tem somente 2 pinos, o pino de chegada de energia e a saida para o milhas, mas quando liguei o fio positivo na chave do farol do carro a luz acendeu, eu acabei deixando ligado por causa do trabalho q deu, mas ta assim a luz do milha no painel só acende quando ligo a luz de posiçao, mesmo desligando os milhas pelo botao a luz continua ligada, ou seja ela esta recendo o comando da luz de posição, queria saber se voce pode me ajudar kara, to doido pra funcionar direito


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

Everton Garcia escreveu:WJUNIOR desculpa te incomodar de novo cara, é o seguinte tentei ligar a luz do farol de milha no painel seguindo os passos que voce fez, mas ta dando o seguinte problema: conectei o fio positivo como voce fez no tuto atras do painel, quando fui ligar ele na chave do milha a luz nao acendeu, lembrando que minha chave nao é original e ela tem somente 2 pinos, o pino de chegada de energia e a saida para o milhas, mas quando liguei o fio positivo na chave do farol do carro a luz acendeu, eu acabei deixando ligado por causa do trabalho q deu, mas ta assim a luz do milha no painel só acende quando ligo a luz de posiçao, mesmo desligando os milhas pelo botao a luz continua ligada, ou seja ela esta recendo o comando da luz de posição, queria saber se voce pode me ajudar kara, to doido pra funcionar direito
Everton,

Quem sabe eu posso ajudá-lo!

Originalmente, os milhas só são ligados após os faroletes estarem acesos. Provavelmente quando você ligou o fio(+) na chave dos milhas para levar ao painel, a chave do farol principal devia estar na posição desligado, por isso não acendeu a luz indicadora no painel.

Como você disse que a sua chave não é original, você deve ligar o (+) que vai para o painel no fio de saída da chave para os milhas. Assim, só vai acender quando os milhas estiverem ligados.

Espero que entenda a minha explicação...

Abraços!
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


Avatar do usuário
Everton Garcia
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Sexta-feira 19 2010f Fevereiro 2010 08:37:56 AM
Localização: João Monlevade - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Everton Garcia »

Fabinho te adicionei no msn para trocarmos uma ideia, mas aqui eu puxei o fio do painel e liguei ele tanto na entrada quanto na saida dos milhas e nao funciona, quando ligo o fio na saida dos milhas o rele da uns estalos, sera que to fazendo algo errado? a luz so ta acendendo quando ligo no + da luz de posição na chave do farol,(obs: deixei ligado na luz de posição so para nao perder o tempo de trabalho hehe, ai a luz fica acesa mesmo desligando os milhas), quero consertar isso kra fica esquisito desligar o milha e aluz ficar acesa hehe, me ajuda ai


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

WJUNIOR escreveu:
Dwkbr®, "otimo trabalho!!! queria saber como vc fez a ligaçao das fiaçoes pra ligar a luz de cinto. flw"
Ô meu camarada, só ´tentei completar aquele tópico onde postei as posições (números) onde alimentamos o led com 12v. Ainda não completei o sistema, ele fica aceso direto(falta eu encontrar um temporizador eletrônico que mantenha o led aceso por apenas 5 segundos após dar a partida no carro). vamos continuar tentando juntos?!
Valeu!
entao, eu ate tinha iniciado um topico onde eu tinha visto essa iluminaçao pra fazer.
pensei da seguinte maneira.

. compro um soquete original e coloco la, ja q a lente é pintada e n adianta colocar led q a cor n vai mudar.

. fazer uma ligaçao a parte do painel e puxar a fiaçao diretamente ate a fivela do cinto do motorista.

. colocar um interruptor do tipo porta de microondas e dar um jeito de fixar dentro da fivela.
ja comprei um, mas ainda n tive a oportunidade de ver se vai servir e dar certo.
é igual a esse, mas o q comprei tem a haste de acionamento do botao um pouco maior para q possa fazer alguma curva, caso necessario.
Imagem

. fazer uma ligaçao direta no pós +12v e toda vez q ligar o carro, ele acende a lampada e so apaga qdo afivelar o cinto.

n cheguei a desmontar o painel pq tenho medo de zoar os ponteiros. por isso o motivo de tentar fazer uma fiaçao externa.

vamos q vamos pra dar certo esse projeto e pinar aqui heim!!!!!!
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Parabéns pelo tutorial,
assim que eu tiver coragem, desmontarei o painel do meu classic para ligar essas luzes do farol de milha, até mesmo por que o botão do meu é o original, e foi o item mais caro que coloquei nele, me custou apenas R$ 130,00 :) , e ele já vem com duas luzes, uma laranja que acende quando liga a chave, e uma verde que acende quando liga os milhas... até mesmo, me deu um trabalhão para fazê-las funcionar, pois o tópico que existe no fórum não detalha quais os fios para fazer a ligação das luzes do interruptor.

Contudo, me restou duas dúvidas: as luizinhas do milha atrás do painel já vem nele, ou tem que comprar? e a ligação do positivo dela, é ligada no positivo do interruptor do farol de milha?

Imagem


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

PAER, obrigado pelo elogio, isso nem é um tutorial...rs
Mas nós todos o faremos mais completo, detalhando-o com fotos reais onde ligar os fios em cada interruptor, que como você mesmo disse, "ele já vem com duas luzes, uma laranja que acende quando liga a chave, e uma verde que acende quando liga os milhas..."

...até mesmo, me deu um trabalhão para fazê-las funcionar, pois o tópico que existe no fórum não detalha quais os fios para fazer a ligação das luzes do interruptor. "
R: Tenho trabalhado nisso nas folgas... hehehe

"Contudo, me restou duas dúvidas: as luzinhas do milha atrás do painel já vem nele, ou tem que comprar? e a ligação do positivo dela, é ligada no positivo do interruptor do farol de milha?"
R: As lâmpadas Não estão lá. Você terá de comprá-las sim.

e agora, sobre a ligação do MESMO FIO 12v nas TRÊS Lâmpadas (ao ligar o interruptor original do farol de neblina, elas acenderão ao mesmo tempo):

na LUZ VERDE (no interior do interruptor de farol de neblina);
no fio que alimenta o RELÉ acionador das LÂMPADAs do "FAROL de neblina"
e no fio que virá do pino número nove do conector ligado à NOVA LÂMPADA adicionada dentro do painel de instrumentos.

Espero que essas informações tenham facilitado um pouco mais o tópico!
(me desculpem a demora em responder ajudando os companheiros, mas como a maioria deve saber, estou sem o carro fazem dois meses hoje desde o acidente, e isso toma mais tempo na ida e volta pra casa)

forte abraço,
WJunior
Editado pela última vez por WJUNIOR em Domingo 29 2011f Maio 2011 10:13:57 AM, em um total de 1 vez.
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Olá meu caro Junior!
Gostaria de trocar uma ideia contigo acerca da luz indicadora do cinto de segurança.
Eu tenho algumas dúvidas quanto ao funcionamento dela, pois uma vez tentei fazer esta ligação só que a danadinha ficava acesa direto.
Como o amigo já deve ter reparado, há alguns dias eu troquei o banco do motorista do Classic por o de um Sedan GLS, e reparei que ele tem "suportes para cabos" no lado interno do trilho, que ligam até a trava do cinto de segurança.
Será que esta trava não tem alguma ligação elétrica que emite um pulso pro painel avisando que o cinto foi conectado e por isso ela pode apagar?
Se tens alguma ideia melhor do funcionamento desse recurso gostaria de poder compartilhar.
Um forte abraço e parabéns pelo excelente tópico, como sempre, seus tópicos são completos e esclarecedores.

Att,
Ulisses


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Waldenor e amigos, para a lâmpada que temos que colocar nos indicadores do painel, ela precisa daquele soquete que existe nas lâmpadas de iluminação? É complicado para achar esses soquetes ou é padrão essa peça? Qual o modelo da lâmpada mosquitinho ou pingo?

Abraços


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Eduardo Lirani Enviada: Ter, 26 Out 2010, 15:16 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Waldenor e amigos, para a lâmpada que temos que colocar nos indicadores do painel, ela precisa daquele soquete que existe nas lâmpadas de iluminação? É complicado para achar esses soquetes ou é padrão essa peça? Qual o modelo da lâmpada mosquitinho ou pingo?

Abraços
Grande Eduardo, instalei essas luzes no meu carro, milha e neblina, e apenas comprei dois led's super branco. A instalação fiz direto dos botões de milha, pois meus faróis de milha tem xenon, e os fios são direto da bateria... Se quiser mais explicações eu te digo passo a passo como fazer sem mexer nos fios originais do painel.
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”